Adobe Cs3

Isso do Office é relativo, o 2004 chega para tapar buracos. Agora o Autocad é que era a cereja no topo do bolo.
 
pois, para ti chega...para mim está a ser uma dor de cabeça usar o office 2004....

Estou a falar nas necessidades e na oferta (ou falta dela) que existe actualmente de software para o OS X.

Eu não uso, nem creio que alguma vez hei-de necessitar de usar o Autocad (não tem mesmo nada a ver com a minha área).

Para mim o Office seria muito mais útil, mas como referi o 2004 serve perfeitamente.
 
Sox,

Experimenta ter um documento relativamente pequeno (18 pags) e com poucas notas de rodapé (50) atrelado ao endnote 9 para veres o que são dores de cabeça com o Office 2004. Irra que até dá para ler os comandos de formatação enviados pelo endnote quando se inserem números de página nas citações em notas de rodapé.

PT
 

Como já disse algures numa thread, não sou designer nem nada que se pareça (ao que parece, muitas pessoas que aqui estão são estudantes ou trabalham em algo relacionado com design/arquitectura/o que quiserem designar)...

As minhas ferramentas de trabalho são o Office e demais programas feitos especificamente para a minha área de negócio e, acima de tudo, adaptados ao contexto empresarial em que nos inserimos (empresa).

Posto isto, não será de estranhar a utilização de 15, 20 ou mesmo 25 documentos de Word/Excel em simultâneo...Se tiveres em consideração que alguns ficheiros de excel com que trabalho pedem 100 megas devido a modelos econométricos utilizados....tudo isto leva a que o office esteja permanentemente a crashar....

[ahh, e pelo meio usamos o phc empresarial, 2 programas, cada qual a ocupar 1 gb (pequeninos) para auxílio às nossas tarefas, acrobat, etc....tudo em simultâneo muitas vezes (ai a falta que o spaces me irá fazer...:P)].

Felizmente estamos numa fase em que alguns programas são utilzados através de terminal server (para mim é óptimo, uma vez que posso usar o mac para trabalhar) e, face à necessidade de uma constante mobilidade, estamos a ponderar transformar tudo em web based ….. inclusivé os nossos parceiros (Sony Ericsson, Motorola, LG, HTC, iGO, Huwaei, etc…) já têm tudo web based…..

Fica só a faltar o Office (espero ansiosamente, admito) em UB para conseguir trabalhar a 100% com o mac….

(nota: mesmo em relação ao Outlook que falei em algumas threads, a combinação iCal+Mail+Stickies+To-Dos tem funcionado maravilhosamente….excepto em alguns aspectos, mas como em tudo na vida, arranja-se alternativa).
 
Já agora... quem por aí usa o adobe photoshop cs2 (v9) em mac os?? Gostava de saber se vale a pena comprar para mac... pq eu aprendi e haituei-me em windows... mas tenho receio que seja mto diferente...
 
É absolutamente igual excepto que se porta melhor no Mac que no PC. Não me perguntes porquê mas o Photoshop, em máquinas equivalentes (Mac/IBM compatível) sempre foi mais rápido no Mac.

Rui Batista
 
Á Grande Rui ;)

O Photoshop CS2 não é Universal por isso em termos de desempenho para um computador MAc dos novos (Intel) é pior face a um PC do mesmo preço com windows. Poderás também ter alguma dificuldade de habituação incial já que todas as janelas são independentes e não se conseguem "maximizar", o que em algumas circunstâncias dá jeito... (quando tens dois monitores podes ter as ferramentas num e o desenho em vista desafogada no outro)

Quanto a Mac antigos (PPC), a realidade variava, pois se em termos de "comparação de hardware" era impossível fazer-se, se aproximasses o valor em Mhz de um pc a um mac criando uma equivalência falsa (especialmente se comparasses os preços de cada um deles), no mac realmente alguns filtros eram aplicados mais rapidamente (Filtros esses normalmente seleccionados pela APple para fazer comparativos com PC e anunciar a extrema velocidade), mas noutros a vantagem não existia ou era ao contrário (convenientemente ocultados pela Apple, claro)

Agora como saiu o Photoshop CS3... finalmente vamos poder comparar as realidades ao nível do software, metendo as diferenças de hardware de parte... já que vem optimizado para windows e para MacIntel

Teremos finalmente um bechmark universal e criado por senhores Extra Apple!!! no domínio do workplace

JPCarvalhinho




É absolutamente igual excepto que se porta melhor no Mac que no PC. Não me perguntes porquê mas o Photoshop, em máquinas equivalentes (Mac/IBM compatível) sempre foi mais rápido no Mac.




Rui Batista
 
Referia-me a sistemas equiparáveis, Latrine. Sempre foi verdade (e olha que uso o Photoshop desde a versão 1.0) que para sistemas equiparáveis o Photoshop tinha um melhor desempenho no Mac. Claro que é muito complicado equiparar um IBM compatível com o Mac a "emular" via Rosetta. Portanto, refiro-me a IBM compatíveis versus Mac PPC e aí, continua a ser verdade que, para sistemas equiparáveis o Photoshop tem melhor desempenho no Mac. Actualmente, o CS2 corre mais depressa no Windows que num Mac Intel. De facto, até é mais rápido no Windows a correr em BootCamp que a correr em Mac OS X. Mas a beta do CS3 que tenho aqui a correr no Intel, é bem rapidinho ;)
Quanto ao que dizes das janelas, ainda agora tive a ligar o meu Mac a um segundo ecran e dá perfeitamente para fazer o que se quiser: documento só, sem janela num monitor e paletes no outro, documento a atravessar os dois ecrans com as paletes onde quiser, documentos e paletes num monitor e outra aplicação noutro monitor, etc.

Rui Batista
 
Última edição:
:)



Só mais uma coisinha sobre este assunto... tenho um macbook (dos pretinhos... 120GB disco e 1GB de memória) com "duas partes":
# 20 GB Windows (só tenho lá o Office 2007)
#~100GB Mac OS (tenho lá vários programas para trabalho... )

Em qual "parte" instalariam o Adobe Photoshop CS2??
 
Se é via BootCamp que tens o Windows e se não tens acesso fácil à partição de PC a partir do OS X, eu esperaria um pouco pelo CS3 (ou instalas a Beta) e instalaria no Mac.
Se tens acesso fácil à partição de PC (ou se estás a usar o Parallels), instala no Windows que correrá mais rápido. Mas, assim que tiveres o CS3, apaga logo do Windows e instala no Mac OS X.

Rui Batista
 
Sox,

Experimenta ter um documento relativamente pequeno (18 pags) e com poucas notas de rodapé (50) atrelado ao endnote 9 para veres o que são dores de cabeça com o Office 2004. Irra que até dá para ler os comandos de formatação enviados pelo endnote quando se inserem números de página nas citações em notas de rodapé.

PT

Acredito, mas referia-me a utilização casual, tipo "tapa buracos". As coisas fazem-se, lentamente, mas fazem-se. De qualquer das maneiras eu só uso o Office em ultimo recurso, mas nunca uma utilização intensiva.

De qualquer das formas, o 2008 está aí a chegar ;)
 
Já agora... quem por aí usa o adobe photoshop cs2 (v9) em mac os?? Gostava de saber se vale a pena comprar para mac... pq eu aprendi e haituei-me em windows... mas tenho receio que seja mto diferente...

Diferenças do cs2 de PC e Mac é o mesmo, apena mudam os atalhos. Mas se de todas formas vais acavar por mudar para o photoshop 10 vai ter que de todas formas mecanizar algumas rotinas. Porque pelo que me contaram mudaram completamente o "toolbar" tal como a "status" (podes ver na fotos na pagina da adobe) e os atalhos estão diferentes... Coisa terrivel para quem trabalha mais com o teclado do que com o rato.
 
Back
Topo