Adium

Boas notícias para os utilizadores do Adium.Agora através de um plugin podemos ter Video Chat no nosso "pato" hehehe
instalem ****ISTO****, leiam as instruções ;)
O Video chat é feito em flash dentro do browser de internet.
 
Boas,
Alguem me consegue explicar porque é que no meu Adium há dois grupos de contactos que estão constantemente a trocar de posição? :001:

Tipo o grupo X ta em cima e o Y por baixo, do nada trocam e depois trocam again and so on....
 
Nunca tive esse problema.
Mas, mesmo antes de ser Macuser, numerei os grupos na ordem que eu queria, por exemplo: 1 - VIP, 2 - Gajas boas. 3 - Mac Users., 4 - Escumalha windows.



(Aquilo foi só um exemplo com uma flame dissimulada :P)
 
Pessoal tou com um problema no adium, as velocidades de transferencia sao sempre muito baixas :(
Alguem sabe o que se passa?


Abraço
 
Pessoal tou com um problema no adium, as velocidades de transferencia sao sempre muito baixas :(
Alguem sabe o que se passa?


Abraço

Em que protocolo?
Se a velocidade é lenta nas transferências de ficheiros entre utilizadores da rede MSN, tal lentidão deve-se ao facto da libpurple onde assenta o Adium não ter implementado a transferência de ficheiros directamente entre dois utilizadores, pelo que o ficheiro passa sempre pelos servidores da Microsoft, o que atrasa o processo.

Cumps.
 
Sim estou me a referir ao msn, então mas não há maneira de contornar a situação? Torna-se bastante chato :(

No Adium para já não tens solução, os ficheiros que enviares passam pelos servidores da MS em vez de ser uma ligação directa ao destinatário, como o protocolo do MSN é fechado, neste campo ainda não houve reverse engeneering para implementar essa feature no Adium.
A única alternativa é usares o MSN Messenger para Mac da própria Microsoft, esse como é obvio tem essa característica devidamente implementada...

Cumps.

Edit: Já agora fica aqui a entrada da FAQ do Adium sobre este tema:

Why is MSN file transfer so slow?

MSN file transfers in the protocol supported by libpurple go through the Microsoft server. They are therefore very reliable but also quite slow. MSN7 and other MSN clients support a direct person-to-person transfer as is used in AIM, which is not yet supported by libpurple.

The libpurple developers are working on supporting a much newer version (P14) of the MSN protocol. This will include support for direct file transfers. We don't know when this will make it into an Adium release.
 
Última edição:
Alguem já conseguiu fazer videoconferencia com o adium?
Falaram num plugin qq, mas nao encontrei. já saiu?
 
Última edição:
Com o MeBeam? É que o adium por si só não tem...

Nunca testei, só o trabalho dessas cenas manhosas.. Prefiro esperar por algo oficial (não que me faça falta).
 
Não se fiem é muito na videoconferencia com protocolos fechados .. tipo MSN ... Já que o tio Bill tem a mania de fechar os protocolos e o zé povinho non-M$ lá tem que fazer reverse engineering para poder falar com o pessoal que só conhece MSN.
 
Back
Topo