Adicionar placa TV a slot PCI-e 16x

mrvlhs

Power Member
Boas,

estou com um problema. Tenho uma placa gráfica no meu slot pci-e 16x de cima e tinha uma placa de tv num slot pci-e 4x. Funcionava tudo bem. Agora decidi instalar o silent pipe (tenho uma gigabyte ex-58 extreme) e vi-me obrigado a colocar a placa de tv no último de três disponíveis para gráficas (este último é 8x). O problema agora é que ela é reconhecida correctamente pelo sistema mas o media center diz que há um "conflito de visualização ou de audição, nenhum sintonizador disponível para satisfazer o seu pedido".

É suposto aqueles slots estarem dedicados especialmente para gráficas? Não entendo porque é que isto não dá e qualquer ajuda seria bem-vinda.

Obrigado
 
Última edição:
verifica atraves do "informações de sistema" se a grafica e a placa de tv estao a usar o mesmo IRQ....normalmente placas de tv e de som nao gostam de partilhar IRQs com placas graficas.... se assim for penso que a unica solução que irás ter é colocar a placa de tv noutra slot...
 
Estão, mas há mais coisas com o mesmo IRQ. Será disso? O que posso fazer? Nota: O terceiro slot para gráfica é PCI-e 8x e não 16x.

capturarik.jpg
 
os slot's PCI-E 16x são unicamente para graficas e não pci's standart como a tua placa de tv, dai não funcionar correctamente, se a aplicaste num slot grafico, e não teres queimado a board ou a placa já esta como muita sorte...

800px-pci_und_pcie_slots1.jpg
 
Queimado porquê, não é tudo microelectrónica? A minha placa de tv é pci-e, não é pci.

pensa assim que ,é tudo microelectronica e depois quando te cheirar a queimado logo vês...

se a tua placa de tv , é pci-e como as das graficas e estas a usar outro slot, vai a bios ver as configurações de acesso, pois o problema deve estar lá e não no sistema op.
 
Uma board em condições não passa o post se tiveres placas nos slots errados. Não tenho opções na bios para controlar nada disto.
 
o teu problema pelo que estive a ver e já não ,és o unico, é mesmo incompatibilidade e só se resolve na bios como eu tinha dito, mas pelos vistos essa board não permite isso nem tem opção de configuração como outros modelos
(é automática), resumindo estás feito, pois sem a bios ter opções de configuração para os slots a placa de tv numca vai funcionar em condições a não ser quando aplicada no unico slot pci-e 1x que tens na board...

realmente quem projectou essa board mais valia estar quieto... portanto só tens duas opções ou mudas de board ou arranjas outra placa de tv pci e ficas com o problema resolvido...
 
Última edição:
os slot's PCI-E 16x são unicamente para graficas e não pci's standart como a tua placa de tv, dai não funcionar correctamente, se a aplicaste num slot grafico, e não teres queimado a board ou a placa já esta como muita sorte...

QUOTE]

a placa de tv dele é pcie....caso contrario nem encaixava....e mt menos nao aparecia no windows... o problema dele, pode muito bem ser conflito de IRQs com a grafica, pois tal como podes verificar pelo print que ele colocou ambas partilham o IRQ16...acho por isso que nao ha nada a fazer....podes experimentar a verificar se ha algum driver mais actual para a tua placa de tv que solucione o problema....mas em principio vais ter mesmo que mudar a placa de slot, pois ha placas que nao se dao mesmo nada bem a partilhar IRQs....e placas graficas e de tv, regra geral sao algumas delas...
 
Mas quem define o IRQ é o driver? Acho curioso que isto aconteça tendo em conta que tenho outros dispositivos a partilhar irq's e a funcioanr corretamente.
 
Mas quem define o IRQ é o driver? Acho curioso que isto aconteça tendo em conta que tenho outros dispositivos a partilhar irq's e a funcioanr corretamente.

não o irq já vem pré defenido de origem e não é o driver que o define, o problema é que quando surge dois despositivos que interagem um com o outro mesmo partilhando o mesmo irq, podem ou não ter problemas de conflito, mas quando acontece a unica maneira de resolver o problema, e mudar o irq de um deles manualmente na bios(isto se a mesma o permitir, o que não é o caso da tua boad), mudar para outra placa so se for pci e não pci-e, snão não corres o risco de ficar na mesma novamente... pois o problema ,é mesmo em tentares usar a placa noutro slot para o qual não está destinado essa placa, segundo vi é possivel, mas tanto pode trabalhar como não e problemas de incompatibilidades com fartura que sóse conseguem contornar configurando manualmente na bios, algo que nas board's recentes é cada vez é mais complicado, pois muitos fabricantes apenas metem o basico, o resto é tudo automático(plug-and-play)...

simplesmente devias ter analizado esse problema do slot da board, antes de comprar a placa de tv, tambem não percebo, normlamente os slot's pci-e 1x são mais que um e estão localizados abaixo do slot da grafica e não por cima, essa board deve ter sido pensada apenas para usar esse slot para meter uma placa wifi e mais nada, dado que teem logo o cooler muito perto, o que invalida o uso de outras placas maiores...
 
Tens 2 gráficas? Senão trocas a gráfica de slot.

Eu tive de fazer isso por causa da xonar ser demasiado comprida e na slot de 1x batia nas rams. Baixei a gráfica para a segunda slot 16x e meti a xonar na 16x onde estava a gráfica.
 
Nunca vi tanta parvoíce pegada (refiro-me aos fabricantes). Enfim... acho que vou deixar o silent pipe na caixa e vou meter a placa no slot de cima. Já estive este tempo todo sem ele e nunca me deu problemas mas tenho algum receio que quando fizer overclock possam aparecer pelas temperaturas do northbridge. Se houver algum feedback nesse sentido também agradeço.

Obrigado pela ajuda pessoal.
 
Tens 2 gráficas? Senão trocas a gráfica de slot.

Eu tive de fazer isso por causa da xonar ser demasiado comprida e na slot de 1x batia nas rams. Baixei a gráfica para a segunda slot 16x e meti a xonar na 16x onde estava a gráfica.

Acabei de experimentar e não resolveu. Agora tenho a gráfica, a placa de tv e a placa de som com IRQ 16. Curiosamente, a placa de som não faz conflito. Experimentei entrar em modo de segurança e a gráfica já fica com um IRQ diferente da placa de tv. Quererá isto dizer alguma coisa?
 
Isso é estranho.... NC vai IRQs mudarem assim.... Neste caso podes experimentar reinstalar o windows...que pode ser que durante a instalação sejam atribuídos IRQs diferentes.... Não custa nada tentar....
 
Lol não te custa a ti, perco 3 dias para reinstalar e configurar o windows e todo o software que uso. Paciência, mas obrigado pelos contributos.
 
Back
Topo