Adobe Flash Player

Na minha opinião a "revolução do flash" não se devia chamar Pepper mas sim HTML 5...

Por enquanto o HTML5 será "apenas" uma evolução. Para ser efectivamente um revolução - mudar por completo o paradigma das páginas web em geral - é necessário que surjam editores em condições como o Adobe Flash. Não se esqueçam que a maioria das páginas são infelizmente feitas totalmente por designers sem ajuda de programadores...
 
Mas disso nínguem têm dúvida, felizmente já se pode usar coisas como o youtube em HTML 5. E a tendência é haver cada vez mais coisas assim.
Se não mudarem muito o flash em futuras versões, e a última versão disponível continuar a ser útil por algum tempo, já não é mau, serve para ver uma ou outra coisinha antiga, ou um joguinho clássico (a não ser que o portem para html5 :P).

Bem, lá isso é verdade. Se a API do flash não mudar muito a versão atual irá servir por bastante tempo ainda. E certamente será tempo suficiente para outras mudanças :)
 
Por enquanto o HTML5 será "apenas" uma evolução. Para ser efectivamente um revolução - mudar por completo o paradigma das páginas web em geral - é necessário que surjam editores em condições como o Adobe Flash. Não se esqueçam que a maioria das páginas são infelizmente feitas totalmente por designers sem ajuda de programadores...

Verdade, e isso é um ponto bastante importante na adoção de uma nova tecnologia. Mas é algo que acho não se revolver com o Pepper, aliás acho que se perde tempo investido neste Pepper que poderia ser usado, por exemplo no HTML 5.
Quem sabe, o Pepper pode ser algo transitório mas para ter expressão significa que qualquer outro avanço tecnológico está ainda num horizonte algo longínquo :(
 
Verdade, e isso é um ponto bastante importante na adoção de uma nova tecnologia. Mas é algo que acho não se revolver com o Pepper, aliás acho que se perde tempo investido neste Pepper que poderia ser usado, por exemplo no HTML 5.
Quem sabe, o Pepper pode ser algo transitório mas para ter expressão significa que qualquer outro avanço tecnológico está ainda num horizonte algo longínquo :(

O pepper no fundo vai ser o remendo transitório. Aliás, neste momento está tudo um bocado confuso e a google não está a ajudar ao disparar em todas as direcções. Actualmente temos soluções nativas como o NaCl, pepper para flash, novas linguagens de scripting como o Dart, guerra de codecs de vídeo, html5 longe de ter implementação final, um pouco de java applets, etc. Isto está numa valente confusão e não se consegue perceber o que vai vingar e o que vai ficar para a história e como tal dificilmente empresas apostarão forte em melhores tools para os ditos cujos. Tudo isto vai dificultar ainda mais a adopção em massa de seja o que for.
 
Back
Topo