Adobe Acrobat - Ajuda com Fontes

Blue Haven

Power Member
Boas,
Gostaria de pedir uma ajuda, caso este não seja o local certo por favor indiquem-me, mas queria saber como faço para embutir as fontes usadas durante a criação de um documento em PDF, de forma a que, mesmo que a pessoa não possua a fonte usada no documento, vai conseguir visualizar esta mesma fonte no seu computador.
No Word consigo fazer isso, mas no Adobe Acrobat não sei como o fazer.
Alguém me pode ajudar com esta situação?
Muito obrigado.

Testa a ver se serve...

"
• Como incorporo as fontes do meu livro?

O processo de incorporação das fontes tipográficas no ficheiro que quiser usar como miolo do livro é realmente importante. Se este passo não se efectuar, há um risco muito alto de que o livro se imprima com as letras substituídas por símbolos estranhos ou com uma tipografia diferente da que escolheu para o seu livro.

Para realizar este processo, necessitará uma impressora virtual. Regra geral, se tem instalado no seu computador o leitor de adobe pdf, já deve estar instalada, chama-se Adobe PDF. Quando converter o pdf, dirija-se à opção de imprimir e seleccione a impressora virtual. A seguir, abra as propriedades e nas características, escolha “Impressão de alta qualidade”. Edite este campo e no separador de “fontes” escolha a que usou, adicione-as e guarde o documento. Agora será criado um novo ficheiro que já terá as fontes incorporadas. "

Obrigado amigo, mas quando vou para guardar o ficheiro, fica em ponto pequeno, como se a página A4 fosse gigante e fica o livro em si mais pequeno...e não sei até que ponto ele guardou as fontes, pois não dá qualquer indicação...mas selecionei todas as fontes, bem como, para ele usar as fontes do ficheiro e não do sistema...enfim...pensei que fosse mais simples como é no Word...
Obrigado imenso pela ajuda amigo, fico-te agradecido.

Se for só um ficheiro pdf de leitura nunca há esse problema. Se for para a outra pessoa editar noutro computador é que imagino que isso possa acontecer. Na pior das hipoteses identifca as fontes que usas no ficheiro, vai buscar os ficheiros das fontes à pasta das fontes do windows e envia com o documento para a pessoa instalar no computador onde for usar o pdf.

Back