Administradores/Moderadores e PM`s

filipe cunha

Power Member
Boas, não sei se este é o local certo para esta duvida, mas aqui vai, em foruns habituais da nossa net é possivel o administrador, moderadores e afins terem acesso (ler) as pm´s efectuadas entre users????????
Obrigado
 
Acho isso mesmo muito pouco provável. Nunca tive funções de administração em fóruns com vBulletin, mas no que respeita ao SMF sei que não é possível mesmo, aliás, isso seria considerado violação de privacidade ;)

De realçar que PM significa PRIVATE message ;)
 
Qual o software do fórum em questão?

Sinceramente não sei se pela base de dados dá para ver isso, no entanto como ferramenta sei que não existe a menos que tenha sido feito um plugin à parte do software.

Já vi no fórum do SMF pedirem tal ferramenta mas, como é óbvio, é sempre reprovado o pedido.
 
Qual o software do fórum em questão?

Sinceramente não sei se pela base de dados dá para ver isso, no entanto como ferramenta sei que não existe a menos que tenha sido feito um plugin à parte do software.

Já vi no fórum do SMF pedirem tal ferramenta mas, como é óbvio, é sempre reprovado o pedido.

Só sei isto - Powered by phpBB
E fiquei espantado por muitas coincidências, entre as pms enviadas e certas acções de menbros ligados a "altos" cargos....:(
 
Pois..., não conheço o software do phpBB também, mas duvido seriamente que exista alguma ferramenta para os admins cuscarem as PMs.

A solução passa mesmo pelo que o spastikman disse, eu deixava de usar um fórum se desconfiasse que a minha privacidade estava a ser violada.

Provavelmente deve dar para consultar via SQL, por ferramenta duvido.
 
é perfeitamente possivel fazer isso, quer indo directamente à database, ou atraves de forms com queries simples.
no ipb era pratica comum o pessoal instalar isso, em alguns foruns tipo fastnewsforum etc etc era prática comum e até se gabavam disso.
a solução se não confias nos admins é trocares contacto com os outros users ou de mail ou msn e assim mais ninguém te cusca.
 
Administro um pequeno fórum phpBB e sim, é perfeitamente possível ler todas as PMs do site através de uma ferramenta de gestão da base de dados (como o phpMyAdmin) sem necessidade de criar scripts para fazer as consultas, se bem que isso será muito mais simples e rápido de usar.
Suponho que também é possível fazer o mesmo em qualquer outro tipo de fórum, a não ser que as PMs sejam encriptadas tal como são as passwords.
No entanto, não só é reprovável fazer algo assim, como não é lá muito prático (com algo como o phpMyAdmin), especialmente em fóruns grandes. Se desconfias que te estão a ler as PMs, faz como disseram acima e deixa de usar o site em questão.
 
Última edição:
Obrigadissimo pessoal, tal como suspeitava... confirma-se
Na verdade havia muita coincidência de negócios (compra e venda) no dito forum phpBB... controlados pelo administrador e amigos...
Bom fim de semana
 
Back
Topo