1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Administradores/Moderadores e PM`s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por filipe cunha, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 939)

1. filipe cunha

filipe cunha Power Member

Boas, não sei se este é o local certo para esta duvida, mas aqui vai, em foruns habituais da nossa net é possivel o administrador, moderadores e afins terem acesso (ler) as pm´s efectuadas entre users????????
    Obrigado

2. HecKel

HecKel The WORM

Acho isso mesmo muito pouco provável. Nunca tive funções de administração em fóruns com vBulletin, mas no que respeita ao SMF sei que não é possível mesmo, aliás, isso seria considerado violação de privacidade ;)

De realçar que PM significa PRIVATE message ;)

3. filipe cunha

Ando num forum, que parece isso acontecer...:(

4. spastikman

spastikman Banido

É perfeitamente possivel de ler as PM's alheias, quer utilizando plugins, quer verificando directamente na base de dados.

Se desconfias que andam a ler PMs, então se calhar mais vale deixares esse forum, ou então deixares de usar as PMs.

5. HecKel

HecKel The WORM

Qual o software do fórum em questão?

Sinceramente não sei se pela base de dados dá para ver isso, no entanto como ferramenta sei que não existe a menos que tenha sido feito um plugin à parte do software.

Já vi no fórum do SMF pedirem tal ferramenta mas, como é óbvio, é sempre reprovado o pedido.

6. filipe cunha

Só sei isto - Powered by phpBB
    E fiquei espantado por muitas coincidências, entre as pms enviadas e certas acções de menbros ligados a "altos" cargos....:(

7. HecKel

HecKel The WORM

Pois..., não conheço o software do phpBB também, mas duvido seriamente que exista alguma ferramenta para os admins cuscarem as PMs.

A solução passa mesmo pelo que o spastikman disse, eu deixava de usar um fórum se desconfiasse que a minha privacidade estava a ser violada.

Provavelmente deve dar para consultar via SQL, por ferramenta duvido.

8. filipe cunha

Ok Obrigado pelas respostas;)

9. Cabalo

Cabalo Power Member

é perfeitamente possivel fazer isso, quer indo directamente à database, ou atraves de forms com queries simples.
    no ipb era pratica comum o pessoal instalar isso, em alguns foruns tipo fastnewsforum etc etc era prática comum e até se gabavam disso.
    a solução se não confias nos admins é trocares contacto com os outros users ou de mail ou msn e assim mais ninguém te cusca.

10. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Administro um pequeno fórum phpBB e sim, é perfeitamente possível ler todas as PMs do site através de uma ferramenta de gestão da base de dados (como o phpMyAdmin) sem necessidade de criar scripts para fazer as consultas, se bem que isso será muito mais simples e rápido de usar.
    Suponho que também é possível fazer o mesmo em qualquer outro tipo de fórum, a não ser que as PMs sejam encriptadas tal como são as passwords.
    No entanto, não só é reprovável fazer algo assim, como não é lá muito prático (com algo como o phpMyAdmin), especialmente em fóruns grandes. Se desconfias que te estão a ler as PMs, faz como disseram acima e deixa de usar o site em questão.

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  11. filipe cunha

Obrigadissimo pessoal, tal como suspeitava... confirma-se
    Na verdade havia muita coincidência de negócios (compra e venda) no dito forum phpBB... controlados pelo administrador e amigos...
    Bom fim de semana

Partilhar esta Página