1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aditivo Internet da Vodafone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por MaLok0, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 163; Visualizações: 20895)

1. MaLok0

MaLok0 Power Member

Ora bem, estive fora e decidi aderir a este serviço.
    Liguei para o 1277 e aderi, no momento da adesão a única restrição era os 100MB de tráfego. Não havia mais nenhuma restrição às ligações. 7,5€ fora.
    Lá liguei, usei e abusei do Pocket MSN, skype e browser.
    No dia de hoje tentei fazer uma chamada... sem saldo!
    Liguei para o 1212, e fiquei a saber que afinal o aditivo é apenas para as ligações WAP e não 3G. Qual o interesse disto?
    Quando há uma expectativa jurídica, e não explicitam as condições no momento de adesão, só posso chamar má fé.
    Felizmente devolveram-me o dinheiro do aditivo e das comunicações em 3G. Fiquei surpreendido com a atitude da Vodafone.

Sim, fiquei agora a saber pelo site que é só comunicações WAP. Mas tal restrição não invalida de informar no momento de adesão.

Já sabem, para que mais nenhuma caia na asneira ....

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

vocês não leiem tudo :205:

pensei que o wap fosse taxado em tempo

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O WAP é taxado em bytes... a não ser que o telemóvel seja bastante antigo.

4. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente já estão assados com muita gente que caiu no mesmo engano que tu (bastante previsível até)

5. MaLok0

MaLok0 Power Member

Por acaso nem acho assim tão descabida a promoção se realmente fosse em 3G. Olhando para os tarifários 3G, e fazendo uma comparação relativamente ao tráfego.

6. blindview

blindview Power Member

Sendo cliente Vodafone, é muito triste que apenas a TMN (que foi a pioneira neste pacote) tenha uma oferta livre de limitações ao tipo de tráfego que é feito, enquanto que a Vodafone criou um pacote semelhante mas MUITO limitado.

Eu já apresentei à umas semanas a minha reclamação na Vodafone por causa disto... no entanto, dificilmente terá algum efeito prático!

7. timber

timber Zwame Advisor

Pois, também não acho nada descabido. Por isso é que eles devem estar assados dos outros gajos todos que acharam o mesmo.

8. brunolopes446

brunolopes446 Power Member

a mim aconteceu-me exactamente o mesmo!! mas a minha historia é incrivel! vejam so !
    liguei para o 16918 a dizer q queria aderir ao aditivo internet e eles disseram-me para ligar para um numero automatico qualquer e eu liguei e aderi.. dps cobrara-me os 7,5e e eu liguei logo o telemovel ao pc para fazer de modem.. gastei no total 10mb e f*deram-me os 24e de saldo restantes! telefonei para o apoio a clientes expliquei tudo (A dizer que nao me tinham avisado que o trafego fora do wap n contava etç) e a gaja foi muito arrogante e depois de 25minutos respondeu-me nem que podia cancelar o aditivo (7,5€) (mesmo sem ter usado um unico KB) nem devolver o dinheiro que eu gastei em comunaçóes GPRS (24€). depois da conversa eu fiquei todo enervado fiquei sem o saldo todo.. e tinha acabado de carregar.. dps telefonei outra vez explikei outra vez tudo e a gaja devolveu-me logo sem hesitaçoes os 24€ + 7,5€ !! (e fiquei sem o aditivo claro)
    resultado: naveguei à borla, mas gastei 32centimos e muitos nervos !!!:x2::x2::x2::x2::x2:

9. Pedrocas

Pedrocas Banido

Mas qual é o critério de quem atende essas chamadas? Então da primeira que te atenderam, não te devolveram nada, mas da segunda vez que ligaste já te perdoaram tudo? Então mas não há critério no serviço de atendimento ao cliente da Vodafone? Quer dizer que basta ir tentando até apanhar alguém mais condescendente e benévolo?

10. brunolopes446

brunolopes446 Power Member

esta vodafone é incrivel no inicio apanhei uma pessoa arrogante como o carago mas na segunda vez fiquei contente heeheh claro depois destes nervos nada como devolver tudo faz-me lembrar quando foi a aventura a ir para frança em que quando ia em espanha mesmo com o vodafone travel activo cobraram-me assim do nada 2€ e tal e eu telefonei logo para o apoio e devolveram depois voltaram a cobrar mas desta vez foi uns 50centimos e eu voltei a ligar e eles devolveram essa guita mais os 16centimos da chamada para o apoio a cliente mas esqueçeram da tarifa dos 80 centimos por chamada pq em roaming no ano passado era 80 centimos mais o preço da chamada normal ( com o vodafone travel) mas pronto isto a vodafone é assim basta um gajo abrir a boca e eles devolvem MAS SO SE SE CALHAR COM A PESSOA CERTA , se isso nao acontecer basta ligar outra vez eheheh :x2::x2:

11. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Eu tb noutro dia quis experimentar internet no meu telemóvel, então abri o browser k vem com o nokia n91 escrevi o site, dps perguntoume o ponto de acesso k keria usar, aparecia-me para escolher "internet vodafone" "vodafone live" e outro nome *****, eu escolhi "internet vodafone" por uma kestao de lógica ser o nome k fazia mais sentido, estive a navegar cerca de 15 minutos, kd vou a ver tinha gasto 6.5 euros; quando eu tinha visto k todos os clientes tinham direito ao tarifário internet móvel que se paga 99 centimos e se tem direito a 10mb. Mandei um mail a reclamar e pelos vistos no ponto de acesso devia ter escolhido "vodafone live", como é k eu ia adivinhar isto...
    Nem percebo que diferenças têm estes tipos de internet para a diferença de preço ser tão abismal. Mas devolveram de imediato o dinheiro k tinha gasto sem eu ter que ligar para lá. Por acaso até à data não tenho nenhumas razões de keixa do apoio ao cliente da vodafone, bem pelo contrário!!

12. Miss Croft

Miss Croft Power Member

Eu estou a pensar aplicar este aditivo ao meu 5300, p'ra ter acesso ao msn...

Sabem se dá resultado só p'ra msn ?

13. ThaZouk

ThaZouk Banido

Só dá para navegar no browser que eles dizem.
    Não é possível usar o aditivo para mais nada.

14. plfarinha

plfarinha Power Member

realmete esta situação é esquisita... tenho 2 telemóveis: um tmn da empresa e um vodafone particular.
    Ao aderir ao pacote de internet da tmn, disseram-me que podia escolher qualquer ponto de acesso, assim fiz: internet tmn ou lá o que era, e sempre naveguei assim por 3G! E nunca me facturaram um cêntimo que fosse!
    No caso da vodafone, ao ter acedido uma vez e até foi sem querer ao google apartir do meu sharp gx29, cobraram-me logo os 25 cent do acesso ao vodafone live, mais 1€ do acesso diário... Até aqui tudo bem, e já que acedi uma vez, pensei que podia aceder o resto do dia sem pagar mais...enganei-me!
    Ao aceder novamente, cobraram-me o custo do acesso ao live, apesar de não ter acedido ao portal (até foi através dum link que me mandaram por sms...) agora digam-me: isto é ou não de ficar surpreendido com a vodafone? será por ter utilizado o apn do live!!???

15. plfarinha

plfarinha Power Member

acabei de ligar para a vodafone. disseram-me que eu tinha de usar o ponto de acesso "internet"... no meu caso, o sharp não tem esse ponto de acesso... ou seja "o seu equipamento pode não ser compatível..."
    fui informado também que apartir do 1º acesso fora do vodafone live, tinha 24h para aceder à internet sem pagar + nada (até 10 MB).
    só porque já é tarde, agradeci e desejei boa noite à operadora, que apesar de ser bastante simpática, disse-me duas coisas que me parecem estar completamente errada (veja-se o link abaixo)...
    http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Servicos/AcessoInternet/Internet+Móvel.htm
    o serviço de apoio da vodafone ultimamente tem me surpreendido cada vez mais pela negativa, infelizmente, ao que estou a considerar o optimus A uma alternativa... :(
    é pena, podiam ter ganho um cliente para a vida...

16. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

plfarinha a estas horas ligar para o serviço de apoio é sempre aquela coisa. talvez tivesses mais sorte na explicação durante o dia. mas sempre tiveste mais sorte q eu, liguei para a TMN banda larga e tive 2h em linha de espera até que desisti lol

17. Miss Croft

Miss Croft Power Member

O meu namorado vai ao msn :D, ele deve ter algum truqe ou assim, pelo q ele me disse o trafégo é quase nulo :DD

18. xokos

xokos Banido

Nao tem truque...é só mudar a ligação para usar a wap em vez da 3g...

19. Miss Croft

Miss Croft Power Member

Se usar 3g o q acontece ?

20. xokos

xokos Banido

Cobra-te a ligação ha taxa normal...(carissima :p)

Última edição: 27 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página