1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Adicionar objectos ao Active Directory Server2K3

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pt_KooL, 27 de Junho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1878)

1. pt_KooL

pt_KooL Power Member

Boa tarde!

Sou novo nestas andanças de Dominios em redes microsoft e Active directory, mas decidi que era altura de aprender então instalei o WIN 2K3 Server e queria que este funcionasse como Domain Controler. Então defeni os "papeis" de Active directory e o DNS Server para o servidor e tudo OK a instalação correu bem.

Agora a dúvida é a seguinte como é que adiciono computadores e utilizadores ao dominio? o que tenho de fazer fisicamente nos computadores que quero adicionar?

Ja criei utilizadores e computadores no AD do servidor 2K3 a dúvida é o que fazer para adicionar máquinas com o XP pro ao dominio criado.

desculpem a ignorância, mas estou a ZERO nisto do AD e DNS server... :confused:

Última edição: 27 de Junho de 2006

2. Então é assim:

Uma vez criada as contas de utilizador, e se tudo estiver a funcionar bem as maquinas que queres adicionar ao dominio hao-de obter automaticamente o endereço de dns do servidor.

Em seguinda no win xp vai as propriedades do meu computador e em "nome do computador" vai ao adiconar a dominio.

No campo "membro de", seleciona dominio e atribui o nome do dominio que crias-te a quando da instalação do ad. Nota que o nome do computador tem que ser igual ao nome criado no active directory users and computers.

Vai-te ser solicitada a pass de admin que introduzis-te na configuração do ad .

Depois ele vai carregar alguns ficheiros do ad para os perfis de utilizadores, aguardas que termines e reenicias a maquina xp, quando chegares ao login selecionas o dominio e introduzes um user e uma pass que tenhas criado no ad.

Espero que esta informação te seja util, de qualquer forma posso ter-me esquecido de referir algum passo, se assim for nao hesites em me mandar um toke!

By [email protected]

3. pt_KooL

pt_KooL Power Member

Obrigado, ja deu!

Tal e qual o que eu estava a fazer...

Dasse ontem tentei ínumeras vezes este mesmo procedimento e nada, hoje quando começei com isto de manha deu logo à 1a! Já estava a ficar irritado!

Agora quro começar a "brincar" com os profiles e definições dos users, se tiver dúvidas ainda 'posto' aqui, espero não abusar... ;)

obrigado mais uma vez

Partilhar esta Página