Adivinhem - Problema de configuração de rede e partilha de pastas... Onde? No Win XP

djx

Membro
Olá estou a tentar criar uma rede para mim com os seguintes PC's:
-Pc de secretária ligado por cabo ao router da Conceptronic
-Pc portátil com pen USB Wireless ligado ao router da conceptronic

O router está ligado ao modem da netvisao e que vai para a net...

O portátil tem uma impressora ligada.

Já configurei tudo e todos assim como a atribuição de um IP para cada pc e configurei a rede atraves do assistente de configuração de redes do WIN XP

Navego na net com os dois na boa e sem problemas...
MAS...
Cada vez que tento aceder ao portátil atraves do de secretária ele diz que "Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede.... etc etc etc"

Se tentar aceder ao pc de secretária atraves do portatil nem sequer vejo um pc no grupo de trabalho :'( (enquanto no de secretária aparecem la os dois)

Pronto alem disto também queria imprimir coisas que tenho no de secretária directamente para a impressora.

E querem saber algo de mais espantoso?
Eu já consegui por isto a funcionar mas como formatei o pc de secretária agora já não me lembro o que é que fiz para aquilo funcionar mas lembro-me que também estava como um problema semelhante a este...

Help meeeee

Thanks :)

____________

Actualizações: agora no portátil já aparece um pc no grupo de trabalho mas é o portátil que lá aparece enquanto que no de secretária continuam a aparecer os dois
 
Última edição:
boas,

tens a certeza que estão os dois PC's no mesmo workgroup?

Tens o servior DHCP activo no router? Se tens, então põe nos dois pc's para obter automaticamente o endereço de IP pois podes-te ter enganado em qualquer uma das configurações.
Que versão do Win XP tens tu? Pro ou Home?
Tens a certeza que a impressora ligada ao PC portátil está partilhada?
 
Os dois pc's estão no mesmo workgroup..
O portátil tem o Win XP Home com SP2 e o outro com o SP3
A impressora está partilhada.
Não me enganei a configurar os pc's no router.

Além disto também nem sequer consigo aceder a pastas partilhadas do pc A através do pc B
 
Back
Topo