Adicionar Memória

Ricardo C.

Power Member
Boas!

Queria saber uma pequena questão, tenho 2 memorias DDR 400 em dual channel, se adicionar outra á parte mas de 1GB para ficar com 2GB no total irá ter algum problema ?

Obrigado. :)
 
Peço desculpa pelo double post, e se comprar uma memoria com timmings de 2.5 ? As que eu tenho são 3-3-3-8 haveria algum problema mais uma vez ?
 
Deixarás de ter a memória em dual channel...fora isso penso que não haverá problemas.
Em relação aos timmings as memórias mais rápidas ficarão a trabalhar à velocidade das mais lentas só isso...
Se estiver errado alguém que me corrija mas parece-me ser assim...
 
Obrigado pela resposta. :)

Sendo assim vou perder alguma perfomace, mas no entanto fico com 2GB, e se comprar mais 2x 512 de marcas diferentes assim também fica em dual channel ? Ficam todas ?
 
Isso das marcas não interfere no Dual-Channel.

Vou-te dar a sugestão:

O primeiro número do 3-3-3-8 significa o tempo que ela demora a ler o 1º bit (ou byte, n me lembro bem).

Se comprares memórias com timings mais pequenos, coloca-as no 2º conjunto de slots, deixando as mais antigas no 1º.

Ao pores as memórias novas nas duas slots à direita, deves acrescentar alguma latência, por mais pequena que seja, e talvez equilibrar um pouco as coisas.

Corrijam-me se estiver errado!:009:
 
Mas para ficar dual channel não devia ficar assim. 1-2-1-2 ?

Se meter 2 á esquerda e 2 a direita supostamente não fica em dual channel digo eu.
 
Os slots.

Vou meter em letras é melhor.

A-B-A-B.

Em que a memoria A está no slot 1 e a outra para ficar em duall channel está no slot 3 também A.

Ou podem estar as duas juntas ? A-B

As que tenho actualmente até são de marcas diferentes mas estão em duall channel os timmings são iguais.
 
Quantidade de memória em A1 = quantidade de memória em A2
Quantidade de memória em B1 = quantidade de memória em B2


Só assim consegues ter Dual Channel.
 
à partida, não terás problema...depois de instalares é só ires às propriedades do sistema e verificar se estão a ser reconhecidos as 2 x 512 + 1 x 1 gb de memorias. ou seja 1.5 gb.
 
Back
Topo