AdministraÇÃo De Rede

Status
Fechado a novas mensagens.

Tsunamy_boy

Banido
Eu sou administrador da rede da minha empresa(apesar de ser um administrador com poucos previlegios) o que eu quero saber é como faço para apagar o meu LOG de paginas web k visito pois deve ficar tudo no servidor...
principalmente a pesquisa de "b*as escaldantes" :-D

Ajudem antes que seja despedido... hehe
 
Última edição:
Tens acesso ao proxy/ISA Server? Não?

Azar o teu! Talvez se tivesses pensado um pouco antes de acederes a esse tipo de conteudo numa empresa!
 
Tens acesso ao proxy/ISA Server? Não?

Azar o teu! Talvez se tivesses pensado um pouco antes de acederes a esse tipo de conteudo numa empresa!
Tou no gozo eu nao acedia a esse conteudo numa empresa!

"proxy/ISA Server" pois informa-me disto...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Administrador com poucos privilegios? :rolleyes:

Ou és administrador ou não és. E se fosses, saberias onde ficam os logs...
Sou administador mas estou limitado a algumas coisas
 
Última edição:
Administrador
transparent.gif



do Lat. administratore

s. m., o que administra;
delegado do poder administrativo num concelho ou bairro;
aquele que administra bens indivisíveis ou no lugar de pessoa incapaz;
director;
gerente;
superintendente.

Neste caso parece que és mais um GESTOR (administrador de bens alheios) e como tal se não "sabes" ou não tens privilegios para aceder a certo sitio, mais vale não o fazeres, a melhor cura é a prevenção.

Isto porque se não tiveres privilégios é mesmo para te impedir de aceder, se não sabes convem mesmo não apagares, porque a informação dos logs dependendo do tipo de empresa, pode ser util para controlar os acessos tanto do interior para o exterior como ainda mais importante ao contrario.

Se andas a apagar logs sem saber podes apagar algo que nao devas.

apenas a minha opinião
 
Última edição:
Administrador
transparent.gif



do Lat. administratore

s. m., o que administra;
delegado do poder administrativo num concelho ou bairro;
aquele que administra bens indivisíveis ou no lugar de pessoa incapaz;
director;
gerente;
superintendente.

Neste caso parece que és mais um GESTOR (administrador de bens alheios) e como tal se não "sabes" ou não tens privilegios para aceder a certo sitio, mais vale não o fazeres, a melhor cura é a prevenção.

Isto porque se não tiveres privilégios é mesmo para te impedir de aceder, se não sabes convem mesmo não apagares, porque a informação dos logs dependendo do tipo de empresa, pode ser util para controlar os acessos tanto do interior para o exterior como ainda mais importante ao contrario.

Se andas a apagar logs sem saber podes apagar algo que nao devas.

apenas a minha opinião
Vi que frequentas a wikipedia, parabens!
Olha mosso eu sou administrador mas nao tenho axexo a certas pastas(
Pastas essas que estao em rede), assim como com o meu utilizador nao me consigo ligar a um dominio (o dominio esta protegido e precisa de um login, talvez seja um login diferente dos da rede, bem cag*) e bem etc....
existe um administrador acima... ok é confuso!



Eu estou ligado por wireless e estou ligado a um dominio se eu for ao painel de controlo, contas de utilizadores aparece lá o meu nome de login, o meu grupo e o grupo de utilizadores a que pertenço(administrador)
pronto até aqui ta tudo dito, agora digam-me como eliminar o meu log da web e já agora visualiza-lo...
cumps (é so isso que peço)
 
Última edição:
Vi que frequentas a wikipedia, parabens!
Olha mosso eu sou administrador mas nao tenho axexo a certas pastas(
Pastas essas que estao em rede), assim como com o meu utilizador nao me consigo ligar a um dominio (o dominio esta protegido e precisa de um login, talvez seja um login diferente dos da rede, bem cag*) e bem etc....
existe um administrador acima... ok é confuso!



Eu estou ligado por wireless e estou ligado a um dominio se eu for ao painel de controlo, contas de utilizadores aparece lá o meu nome de login, o meu grupo e o grupo de utilizadores a que pertenço(administrador)
pronto até aqui ta tudo dito, agora digam-me como eliminar o meu log da web e já agora visualiza-lo...
cumps (é so isso que peço)

A falares assim não me parece que consigas ajuda, "mosso".

És administrador do computador (localmente) em que te encontras, mas não do dominio a que pertences, é isso? Pelo que percebo não és administrador do controlador de dominio.
 
ve isto:
se eu for ao painel de controlo, contas de utilizadores aparece isto numa tabela:
nome de utilizador !! dominio !! Grupo
pedro !! (nome da empresa) !! administradores

O nome da empresa é o nome do dominio ao qual estou ligado....
Agora diz-me que tipo de utilizador sou...(pergunta de retórica)

Bem até aqui ves k faço parte da administração da minha rede (sendo ou nao o administrador "o todo poderoso", como lhe queiras chamar)

Mas isso nao interessa eu nao quero saber o tipo da minha conta quero saber como s apaga o log apenas isso....
 
Última edição:
ve isto:
se eu for ao painel de controlo, contas de utilizadores aparece isto numa tabela:
nome de utilizador !! dominio !! Grupo
pedro !! (nome da empresa) !! administradores

O nome da empresa é o nome do dominio ao qual estou ligado....
Agora diz-me que tipo de utilizador sou...(pergunta de retórica)

Bem até aqui ves k faço parte da administração da minha rede (sendo ou nao o administrador "o todo poderoso", como lhe queiras chamar)

Mas isso nao interessa eu nao quero saber o tipo da minha conta quero saber como s apaga o log apenas isso....

Pergunta de retórica: Então és administrador e não percebes nada disso?

Tu como "administrador", é que sabes como está tudo configurado, se e onde grava os logs.
 
Uma pergunta:
Sabes ou nao como se faz?
Caso saibas diz, caso nao saibas nao vale a pena continuar um assunto sem fim por causa de um tipo de conta, se é ou nao administrador.

outra coisa eu só percebo de administração local na maquina.... de redes nao!
 
Última edição:
Uma pergunta:
Sabes ou nao como se faz?
Caso saibas diz, caso nao saibas nao vale a pena continuar um assunto sem fim por causa de um tipo de conta.

outra coisa eu sou administrador mas só percebo de administração local na maquina....

Quem administra uma rede, sabe como ela funciona e sabe o que fica gravado em logs, tal como ondes eles ficam e como ter acesso a eles.

Se tu não sabes isso, nem vale a pena ajudar mais.

Nas redes que administro, sei como funcionam, sei onde ficam os logs, sei como os ver, sei como os apagar.

No teu caso, tu queres ajuda sem saberes bem de quê, pois nem explicas que logs queres, só dizes que queres dos websites acedidos, quando isso pode estar gravado em mais do que um sitio... Se não sabes como a rede funciona, não mexas, até porque muito provavelmente nem tens acesso e depois além de logs de websites, também vais querer apagar logs de tentativas de acesso indevidos. :)
 
Claramente com essa resposta é administrador... da tua máquina!

Eu também sou administrador da minha máquina. Posso considerar-me um administrador de Sistema?

TU não tens quaisquer permissões de domínio que te permitam alterar o que quer que seja. Mandas na tua máquina, mandas nos shares de rede que tiveres permissões de leitura e, assim mesmo à grande, talvez até possas abusar da tua caixa de Outlook!

Grande maluco!

Esquece o que escreveste e esquece o assunto! Se pedes acesso aos logs então foi porque estás a tentar limpar algo que fizeste ou acedeste. Mas se fores aos logs, terás que lidar com um ficheiro que pode crescer até 1 GB por dia com milhões de linhas e referencias web. Apagar o log estaria fora de questão, darias demasiado nas vistas e era facilmente detectável

Para acederes ao log basta acederes através de UNC path ao share do servidor proxy onde se encontra o log. O Share apenas está aberto a administradores locais do servidor ou a administradores de domínio ou outros users autorizados!
 
looooool a cena do outlook!

Para acederes ao log basta acederes através de UNC path ao share do servidor proxy onde se encontra o log. O Share apenas está aberto a administradores locais do servidor ou a administradores de domínio ou outros users autorizados!

Diz-me como lá acedo...mesmo que nao de sempre ja aprendo umas coisas....
 
indo as contas do teu PC, em que aparece ADMINISTRADOR, significa que NESSE computador, consegues aceder a algumas funções que outros não conseguem normalmente, nomeadamente instalar, desinstalar programas, alterar permissões, etc. MAS APENAS DESSE COMPUTADOR.

Como tal e uma vez que estás ligado em rede, não administras a mesma, e não percebes nada do mesmo segundo indicas

outra coisa eu só percebo de administração local na maquina.... de redes nao!
Como tal

1-- Não sabes onde estão os logs de acesso
2-- Mesmo que saibas e apagues os logs ou ficheiros temporarios desse computador continuam a aparecer não só no servidor de acesso tanto da rede como a nivel de internet(dependendo da estruturação da mesma).

3-- Como não percebes de redes, nem consegues aceder ao servidor porque não sabes e não percebes não vais e nem deves apagar os logs.

Solução novamente, não abrires sites que não deves.

Computador de trabalho da empresa ---> DESEMPENHAR A FUNÇÃO PARA O QUAL FOSTE CONTRATADO

Computador pessoal --> acesso e pesquisa
principalmente a pesquisa de "boas escaldantes"

Por fim coloca-se a legalidade do mesmo, quereres aceder a um servidor para apagar algo que não te diz respeito, percebi bem certo?

Thread reportada para ser verificada.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo