adicionar programas ao autorun

marco75

Power Member
boas...
gostava de saber como adicionar programas à lista do "reproduzir automaticamente" do windows xp pro sp2, e se existe uma forma de fazê-lo através do regedit.

brigado
 
Pastas do registo:

- Arranque global - qualquer utilizador:
Hkey_local_machine\software\microsoft\windows\currentversion\run

- Arranque apenas no utilizador actual:
Hkey_current_user\software\microsoft\windows\currentversion\run

Para adicionar um programa, crias um valor de cadeia expansível, com qualquer nome, e atribuis ao valor o caminho para o programa (ex: c:\programas\prog_qualquer\prog.exe).

Também podes fazer de outras maneiras, como criar um atalho para o programa na pasta "Arranque" do menu Iniciar.
 
Pastas do registo:

- Arranque global - qualquer utilizador:
Hkey_local_machine\software\microsoft\windows\currentversion\run

- Arranque apenas no utilizador actual:
Hkey_current_user\software\microsoft\windows\currentversion\run

Para adicionar um programa, crias um valor de cadeia expansível, com qualquer nome, e atribuis ao valor o caminho para o programa (ex: c:\programas\prog_qualquer\prog.exe).

Também podes fazer de outras maneiras, como criar um atalho para o programa na pasta "Arranque" do menu Iniciar.

Acho q ñ te deste ao trabalho de ler com atenção o post ou então ñ o compreendeste bem!!!
"reprodução automática": quando inseres um cd ou dvd e te aparece uma caixa com várias opções e com várias aplicações (ex: reproduzir dvd ou gravar dvd). è isso q eu pretendo saber.

o que me tás a dizer é para adicionar aplicações ao arranque da máquina, ou com qq user (HKLM) ou num user especifico (HKCU). Eu não pretendo nada disso.

Fico agradecido pela tua disponibilidade e pela tentativa de ajuda, mas devias tomar mais atenção ao q está escrito: Reprodução Automática, e ñ arranque q é para onde o teu post indica.

Cumprimentos.
 
Última edição:
É isto que queres, certo?

autoplayuf9.jpg


Download
 
Última edição:
Tens a chave no registo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\AutoplayHandlers

Mas por acaso não sei qual é o critério para as criar manualmente.

Com o TweakUI é mais fácil.
 
Tens a chave no registo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\AutoplayHandlers

Mas por acaso não sei qual é o critério para as criar manualmente.

Com o TweakUI é mais fácil.

OK... Mto obrigado. Tás de parabéns, vou tentar investigar mais um pouco a ver como criar os handlers no registo.
Brgado.
 
Back
Topo