1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adicionar NAS a um Router Linksys WRT54G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lammer.pt, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 945)

1. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Boas!
    Tenho o router que referi (4 ou 5x rj45, wan, wireless b/g) e dava-me jeito meter os meus discos USB na rede (como uso um portatil gostava de ter acesso a esses discos em qualquer local da casa, a qualquer momento).

Há algum "hub" com entradas usb que possa ligar por RJ45 ao router original, funcionanco como um mini-servidor..

Desculpem se estiver enganado em relação ao que é a NAS e isto for tudo uma grande asneira..

PS: Se também der pra partilhar uma impressora, perfeito!

2. n3trow

n3trow Power Member

Boas

Este link dá-te uma ideia geral do que é o NAS http://pt.wikipedia.org/wiki/Network-Attached_Storage
    Existem discos NAS que têm uma porta RJ45 e liga-se directamente ao router, Através do software próprio, instalado no PC, podes aceder ao disco em qualquer parte da casa. Eu tinha um disco NAS Ximeta ligado ao router Linksys, e não tinha problema em aceder aos ficheiros através da rede.
    Agora um Hub para ligar discos Usb e impressora, não conheço.
    Para a impressora com saida Usb, existem print-servers para ligar ao router (a minha impressora está ligada a um destes) e print-servers wireless.
    Pode ser que algum user tenha conhecimento de tal aparelho.

Cump.

3. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Quando o print-server já fazia ideia que seria assim! Quanto ao NAS, percebi como ºe o teu sistema mas o meu problema é que já tenho os discos, só me falta metê-los na rede..

4. nickie

nickie Power Member

isto. No entanto, julgo que as velocidades de transferência não são grande coisa. Aliás, em qualquer NAS mais doméstico o máximo que tenho visto são taxas de transferência a rondarem os 5mb/s, ou seja, nunca vais ter velocidades de 480mb/s como tens em USB2 directo. Esse é o problema que tenho no meu router Wl500gp que tem 2 portas USB mas que para file sharing fica sempre demasiado lento para o que pretendo (fazer um backup do meu pst do outlook demora uma eternidade...). Já a funcionalidade de printserver no wl500gp não dispenso!

5. n3trow

n3trow Power Member

Boas

Existem uns conversores USB->RJ45. Mas os que vi são usb macho->rj45 femea e o que precisas é um conversor oposto.
    Não sei de alguém já encontrou esse conversor, mas era um modo de resolver o problema.

Cump.

6. cardosito

cardosito Power Member

Isto era o ideal para ti.

cumps

Partilhar esta Página