1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adobe CS 2 = monte de &$%#/&%

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Elkingti, 24 de Maio de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 2099)

1. Elkingti

Elkingti Power Member

Tenho andado há uma semana a experimentar o novo pacote da Adobe, o CS2.
    Pois meus amigos, aconcelho vivamente a quem tiver o CS1 não mude para o 2, pois simplesmente o 2 não se arrasta.
    O photoshop é um monte de maravilha enorme que nada neste mundo o faz arrastar.
    Tudo ficou muito mais lento. Tanto alarido para nada ....
    Back to CS1

Specs. Mac g5 dual 2.0
    3 gig ram
    Sistema Tiger 10.4.1

2. Savage

Savage Power Member

Eu num Mac g5 dual 2.0; 1gb ram; 10.4.1, tenho velocidade normal...
    O outro colega meu que também já tem o CS2 tem um G4 dual 1ghz, 1gb de ram e 10.3.9, e também não têm problemas...

Será algo de errado com o teu sistema? :confused:

3. Elkingti

Elkingti Power Member

Já andei a pesquisar em vários foruns e já apareceram montes de pessoas com o mesmo problema, e todas elas com sistemas e caracteristicas diferentes.
    Inclusivé no forum da Adobe há posts já a reportar esse mesmo problema, claro está que dizem logo que o problema será de uma ou outra fonte corrupta.... pochim.
    O problema é sempre o mesmo de sempre, a pressa é o inimigo da perfeição.

Eu ao abrir um ficheiro com 8 ou 9 layers o photoshop demora bués a abrir e depois de aberto é quase impossivel de trabalhar lá dentro, enfim ... só visto.
    A minha vontade era mesmo de mandar a maravilha do pacote outra vez para trás e pedir o dinheiro de volta >(

4. Savage

Savage Power Member

Estou neste preciso momento a trabalhar num PSD com 12 layers (+-430mb), 4 delas são Vector Smart Objects (copys do Illustrator), tenho o Illustrator, Photoshop, Indesign, Freehand MX, acrobat, entourage, camino (Techzone :D), Suitcase e ainda estou a gravar um dvd no Toast, e mesmo assim, o Photoshop está normal...

Guess i'm just lucky...:)

5. Elkingti

Elkingti Power Member

Lucky o carago, neste momento estás a "sugar" toda a luck do resto pessoal :)
    POis eu tenho apenas o Photoshop, Safari RSS e nada de fontes instaladas (a nao ser as do sistema) e mesmo assim esta budega borra-se toda. Estou precisamente à 4 minutos a passar uma imagem de 120 megas em cmyk para rgb, processo que no CS1 demorava aproximadamente uns 10 a 20 segundos se tanto... lolada já num sei o que fazer a este monte de esterco.

6. Savage

Savage Power Member

Se há alguém a sugar a sorte é o meu colega...
    Eu sempe estou num G5, ele não!:lol:

7. Elkingti

Elkingti Power Member

lol
    lá isso é verdade, diz ao teu colega para ele desligar o computador, pois queria ver se acabava esta budega ainda hoje, mal eu acabe este trabalho, ele pode tornar a ligar o computador dele lol

Vamos lá ver se o pessoal da Adobe ou da Apple mandam cá pra fora um patch digno desse nome. Para este tipo de problemas já bastava a plataforma windows...

8. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Tambem tenho ouvido falar de problemas... pelo menos na versao PC aqui esta td na paz

9. greven

greven Folding Artist

Estou em PC e simplesmente o Photoshop CS2 é lento...

HINT : Desactiva o InfoPanel a ver se não te fica bem mais rápido (bug???)... ;)

PS - A Adobe diz que pode ser dos drivers da placa, do sistema.... ou .... bug... É BUG!!!

10. Cabalo

Cabalo Power Member

no meu pc também noto um decrease de performance substancial em relação ao CS1... terá a ver com a gestão da memória virtual que o CS2 faz?

11. Silver

Silver Power Member

Também testei... é uma lentidão enorme. Desinstalei e meti de novo o anterior. Como é possível lançarem um programa naquele estado... será que eles não o testam em vários sistemas quando o fazem? assim percebem logo que nem num computador bom o programa se aguenta.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E eu pensando em experimentar :mad:

o CS1 já acho um ROLO COMPRESSOR, ente então...

13. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Estou a ver que o CS2 ainda não é para experimentar.

Acho que vou ficar pelo bom e já antigo CS1. 5 estrelas aqui. :)

14. Elkingti

Elkingti Power Member

Realmente nao tem comparação.
    Acabei de instalar o anterior CS1 e fiz um pequeno teste.
    Abri o mesmo ficheiro em ambos CS1 e CS2, na abertura ambos demoraram o mesmo tempo.
    Apliquei determinado efeito (gaussian Blur) em determinada layer e aqui é que as coisas se complicaram.
    No CS1 demorou cerca de 23 segundos.
    No CS2 demorou cerca de 1 minuto e 15 segundos.
    Era a mesma layer o mesmo efeito. A imagem pesa cerca de 523 megas. Nenhuma fonte instalada. Estava tudo igual. Alguém me explica isto ?? lol

15. zx-9r

zx-9r Power Member

Não sei se será um bocado off-topic, eu trabalho em windows, photoshop 7.

valerá a pena experimentar photoshop cs / cs2 ? tem diferenças muito substanciais do 7?

16. Elkingti

Elkingti Power Member

Diferenças hà sempre algumas.
    Do photoshop 7 para o CS1 na minha opinião acho que vale a pena mudar, mas agora mudar do photoshop 7 para o CS2 ou do CS1 para o CS2 acho que ainda é muito cedo.
    O photoshop está mesmo intragável...

17. Elkingti

Elkingti Power Member

Problema resolvido.
    Desinstalar o CS2 e voltar a instalar o CS1 :(

Ainda dizem para comprar software original, dasssss
    Trapalhões do bufo e depois dizem sempre que o problema é exterior ao Photoshop (ou é uma fonte, ou é um plug in, ou é uma maravilha qualquer, ...)

Partilhar esta Página