Adobe Flash Player

Lol, longe de mim estar em pânico com esta decisão.
Preferia muito mais que todo o flash fosse substituído por algo mais "CPU friendly", ou seja, melhor suportado entre as diversas plataformas. (HTML5??)

A questão é que apesar de dizerem temporariamente estão de facto a descriminar uma parte do mercado...Será que dá trabalho a mais? Não justifica? De um temporariamente a um permanentemente não vai um passo assim tão grande.
 
Eu fiz igualmente a pergunta, mas apesar dos gráficos do site que mencionas mostrarem o flash a ganhar o próprio autor diz
Short version: Flash still wins, but browsers are catching up.
Eu espero mesmo que venha outra tecnologia que ofereça um bom desempenho com baixo uso de CPU, o flash existe há algum tempo e não caminha nesse sentido, o HTML5 é recente.
O que trás a esperança de poder vir a ter muito boas implementações por parte dos browsers. (I hope)
 
Não caminha nesse sentido? Pergunto-me se está a par das alterações contínuas no player. Com a última release (10.1) obtiveram um ganho de performance na casa dos 20 a 40% em vários níveis (Video rendering, desempenho do Tamarin, etc). O grande problema não é o Flash mas como este é usado. Infelizmente existe muita gente que não se preocupa muito se o desempenho do que criam está ok, só querem é meter a funcionar e esse é o verdadeiro problema...

Qualquer plataforma está sujeita a maus developers.
 
Não caminha nesse sentido? Pergunto-me se está a par das alterações contínuas no player.
Pode-me tratar por tu sem problemas.
Não estou a par das alterações, tirando a correcção de algumas falhas de segurança.
O que disse foi baseado apenas no comportamento que vejo nos PCs quando estão a correr algo em flash.

O grande problema não é o Flash mas como este é usado.
Eu não colocava as culpas todas de um só lado...claramente existem sites feitos a pensar em tudo menos na usabilidade.

Infelizmente existe muita gente que não se preocupa muito se o desempenho do que criam está ok, só querem é meter a funcionar e esse é o verdadeiro problema...
Qualquer plataforma está sujeita a maus developers.
Concordo perfeitamente, e creio que também aqui o problema é tanto de quem programa os conteúdos como de quem faz o player...

Salvaguardo que posso estar enganado, o meu desânimo pelo flash cega-me e não sigo de perto os desenvolvimentos a que este é submetido.
No entanto, é um facto que tenho mais esperança nas novas tecnologias...
 
Concordo perfeitamente, e creio que também aqui o problema é tanto de quem programa os conteúdos como de quem faz o player...

Ai algo nesse raciocinio que não está bem, então a Adobe (e Macromedia) serão culpados do que os programadores/designers fazem? Eu corro aplicações em flash em que são bastante data-intensive e não tenho nenhum problema de performance (mesmo em pcs mais antigos). Existem N aplicações pela web que demonstram exactamente isso, que se as coisas forem bem feitas, o Flash Player da para muito e com excelente desempenho, basta ver um dos casos incontornáveis que é o Aviary. Um suite toda feita em flash (http://aviary.com/)
 
Ai algo nesse raciocinio que não está bem, então a Adobe (e Macromedia) serão culpados do que os programadores/designers fazem? Eu corro aplicações em flash em que são bastante data-intensive e não tenho nenhum problema de performance (mesmo em pcs mais antigos). Existem N aplicações pela web que demonstram exactamente isso, que se as coisas forem bem feitas, o Flash Player da para muito e com excelente desempenho, basta ver um dos casos incontornáveis que é o Aviary. Um suite toda feita em flash (http://aviary.com/)

Verdade, é claramente um problema dos programadores/designers que não querem saber da performance.
Mas por exemplo, um vídeo a usar um codec não suportado pelo flash player é culpa de quem?
 
CPU friendly o HTML5? Já existem ai vários exemplos de animações 'complexas' para HTML5 e vejam os resultados comparativamente com o que se pode fazer em Flash. Para não falar do desempenho em geral http://www.themaninblue.com/writing/perspective/2010/03/22/

Nas coisas banais, como meros vídeos, o HTML5 é claramente mais CPU friendly. O Flash pode ser e será melhor em operações complexas, mas o problema está em utilizar-se um camião tir para puxar um mero atrelado de campismo, para tantas coisas do dia a dia na internet.
 
Provavelmente não é a última, mas é a que tenho usado e não tenho ficado mal servido:
http://www.2shared.com/file/MoOWO8mk/libflashplayer.html
(para quem não sabe basta colocar o ficheiro em $home/.mozilla/plugins/ )
Obrigado.

É que agora sem suporte x64 dizem para usar o wrapper+32b, mas pelo menos aqui no squeeze "is a no go" :S
Nem à lei da bala. Já deixei feedback (negativo) na adobe, espero bem que o html5/WebM ganhe terreno e aniquile o flash rapidamente lol

bogos, até pode ser verdade em sistemas bem suportados (win 32bits e osx), mas no meu caso, o meu opty vê-se nas horas para um stream em fullscreen... porque só alguns merecem optimizações/acelerações hardware...
Mesmo o meu geode nx1500 a 32bits solavanca todo com 1 simples video flash... mas o que é isto? 1 Ghz nao chega para um simples video abaixo de 480p ??? É ridiculo.
 
Última edição:
Back
Topo