Adobe afirma: Flash para iPhone está a caminho, mas depende da aprovação da Apple

3dhouse

Power Member
Depois de mais de três meses sem um artigo sobre o assunto, o diretor sênior de enganharia da Adobe, Paul Betlem, falou hoje sobre uma versão do Flash para iPhones em uma palestra sobre o produto realizada na conferência Flash On The Beach (FOTB).
Segundo ele, a Adobe tem interesse em desenvolver o Flash Player para iPhone mas depende da aprovação da Apple, já que seu SDK é bastante restrito. Se o sinal verde fosse dado, o produto poderia ser disponibilizado “em um espaço de tempo bastante curto”, disse Betlem.
“Meu time está trabalhando no Flash para iPhone, mas é uma plataforma fechada.” Ou seja, a bola está mesmo nas mãos da Maçã, mas Steve Jobs já afirmou anteriormente que ele não rodaria bem no iPhone. E a Adobe mais do que necessita do apoio da Apple, já que o ideal seria que o Flash no iPhone funcionasse como um plugin do Safari Mobile.

Fonte
 
Ok mas se virmos bem ou existe parceria entre apple e adobe ou não ha flash, pela simples razão do SDK não permitir a integração entre varias apps e ter flash dentro do flash player serve para 0
 
Da ultima vez a Apple rejeitou o Flash por problemas de consumo de bateria e de recursos. Normal, porque o Flash Player para Mac mete as fans a trabalhar e bem! Já é hora da Adobe fazer alguma coisa de jeito, não aplicam o Cocoa no CS4, 64Bits idem..
 
A Apple espera fazer um programa concorrente do Flash, mas quando perceber que se trata de uma tarefa impossivel, terá de dialogar com a Adobe.
É óbvio que o Flash Lite (a versão mobile) não dará para correr todos os swf's, mas já ajudará bastante para consultar um ou outro site que usa esta tecnologia. Sem falar nos milhares de jogos que os users do iphone teriam acesso, caso a Adobe consiga meter um Flash Player de jeito no iphone. Esta é outra para o Steve se preocupar :)
 
A Adobe sempre teve desde o início o flash preparado para o iphone, mas as relações entre a adobe e a apple azedaram com a brincadeira do CS4 (metade da culpa para cada um), e agora andam a fazer birra ...

Além disso, a apple está a levar longe demais este impulso de querer controlar a 100% tudo o que se passa no iphone ...
 
Para a Apple em termos genéricos ter que integrar qualquer tipo de tecnologia doutra empresa é uma chatice. É uma coisa que os aborrece.

E quando podem...uummm.. podem.
 
Para a Apple em termos genéricos ter que integrar qualquer tipo de tecnologia doutra empresa é uma chatice. É uma coisa que os aborrece.

E quando podem...uummm.. podem.

Mas engraçado que essa "vontade" de quererem controlar tudo começou com o advento "iPhone". Infelizmente começam a parecer-se perigosamente com uma certa empresa começada por "M" e acabada em "oft", e isso não me deixa muito contente, sendo eu "cliente" da Apple.
 
Acho que a vontade está lá há muito tempo. Mas sempre foi equilibrada com as realidades do mercado e do tipo de produto onde operavam.

Com o iPhone passam no entanto, em todos os sentidos, a ter possibilidade de explanar a coisa à maneira deles.
 
Claro, agora estão nas sete quintas, e acham-se os reis lá do bairro. Não sei se a coisa não poderá, a médio prazo, dar para o torto. Já não há muita vontade, hoje em dia, de consumir produtos tão controlados e fechados. Ou então até há ... já nem sei ...
 
Acho que a maioria dos clientes (e principalmente a maioria dos novos clientes da Apple) está-se um bocado borrifando para isso até porque provavelmente nem compreendem propriamente o "problema".
 
Acho que a maioria dos clientes (e principalmente a maioria dos novos clientes da Apple) está-se um bocado borrifando para isso até porque provavelmente nem compreendem propriamente o "problema".

Pois, por isso é que eu digo "já nem sei". Por um lado, há uma corrente de pessoas a ter cada vez menos vontade para coisas demasiado fechadas e controladoras, tipo DRM e coisas do género, por outro lado há os consumidores ávidos de tecnologia que nunca ligaram e nunca vão ligar a isso, nem têm consciência do quanto estão a ser "controlados".

A Apple com a conversa da App Store está a tomar um caminho mesmo engraçado ... eu não apoiei a ideia logo desde o início, e as provas que é uma ideia estranha estão a sair cá para fora todos os dias, mesmo por parte de quem "quer" fazer parte do sistema.

Bem, eu se fosse desenvolvedor de software para dispositivos móveis secalhar também estaria num dilema estranhíssimo ...
 
Última edição:
Não vejo mal nenhum em a apple ter rejeitado o flash mobile por achar que este não estava a altura...

Acho que a app store foi uma grande ideia, embora a apple censure algumas aplicações, a verdade é que hoje em dia temos um sitio onde os programadores recebem algo em troca pelo que fazem... Se é verdade que existem varios relatos por essa net fora sobre algumas posições mais forte da apple, e já se sabe que só o mal e que e noticia, se compararmos isso com o numero de aplicações compradas, vemos que o problema não é assim tão grande...
 
Sem Flash muita gente não consegue visionar umas curiosas curtas-metragens que existem em certos sites. :D Já estou a ver o "filme". Imaginem centenas de milhares de pessoas a reclamarem que a bateria não dá para ver 3 horas horas seguidas desses pequenos "filmes". :D
 
Sem Flash muita gente não consegue visionar umas curiosas curtas-metragens que existem em certos sites. :D Já estou a ver o "filme". Imaginem centenas de milhares de pessoas a reclamarem que a bateria não dá para ver 3 horas horas seguidas desses pequenos "filmes". :D

Especialmente no autocarro, na rua, ou seja on-the-move...que é o apanágio de um telefone com net.
 
Back
Topo