1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adicionar user

Discussão em 'Web Development' iniciada por Fabriziopt, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 436)

1. Fabriziopt

Fabriziopt Power Member

Boas
    Ando a aprender php mas nao achei ainda o codigo para por no site uma parte para as pessoas se registarem
    Alguem me da uma ajuda?
    Abraço

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

A minha opinião:

Nunca fiz isso, mas o que tenho em mente é fazeres uma página que peça os dados mínimos, e essa página dirige os dados para outra que os irá enviar para a base de dados. Nunca te esqueças do SQL Injection. Quando te ligaste cá, viste o que se pode fazer com um código mal feito, não viste ;)

Há uma função que acho que é muito importante para controlares o que vai para a BD.
    Em vez de
    PHP:
    $res mysql_query("select * from bd where user=$user");
    fazes
    PHP:
    $res mysql_query("select * from bd where user=" mysql_real_escape_string($user));
    Se eu aplicar isso no código daquela página de autenticação mal feita, o que fizeste deixa de ser possível :)

Em resposta à tua pergunta, precisas de ter uma página que escreva os dados introduzidos pelo utilizador na base de dados. Mas talvez seja melhor alguém dar-te uma resposta mais pormenorizada ;)

3. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Olha...

Não é para puxar a brasa para a minha sardinha (ate porque a sardinha nao é minha :P) mas porque não usares joomla! podes fazer a gestao de users e outros conteudos muito facil e intuitivamente...
    http://joomlapt.com

Cumps ;)

Partilhar esta Página