Administrador de sistemas informáticos - Salário

Status
Fechado a novas mensagens.

luper.

Membro
Boa noite,

Sei que não estou na secção correta, mas pareceu-me a mais indicada para a questão. Sei que é uma questão pessoal mas gostava de saber para quem é administrador de sistemas informáticos ou funções similares qual é o vosso salário. Vou explicar porque deixo esta questão:
- Sou licenciado em eng informática e já tenho 6 anos de experiência na função. Atualmente trabalho numa consultora informática e temos centenas de clientes e faço administração de sistemas nesses clientes (desde pequenos cliente com 1 ou 2 colaboradores a clientes com 200 e 300 colaboradores)
- Trabalho tanto com soluções onprem e cloud
- Apenas faço suporte de 3ªlinha
- Desenho as soluções, implemento-as e faço a administração/gestão das mesmas ao longo do tempo
- Trabalho apenas em full remote, nunca mais vou regressar ao escritório para trabalho presencial
- A minha empresa não é de Lisboa nem do Porto embora tenhamos imensos clientes nessas cidades
- Trabalho sobretudo com soluções Microsoft
- Trabalho com soluções de Azure, AWS, VMware, Windows/Windows Server, HyperV, Linux, VoIP, redes (Firewalls, VPNs, Access Points, Routers, Switchs), backups, segurança informática
- Tenho várias certificações Microsoft, AWS e Cisco (algumas pagas do meu bolso, outras oferecidas pela empresa)
- Tenho salário bruto 1350€

É no ponto do salário que me quero focar. Para as minhas funções é demasiado baixo correto? Ou está dentro da média para experiência/conhecimentos?

Pergunto isto porque já ouvi de tudo, porque tenho amigos noutras empresas e o valor não varia muito. Os meus colegas da minha empresa com mais anos de casa ganham pouco mais do que eu. Mas pela internet e em vários anúncios de emprego já vi valores bem mais elevados.

Obrigado.
 
Concordo com o Askyy, parece-me bastante baixo. Deverias estar a receber pelo menos 26k brutos anuais que dá cerca de 1850€ brutos mensalmente.