Adobe afirma: Flash para iPhone está a caminho, mas depende da aprovação da Apple

algumas coisas possivel de fazer com o flash no iphone:

- canais (sic, rtp, sapo, ...)
- vídeos (golos, gato fedorento, telejornal, ...)
- milhares de jogos (miniclip, ...)
- ver sites mais para o entertenimento (sites de filmes, comedy central, ...)
- já para não falar k qq 1 de nós k saiba mexer minimamente no Flash poderia depois fazer um programa, jogo, video e pô-lo em qq iphone


e bastante mais coisas
 
hehe
RuiMoura, se vires o meu post anterior reparas que me tinha apercebido logo disso :cool:
O Steve Jobs não dorme em serviço. Aliás, ele prefere acabar como tudo a ceder nas suas exigencias.
 
Pois, realmente o Flash é um pouco pesado para correr no iphone. Essa foi aliás a principal razão que o Jobs usou para recusar o Flash inicialmente.
Mas agora a Adobe vem anunciar que está a trabalhar numa versão especial para o iphone e não acredito que queiram meter meter o Flash pesado, que aí o Jobs passava-se logo :)

De qq forma dá uma olhada no Top Jogos para o iphone e vês alguns que "puxam" bem pelo cpu: Tic Tac Toe, Solitaire, Dactyl :D
 
O Flash é "pesado" para correr no iPhone??!! Não sei onde, se não é "pesado" para um pda não sei como pode ser "pesado" para o iPhone.

E quanto à Adobe ter anunciado o que anunciou, isso é puro marketing, não existe versão xpto seja para o que for, pelo menos ao nível de que possam pensar, o que existe é uma empresa ter anunciado que tem algo "pronto" e que muita gente quer e, que agora apenas depende da Apple autorizar ou não. Já a Tomtom o fez ao anunciar que tinha o seu software de GPS a correr sem problemas.

É o chamar passar a batata quente.

Para mim era importante ver o iPhone a disponibilizar flash, ia-me dar muito jeito (flex) :)
 
Última edição:
O problema da Apple são as milhares de aplicações (Flex) que acabam por competir com as "aplicações nativas".

ps: sou completamente a favor do flash no iPhone... aliás, não faz sentido um telefone com um aquele monitor/interacção não correr flash.
 
O problema da Apple são as milhares de aplicações (Flex) que acabam por competir com as "aplicações nativas".

ps: sou completamente a favor do flash no iPhone... aliás, não faz sentido um telefone com um aquele monitor/interacção não correr flash.

100% de acordo.

A quantidade de sites a que eu não posso ir com o iphone por causa da falta do flash.

Bahhh.... ***** Applenianas!
 
jatbas, não sei qual o Flash que pôes a correr no pda, mas com certeza não será a mesma versão do PC. Sei que existe o Flash Lite, mas o Jobs disse que esse não serve para quase nada.
Programo em Flash já há uns 10 anos e basta fazer uma aplicação tipo jogo de plataformas, para um processador mais fraco (aka < 1 ghz) começar a bufar.
Agora se for para passar videos tipo youtube, menus interactivos e jogos básicos (tic tac toe, solitaira), isso o Flash Lite consegue.
Pensava era que a Adobe tinha um truque de magia para apresentar. Isso é k iria dar muito jeito :P
 
Estar a comparar cpus de pcs com pdas não tem sentido ;)

Sim o melhor que actualmente existe é o flash litle, mas se formos a ver, interfaces como o manilla2D e o manilla3D (as novas interfaces da HTC) assentam fundamentalmente em flash.

Venha é o flash daí, talvez a nova versão traga surpresas.
 
100% de acordo.

A quantidade de sites a que eu não posso ir com o iphone por causa da falta do flash.

Bahhh.... ***** Applenianas!

dá-me exemplos...


Estar a comparar cpus de pcs com pdas não tem sentido ;)

Sim o melhor que actualmente existe é o flash litle, mas se formos a ver, interfaces como o manilla2D e o manilla3D (as novas interfaces da HTC) assentam fundamentalmente em flash.

Venha é o flash daí, talvez a nova versão traga surpresas.

Ahhhhh! Agora percebo porque que raio o gui do HTC é tão lento. :D
 
Back
Topo