Administração Remota

RatoAx

Power Member
Boas,
Procuro uma forma de administrar remotamente os pc's numa rede local, de preferência tipo "Ambiente de Trabalho Remoto" do Xp... o unico problema á que uma maquina tem o Xp, a outra NT e outra Win98...:lol: de preferência gratuito...:-D
Alguem me pode dar umas dicas?...
 
Boas,
Procuro uma forma de administrar remotamente os pc's numa rede local, de preferência tipo "Ambiente de Trabalho Remoto" do Xp... o unico problema á que uma maquina tem o Xp, a outra NT e outra Win98...:lol: de preferência gratuito...:-D
Alguem me pode dar umas dicas?...
VNC é gratuito. E é muito bom.
 
Eu uso o Remote Administrator..
Tem vários modos:
- controlar o outro pc (com rato e teclado)
- apenas ver o q o outro pc esta fazer (bom para espiar haha)
- telnet
- transferencia de ficheiros
- desligar o pc remoto :D

cumps
 
Somos dois já!:)
esse é pago?...era so para usar aqui em casa para não ter que andar de divisão para divisão so para fazer qq coisa num dos outros pc's...o logmein é um serviço global certo? tipo é para poder aceder ao pc de casa durante uma viagem a tailandia:007: ...pelo menos foi o que me pareceu...Cumps
 
esse é pago?...era so para usar aqui em casa para não ter que andar de divisão para divisão so para fazer qq coisa num dos outros pc's...o logmein é um serviço global certo? tipo é para poder aceder ao pc de casa durante uma viagem a tailandia:007: ...pelo menos foi o que me pareceu...Cumps

O programa não é gratuíto...
O LogmeIn é gratuíto? Pelo menos pareceu-me não ser...
 
O logmein é gratuito nos serviços básicos.

Podes fazer o que quiseres, controlar o Desktop na boa. Se quiseres fazer tranferencia de ficheiros do computador remoto para o teu ou outras opções mais avançadas é que tens de aderir ao logmein pro, cujo preço tb não é por ai além.

Contudo a versão "básica" do logmein dá para qse tudo. Eu uso-o há anos e não me queixo.
O logmein é fixe para acederes a um computador qd não estás dentro da tua rede, através da net em qq lugar. Dentro da própria rede o VNC se calhar é a melhor escolha...
 
Eu há uns anos, no inicio do Windows XP conheci um muito porreiro para pc's em rede.
Tinha uma funcionalidade q apreciava bastante: podiamos ver numa janela o ecrã do outro pc sem o controlar, o q era excelente para ajuda com problemas sem termos q nos deslocar à outra sala.

Infelizmente acabei por perder o contacto com esse programa.

Claro q opcionalmente podiamos controlar o pc...
Algum destes tem esta função?
 
Eu há uns anos, no inicio do Windows XP conheci um muito porreiro para pc's em rede.
Tinha uma funcionalidade q apreciava bastante: podiamos ver numa janela o ecrã do outro pc sem o controlar, o q era excelente para ajuda com problemas sem termos q nos deslocar à outra sala.

Infelizmente acabei por perder o contacto com esse programa.

Claro q opcionalmente podiamos controlar o pc...
Algum destes tem esta função?

O Assistência Remota do MSN tem;)
 
Usei VNC durante uns 2 anos. Assim que experimentei o Remote Desktop (vem com o Windows) nunca mais olhei pra trás. Podes esquecer o resto, não há nada com a performance do RD, podes experimentar todos os programas que te apareçam à frente. ;)
 
acabei de exprimentar o teamviewer.
é tudo o q eu preciso: simples, pequeno, permite visualizar o pc. adorei.
pensei q era free.... ao fim de 30 minutos pára.

afinal é "tipo" shareware...

até pensei em comprar.... depois vi o preço :S q fortuna!
É pena... assim nem pensar. Vou procurar alternativas semelhantes, mas baratas.
 
Eu há uns anos, no inicio do Windows XP conheci um muito porreiro para pc's em rede.
Tinha uma funcionalidade q apreciava bastante: podiamos ver numa janela o ecrã do outro pc sem o controlar, o q era excelente para ajuda com problemas sem termos q nos deslocar à outra sala.

Infelizmente acabei por perder o contacto com esse programa.

Claro q opcionalmente podiamos controlar o pc...
Algum destes tem esta função?

O radmin faz exactamente o que descreves, pena é não ser free...
 
o teamviewer tinha uma coisa porreira tb: n era preciso saber o ip nem ter aplicações para saber o ip, ele próprio gera um nº de identificação.
fiquei mesmo chateado com o preço do programa. é um exagero :(
 
Back
Topo