Adobe Flash Player

Bem, fiz um downgrade para a versão 9. Perdi a possibilidade de ver vídeos em fullscreen mas ao menos tenho os botoões do youtube e myspace porreiros, coisa que na versão 10 não acontecia. Vamos ver se há avanços nesta área para poder fazer o upgrade novamente.
 
Mais um update

A month ago Adobe had pushed out its Flash Player 10 Release Candidate for Linux and their other supported platforms. Flash Player 10 introduces new 3D features, updated APIs, V4L2 web-camera support, and a variety of other improvements. All of this new work though has led to another test release. This afternoon Adobe has released this new update on Adobe Labs. The Linux-specific fixes in this release include many Linux web-camera fixes, full-screen optimizations, Shader jobs for custom filters and effects returning an incorrect type, and Speex fixes. This updated Flash Player 10 RC also carries a number of multi-platform fixes too. The full change-log can be read in the Flash Player 10 release notes.

@ Phoronix
 
Convém também mencionar que a versão do AIR 1.1 para Linux também já se encontra disponível no Labs o que permite que as aplicações AIR corram agora nativamente nos 3 SO Win/Mac/Lin .
 
Eu com o flash tenho é sempre o mesmo problema... Mal entro num pagina feita com muitas coisas em flash ou quando abro 3 ou 4 tabs do youtube o processador do portatil passa para o clock maximo e o firefox ta a mamar 90 e tal % do CPU. Isso tem vindo a ser corrigido? Ainda devo ter a 9.0...
 
Eu com o flash tenho é sempre o mesmo problema... Mal entro num pagina feita com muitas coisas em flash ou quando abro 3 ou 4 tabs do youtube o processador do portatil passa para o clock maximo e o firefox ta a mamar 90 e tal % do CPU. Isso tem vindo a ser corrigido? Ainda devo ter a 9.0...

Infelizmente é algo que é "normal" no flash-player seja em que sistema operativo for. Infelizmente, a Adobe não é conhecida por conceber software muito estável ou que use de forma correcta os recursos de um computador...
 
Adobe Flash Player for Linux 10.0.32.18:

· Critical vulnerabilities have been identified in the current versions of Adobe Flash Player (v9.0.159.0 and v10.0.22.87) for Windows, Macintosh and Linux operating systems. These vulnerabilities could cause the application to crash and could potentially allow an attacker to take control of the affected system.

· We expect to provide an update for Adobe Reader and Acrobat v9.1.2 for Windows, Macintosh and UNIX by July 31, 2009. This bulletin will be updated to reflect their availability on that date. (The update for Adobe Flash Player v9 and v10 for Solaris is still pending.)

· Adobe recommends users of Adobe Flash Player 9.x and 10.x and earlier versions update to Adobe Flash Player 9.0.246.0 and 10.0.32.18. Adobe recommends users of Adobe AIR version 1.5.1 and earlier versions update to Adobe AIR 1.5.2.

Release notes
 
Última edição:
MAX 09: Flash Player becomes runtime environment for any platform
At the beginning of this week's Adobe MAX conference, Adobe has announced version 10.1 of Flash Player Runtime, which is scheduled to become available as a beta before the end of the year. The new version is the first to be based on the runtime environment developed by the Open Screen Project and works with the Windows, Linux and Mac OS X desktop operating systems as well as with the Windows Mobile and Palm webOS mobile platforms. Public betas for Google's Android and Symbian OS are expected for early 2010.

...
 
Sou grande apologista do lema: cada macaco no seu galho...

Para além de ter imensas dificuldades em perceber o que raios isso vem trazer de novo ainda me questiono até que ponto terá um suporte bom fora de windows e osx...
 
Sou grande apologista do lema: cada macaco no seu galho...

Para além de ter imensas dificuldades em perceber o que raios isso vem trazer de novo ainda me questiono até que ponto terá um suporte bom fora de windows e osx...

É uma forma fancy de dizer que o Flash corre em mais plataformas que antes:
The goal of the Open Screen Project is to maintain compatibility across devices, supporting rapid innovation and enabling devices to be seamlessly updated with the latest runtimes.
 
Adobe Flash Player 10.1 To Support VDPAU?
Adobe announced this week from their worldwide developer conference that Flash Player 10.1 would receive GPU-acceleration for video playback on netbooks and mobile devices when using a NVIDIA GeForce, ION, or Tegra graphics processor. This move is to allow SD and HD video content to be played through Flash on low-end, low-power hardware devices that are powered by NVIDIA GPUs. The press release with the details regarding this feature coming to Adobe Flash Player 10.1 can be found at Adobe.com.

...
 
Sempre achei piada do argumento da AMD de ah e tal, as empresas tão todas compradas pela nVIDIA e nós somos prejudicados (novo batman e afins). Na realidade o que se passa é q é a nVIDIA que tem tomates para iniciativas destas enquanto que a aceleração de vídeo da AMD não passou de miragem desde há mais 1 ano para cá... É realmente triste...

Relativamente à notícia tenho a sensação que li algures q esta aceleração é apenas destinada a windows numa primeira fase (para variar)... Espero bem que não.
 
Sempre achei piada do argumento da AMD de ah e tal, as empresas tão todas compradas pela nVIDIA e nós somos prejudicados (novo batman e afins). Na realidade o que se passa é q é a nVIDIA que tem tomates para iniciativas destas enquanto que a aceleração de vídeo da AMD não passou de miragem desde há mais 1 ano para cá... É realmente triste...
Sim? Eu vejo vídeos 720p numa ATI onboard... obviamente com aceleração vídeo (Xv).

Procura pelas drivers radeon e radeonhd.
 
Só agora? O Gnash (player flash Open Source) já suporta: http://www.splitted-desktop.com/~gbeauchesne/gnash-vaapi/

Sim, sim... arranja-me alguém que tenha conseguido usar o gnash com essas patchs.
Eu tentei e desisti sem conseguir, só patch atrás de patchs e dependências manhosas... alias fui eu quem postou essa "noticia" cá no fórum.
Alias o gnash não suporta "nada", isso são patchs feitas por um tipo qualquer. Daí a entrar no programa e ser lançado numa versão oficial vai um longo caminho.
Não compares alhos com bugalhos, infelizmente, o gnash ainda está bem atrás do plugin oficial.
 
Última edição:
Sempre achei piada do argumento da AMD de ah e tal, as empresas tão todas compradas pela nVIDIA e nós somos prejudicados (novo batman e afins). Na realidade o que se passa é q é a nVIDIA que tem tomates para iniciativas destas enquanto que a aceleração de vídeo da AMD não passou de miragem desde há mais 1 ano para cá... É realmente triste...

Relativamente à notícia tenho a sensação que li algures q esta aceleração é apenas destinada a windows numa primeira fase (para variar)... Espero bem que não.

Se o mercado estivesse "equilibrado" lias no título VA-API e não VDPAU (ou XvBA). ;)
 
Sim, sim... arranja-me alguém que tenha conseguido usar o gnash com essas patchs.
Eu tentei e desisti sem conseguir, só patch atrás de patchs e dependências manhosas... alias fui eu quem postou essa "noticia" cá no fórum.
Alias o gnash não suporta "nada", isso são patchs feitas por um tipo qualquer. Daí a entrar no programa e ser lançado numa versão oficial vai um longo caminho.
Não compares alhos com bugalhos, infelizmente, o gnash ainda está bem atrás do plugin oficial.
Ya, eu sei, era só um flame :D
Aliás há mensagens na mailing list do Gnash quem "receie" incluir esses patchs por poder levar as pessoas a usar as drivers fechadas em vez das livres :|
Eu acho que é uma decisão estúpida; não se ganha nada com isso, só se perde. A NVidia não vai abrir os specs só para ter aceleração no Gnash...


Se o mercado estivesse "equilibrado" lias no título VA-API e não VDPAU (ou XvBA). ;)
Por acaso:
- The APIs for accelerating full decoding and not just colorspace
conversion and scaling (Xv) are:
-- VA-API
-- VDPAU
-- XvBA
-- XvMC

Of those, only VDPAU is worth implementing. XvMC can be done in terms of
VDPAU if you're creative enough.
Escrito pelo Corbin Simpson, responsável pela driver r300/G3D para placas AMD.
 
Back
Topo