1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adobe Flash Player

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 143; Visualizações: 23311)

1. VuDu

VuDu Power Member

ADOBE Flash Player 9.0.60.184 Beta

Nova versão do Adobe Flash player para Linux com novidades bastante interessantes:

Link:
    http://labs.adobe.com/downloads/flashplayer9.html

2. esquiso

esquiso Power Member

Se eles fizessem uma versão nativa para x64 é que eram uns gajos espetaculares.
    Mas lá tenho eu de me desenrascar com nspluginwrapper, ffs.

Parece-me um bom avanço, especialmente a parte do suporte a >= Dual Core para renderização.

3. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Mais um para lançarem uma versão nativa para 64 bits

4. VuDu

VuDu Power Member

Adobe Flash Player for Linux 9.0.115.0
    Link

5. VuDu

VuDu Power Member

Adobe Flash Player for Linux 10.0.1.218 Beta

As melhorias são bastantes como seria de esperar com a mudança do 9 para o 10 :)

Já agora... vem com suporte directo (ainda estou para descobrir onde e como) para Ubuntu que, segundo eles, é "one of the most popular flavors of Linux." :)

Release Notes
    Download

Última edição pelo moderador: 15 de Maio de 2008
  6. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Se lançassem uma versão 64 bits é que brilhavam! Eles e o Java (java plugin)

7. hellaxe

hellaxe Power Member

Já instalei no meu Feisty do desktop.
    Tive de desinstalar. Estava sempre a estourar o Firefox 2.0.0.14. Ultimo no Ubuntu.
    Também concordo. Bem que podiam fazer uma versão para 64bits.

8. bogos

bogos Power Member

Visto a licença do Flash Player ter sido totalmente eliminada, qualquer projecto Open-Source poderá agora criar o seu player versão 64bits baseando-se nas especificações do formato swf e do flv.

9. VuDu

VuDu Power Member

Explica melhor essa da licensa eliminada? Quie que se passou?

10. bogos

bogos Power Member

Com o lançamento do Open-Screen Project, as licenças que acompanhavam as especificações do formato flv e swf (e que impediam a criação de um player próprio para reproduzir estes),foram retiradas de vez, logo qualquer pessoa pode criar o seu Flash Player.

11. VuDu

VuDu Power Member

Adobe Flash Player for Linux 10 Beta 2

Estranhamente o número de versão recuou :s ou então está qq coisa errada :lol:
    Release Notes
    Download

Info @phoronix:
    EDIT:
    Excelente noticia! Finalmente a caminhar para termos um suporte menos suckante para flash 32bits.

Última edição: 3 de Julho de 2008
  12. esquiso

esquiso Power Member

10rc :)

@ http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=NjY1MA

@ http://blogs.adobe.com/penguin.swf/2008/08/10rc1.html

Ora vamos lá ver :)

13. VuDu

VuDu Power Member

Oi? 64bits... para a versão 11? Nada mau. Mais cedo ou mais tarde tinham de ceder e lançar a versão 64bits. Falta é saber quanto tempo mais demorará.

14. hellaxe

hellaxe Power Member

Já experimentaram? A beta estava sempre a estourar, pelo menos comigo.

15. skorzen

skorzen Power Member

Acabei de instalar a versão 10 RC e, parece que resolveram um problema que para mim era grave: o facto de não conseguir por a imagem em fullscreen, pois ficava extremamente lento. O problema agora é que se nota um certo atraso quando se muda de fullscreen para modo normal, mas é completamente aceitável.

Estou a gostar!

16. bogos

bogos Power Member

64 bit support na versão 11 é pura expeculação. A Adobe em lado nenhum assumiu tal coisa.

Para os mais impacientes podem:

1) Criar o seu próprio Flash Player ou contribuir para o projecto GNASH para que este suporte plataformas x64
    2) Contribuir para o projecto Tamarin, o pedaço que precisa de ser convertido para 64 bits como explica Tinic Uro aqui http://bugs.adobe.com/jira/browse/FP-37

17. VuDu

VuDu Power Member

one word: :lol:

18. bogos

bogos Power Member

porquê?

Caso não saiba, foram retiradas todas as licenças associadas as especificações do formato swf, flv e f4v que impediam a criação de um player para estes formatos. Agora qualquer entidade que assim o entenda poderá criar o seu container para reproduzir 'melhor' os swfs caso o da Adobe não lhe convenha.

19. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Acabei de instalar o 10rc e está melhor que o beta. em alguns sites, o flash ficava lento, flv ficavam pixelizados. Agora parece tudo ok. vamos lá ver

20. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Partilhar esta Página