1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adicionar Ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por CoutinhoB34, 26 de Abril de 2019. (Respostas: 3; Visualizações: 197)

1. CoutinhoB34

CoutinhoB34 Power Member

Boas malta

Estou com uma dúvida, precisava de por mais ram no meu portátil, sei que o máximo que suporta e 8Gb portanto teria de comprar 4GB, pois já tenho 4 de origem, e sei que seria uma ddr3 1600mhz, a minha dúvida é qual seria a melhor em qualidade/preço, qual p preço e se possível onde poderia comprar, sei que as Kingston costumam ser boas? Mais alguma recomendável?

Tenho um Toshiba Satellite L850 1JH

Obrigado

2. asof

asof Power Member

Compra a mais barata que encontrares com caraterísticas semelhantes; se for o mesmo modelo, tanto melhor. Encontras a ~20€ novas, ou ~10-15€ usadas (testa primeiro).

Para saberes as especificações, usa um programa como o CPU-z ou, para teres a certeza, abre o portátil e vê.

Nota: embora o site da marca indique 8GB máximos, outros indicam 16GB. Caso tenhas essa possibilidade, testa primeiro um módulo de 8GB, que já encontras a ~30€.

3. CoutinhoB34

CoutinhoB34 Power Member

Ok então em caso de não funcionar os 16, tiro a de 4 e meto a de 8 certo?

Eu sei que dão DDR3 a 1600mhz já vi nas especificações do portátil mesmo no modelo na página da Toshiba

4. asof

asof Power Member

Testas um módulo de 8GB com o de 4GB, perfazendo 12GB. Se não der, testas apenas 8GB. Caso não funcione, em princípio só aceitará 2x4GB (ou esse módulo de 8GB é incompatível).

Quanto às especificações, referia-me também à marca da RAM.