Adobe CS3 Software

michael c

Power Member
Boas Pessoal

Dada a politica disparatada de preços adoptada pela adobe (Por exemplo, o Adobe Creative Suite Master Collection CS3 custa 2500$ = 1800€ nos Estados Unidos e 3300€ em Portugal!!!), alguém sabe de alguma loja americana online onde se possa adquirir este software e que o envie para Portugal? É importante que a loja envie também recibo comprovativo de compra com o nome da pessoa/empresa que comprou por questões legais.

Agradecia que se souberem de alguma me digam. Só para que saibam, o Amazon não envia para Portugal...

Cumprimentos, brigado desde já
 
Creio que infelizmente nesses casos as empresas dos Estados Unidos, quer sejam ou não Online, estão proibidas fornecer material para fora da sua zona. A única forma é mesmo conseguir que alguém nos Estados Unidos Compre por ti e depois te envie, mas depois tens a tal questão legal, pois obrigatoriamente os comprovativos vêm em nome de outra pessoa.

Na minha empresa já fizemos isso com um licença de ArcView da ESRI, alguém dos "Estates" comprou lá e depois enviou para cá, poupando cerca de 1000Euros à empresa!! (Claro que quem não gostou nada da brincadeira foi a ESRI Portugal, que perderam os 1000 Eurinhos)
 
Última edição:
Creio que infelizmente nesses casos as empresas dos Estados Unidos, quer sejam ou não Online, estão proibidas fornecer material para fora da sua zona. A única forma é mesmo conseguir que alguém nos Estados Unidos Compre por ti e depois te envie, mas depois tens a tal questão legal, pois obrigatoriamente os comprovativos vêm em nome de outra pessoa.

Acho toda esta situação muito injusta...é inadmissivel que alguem que precisa dos softwares como eu tenha de pagar mais 50/60% para os ter que um cidadão americano. Ou seja, a melhor forma de conseguir os softwares é ir passar umas férias aos Estados Unidos e depois trazer os softwares. Com a diferença de custo deve dar para passar lá uma semana...enfim, uma autêntica anedota. Depois admiram-se que as pessoas e, até as empresas, optem pelo caminho mais fácil: a ilegalidade.

Obrigado pelo teu feedback,
cumps
 
o melhor é arranjares por outros meios... mas como queres tar legal... faz como quiseres...:-D

Outros meios? ilegalidade? Pois, a questão é que preciso de legalizar a minha situação...É melhor gastar algum dinheiro e estar descansado do que estar sujeito a levar uma multa daquelas...ou então ir preso:-D
 
Também se usarem programas freeware, tipo Paint.net ou Gimp, também estão sujeitos "a levar nas orelhas" por usarem o produto freeware em todas as máquinas da empresa.
 
Última edição:
Também se usarem programas freeware, tipo Paint.net ou Gimp, também estão sujeitos "a levar nas orelhas" por usarem o produto freeware em todas as máquinas da empresa.

É o que eu digo...uma vergonha. Já agora, alguem sabe se eles costumam implicar com trabalhadores independentes (recibos verdes) que trabalham em casa? Ou isso passa à margem das inspecções?
 
Existem sempre alternativas open source ou freeware.

Para edição de imagem tens programas excelentes como Gimp e Inkscape. Para office tens o igualmente excelente Open Office.

Procura por outras alternativas e talvez consegias poupar mesmo muito.

Linux não é assim tão dificil de usar como muitos pensam.
 
Existem sempre alternativas open source ou freeware.

Para edição de imagem tens programas excelentes como Gimp e Inkscape. Para office tens o igualmente excelente Open Office.

Procura por outras alternativas e talvez consegias poupar mesmo muito.

Linux não é assim tão dificil de usar como muitos pensam.

Infelizmente mudar de plataforma e, sobretudo, de programas, está completamente fora de questão. Pode-se andar muito às voltas, mas photoshop, illustrator, indesign continuam a ser o melhor que há para edição de imagem e design...não há nada que chegue perto do poder do flash ao nivel da multimedia..e isto para já não falar de programas como premiere, after effects e encore que são soberbos para a parte de video e multimedia. Como profissional quero usar programas profissionais...não me importo de gastar dinheiro porque o desenvolvimento desses softwares fantásticos têm custos elevados e, como profissional da àrea, penso que é da nossa responsabilidade contribuir para a continuação da melhoria desses softwares, comprando-os e não usando copias piratas.

Não ponho em causa a sua compra, apenas acho injusto o mesmo software custar 1800€ nos States e em Portugal custar 3300€, quando todos nós sabemos que o poder de compra de um português é incomparavelmente mais baixo ao de um americano.

Mas brigado na mesma pela dica.

Cumps
 
Entao e outro estado membro da UE?
Na hipotese de comprar for não sera mais facil?
É que vindo dos states tb estás sujeito à alfandega, e eles depois equilibram as diferenças :lol:
 
Entao e outro estado membro da UE?
Na hipotese de comprar for não sera mais facil?
É que vindo dos states tb estás sujeito à alfandega, e eles depois equilibram as diferenças :lol:


Em todos os estados membros da UE tem o mesmo preço...na Alemanha, Itália, França, Inglaterra, ainda é mais caro!!!

Pois, tava-me a esqueçer dessa parte da Alfandega...ou seja, a unica forma é mesmo comprar os softwares por cá e pronto. Mas se for enviada por correio por uma transportadora tipo DHL também paga alfandega? Por exemplo, eu ia lá, comprava o software e depois enviava para a minha residência em Portugal...depois voltava e o software chegava até mim por correio. Também iria pagar taxas? Quem me soubesse esclarecer nesta matéria, agradecia.

Cumps
 
Em todos os estados membros da UE tem o mesmo preço...na Alemanha, Itália, França, Inglaterra, ainda é mais caro!!!

Pois, tava-me a esqueçer dessa parte da Alfandega...ou seja, a unica forma é mesmo comprar os softwares por cá e pronto. Mas se for enviada por correio por uma transportadora tipo DHL também paga alfandega? Por exemplo, eu ia lá, comprava o software e depois enviava para a minha residência em Portugal...depois voltava e o software chegava até mim por correio. Também iria pagar taxas? Quem me soubesse esclarecer nesta matéria, agradecia.

Cumps

Infelizmente pagas e é bastante...21% de IVA mais as taxas (não sei dizer quanto mas sei que há uma tabela específica).
Isto partindo do princípio que fica retido. Na alfândega há uma espécie de "roleta":-D
 
Julgo que os "inspectores" ou o diabo que os parta, que revistam as malas e afins nos aeroportos pertencem à alfândega. Mas não tenho a certeza...
 
sim, ele pertencem á alfandega mas o que podes fazer é:

alguem compra lá e recebe um recibo (os recibos nao têm nome) e méte na mala e depois vem pa portugal e REZA para que ele nao seja um dos escolhidos pela "alfandega".
Ja fiz isso uma vez quando fui de férias e vi umas cenas mais baratas :D
 
sim, ele pertencem á alfandega mas o que podes fazer é:

alguem compra lá e recebe um recibo (os recibos nao têm nome) e méte na mala e depois vem pa portugal e REZA para que ele nao seja um dos escolhidos pela "alfandega".
Ja fiz isso uma vez quando fui de férias e vi umas cenas mais baratas :D


Brigado a todos pela respostas e sugestões...pois, parece que infelizmente é uma questão de sorte. Que raio de filosofia. Enfim, lá deve haver alguma lógica por detrás disto tudo. Neste caso, a meu ver, a lógica é proteger os interesses de uma multinacional: Adobe. Prontos, paciência, o melhor a fazer é mesmo desembolsar 3300€ pelo software por cá, ou então esperar uma baixa de preços. É a lei do mercado que dita as regras...nada a fazer.

Brigado a todos,
Cumps
 
Também se usarem programas freeware, tipo Paint.net ou Gimp, também estão sujeitos "a levar nas orelhas" por usarem o produto freeware em todas as máquinas da empresa.

Não percebi esta. As empresas levam na cabeça por usarem software gratuito? São obrigadas por lei a usar software pago e proprietário?

É que não percebo o sentido desta frase.

Se alguém não quer pagar por algo, das duas uma, ou arranja ilegalmente, e sendo para empresa, estão lixados, pois têm que comprovar a origem e como adquirem X produto. Ou então software livre/gratuito e não proprietário. Aqui não há mal nenhum causado.

EDIT: Mencionaram aquilo da Alfandega. É verdade. Se mandares vir algo de fora da comunidade europeia pagas uma taxa. Agora se conheceres alguém que envie como sendo um "presente" não pagas taxa nenhum (se bem me lembro do que dei em economia/contabilidade). O mesmo acontece se fores a um país e comprares lá.
 
Última edição:
Back
Topo