1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

adicionar programas ao autorun

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por marco75, 14 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2358)

1. marco75

marco75 Power Member

boas...
    gostava de saber como adicionar programas à lista do "reproduzir automaticamente" do windows xp pro sp2, e se existe uma forma de fazê-lo através do regedit.

brigado

2. balute

balute Power Member

Pastas do registo:

- Arranque global - qualquer utilizador:
    Hkey_local_machine\software\microsoft\windows\currentversion\run

- Arranque apenas no utilizador actual:
    Hkey_current_user\software\microsoft\windows\currentversion\run

Para adicionar um programa, crias um valor de cadeia expansível, com qualquer nome, e atribuis ao valor o caminho para o programa (ex: c:\programas\prog_qualquer\prog.exe).

Também podes fazer de outras maneiras, como criar um atalho para o programa na pasta "Arranque" do menu Iniciar.

3. marco75

marco75 Power Member

Acho q ñ te deste ao trabalho de ler com atenção o post ou então ñ o compreendeste bem!!!
    "reprodução automática": quando inseres um cd ou dvd e te aparece uma caixa com várias opções e com várias aplicações (ex: reproduzir dvd ou gravar dvd). è isso q eu pretendo saber.

o que me tás a dizer é para adicionar aplicações ao arranque da máquina, ou com qq user (HKLM) ou num user especifico (HKCU). Eu não pretendo nada disso.

Fico agradecido pela tua disponibilidade e pela tentativa de ajuda, mas devias tomar mais atenção ao q está escrito: Reprodução Automática, e ñ arranque q é para onde o teu post indica.

Cumprimentos.

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  4. balute

balute Power Member

Sorry. :x2:

Bastava teres falado na também na inserção de discos na drive.

Se encontrar alguma coisa, edito o post.

5. DekkeR

DekkeR Power Member

É isto que queres, certo?

Download

Última edição: 14 de Abril de 2008
  6. shockeerc

shockeerc Power Member

Gracias Dekker

7. marco75

marco75 Power Member

Já agora, sabes se há alguma maneira de fazer isto sem ser por alguma aplicação externa (tipo o tweakui)?? e obrigado pela hipotese de solução para o problema.

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Tens a chave no registo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\AutoplayHandlers

Mas por acaso não sei qual é o critério para as criar manualmente.

Com o TweakUI é mais fácil.

9. marco75

marco75 Power Member

OK... Mto obrigado. Tás de parabéns, vou tentar investigar mais um pouco a ver como criar os handlers no registo.
    Brgado.

Partilhar esta Página