1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Admin Password em MAMBO

Discussão em 'Web Development' iniciada por SwimmerBoy, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 938)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas pessoal...

Estou a gerir um site que está em MAMBO e estou com alguns problemas...

Quem me passou as informações não sabe qual a password de administração do MAMBO e precisava disso para alterar algumas coisas que o utilizador mais alto não consegue.

É possivel criar uma password de administração do MAMBO sem perder os dados que tenho neste momento?

PS - tenho acesso via FTP mas não ao painel de administração do MAMBO :(

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Nunca usei MAMBO mas de qualquer forma se investigares um pouco e se tiveres acesso à base de dados, acho que consegues aceder sem problemas, nem que seja modificando a password (não esquecendo a possível encriptação que a password tenha :) )

3. Squillace

Squillace Power Member

Se tiveres acesso à base de dados MySQL basta ires à procura da tabela dos utilizadores, procurares o campo da password, activar a função MD5 e escolher uma password nova.
    Se não tens acesso a nada disso, chapéu.

4. SwimmerBoy

expliquem-me isso por miudos sff

5. Squillace

Squillace Power Member

Epá, desculpa là, mas mais simples que isto não te sei explicar. Se tens acesso à base de dados MySQL (pelo phpMyAdmin), saberás perfeitamente fazer o resto.

6. SwimmerBoy

Por acaso não sei mesmo... Não percebo nada daquilo... Tal como te disse, tenho acesso a todos os ficheiros via FTP e pouco mais (tenho tb uma conta muito limitada mas sem acesso a administração). phpMyAdmin se não me engano, é mesmo o sitio que preciso ter password ou então estou a fazer confusão e não percebo e não me faço entender :(

7. exit

exit Power Member

Resumindo, tens de ter acesso ao cpanel (se for o caso) e depois aceder phpmyadmin, lá teras uma tabela com o nome "mos_users" onde podes alterar a informação relativa a qualquer utilizador e os seus privilégios!

8. SwimmerBoy

Pois, mas que saiba, não tenho nem faço ideia se existe cpanel :(

Pelo menos não faço a minima ideia de como aceder, nem a pessoa responsável anteriormente pelo website...

Com o FTP, quem informações posso ter ou tentar descobrir?

9. Squillace

Squillace Power Member

Absolutamente nenhuma. Estás, portanto, lixado.
    Para aceder ao cPanel é "http://www.oteusite.com/cpanel", geralmente. Aí é-te pedido o login e a password da conta do alojamento (e não do Mambo). Se não tens isso, esquece de todo.

10. SwimmerBoy

O que eu tenho no FTP é esta lista de pastas...

Não me parece que tenha cpanel... O unica area de administração que vejo é a seguinte mas que nem sequer tenho acesso

11. Squillace

Squillace Power Member

A pasta do cPanel encontra-se FORA da pasta "www" (ou "public_html"), na raiz.

12. SwimmerBoy

Pois, ai não consigo ver nada... Quando entro no FTP tenho a pasta www com isto lá dentro e mais nada :(

13. Squillace

Squillace Power Member

Esquece então, creio que não tens hipótese nenhuma de recuperar isso. Lamento.
    De quem é o alojamento? Quem é que tem acesso à porcaria toda?

14. SwimmerBoy

O alojamento é na faculdade e acesso a esta porcaria toda, ninguém sabe... Isto é prai de 2004 e já devem ter passado umas 10/20 pessoas por isto :(

15. QuickFire

QuickFire What is folding?

Podes sempre instalar o Phpmyadmin por ti mesmo e configura-lo (não é dificil, basta colocares os dados da base de dados que devem estar num ficheiro de configuração presente no FTP), e depois pões em prática o que foi dito antes :)

16. Santo38

Santo38 Power Member

Esta é uma excelente sugestão. Os dados que precisas devem estar no configure.php dentro do www.

Saudações,

Partilhar esta Página