1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adicionar modulo ao initrd após recompilar kernel

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Marsupillami, 3 de Agosto de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1280)

1. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Estou com o seguinte problema. Tenho um servidor que está actualmente com o Fedora Core 2, com o kernel de origem (2.6.5-1). Pretendo recompilar o novo 2.6.12-3, optimizando algumas opções.

O problema é que este servidor tem uma controladora PCI-X da Highpoint, a RocketRaid 2200 onde estão instalados 4 Hitachis SATAII em RAID10. Ou seja, como é que eu posso incluir o modulo hptmv6.ko no novo kernel, e inclui-lo no initrd? Isto porque, devido ao initrd não carregar o hptmv6.ko, obtenho um VFS Kernel Panic :(

Thankx pelo help ;)

2. kazuza

kazuza Power Member

Estás a compilar esse driver como módulo ou parte integrante do kernell ?

Como estás acompilar o kernell? menuconfig ?

3. Marsupillami

Eu queria integrá-lo mesmo no kernel. Como o posso fazer?

EDIT: Sim, pelo menuconfig. Não tenho X.

4. kazuza

kazuza Power Member

E não tens a opção para o integrar ? *

Atenção que podes compilá-lo como um módulo (M). Aí está toda a diferença

Basta que o selecciones (* , não M ), e se não tiveres erros, estará integrado no kernell

5. Marsupillami

Pois, a questão é essa. No menuconfig não tem esta controladora. Só tem algumas mais conhecidas.

Atenção que eu para instalar o Fedora Core 2 tive de fazer um driver disk, já que este não inclui tb a controladora.

A Highpoint disponibiliza-me imagens para os dd´s para RedHat, Fedora, Suse e Debian, e tb disponibiliza o source. Não existe forma de o compilar para o novo kernel e inclui-lo lá?

Partilhar esta Página