Adobe Flash Player

Deve-se ter fartado de ouvir a queixas dos Linux users. Se foi por esse motivo, ainda bem, é sinal que somos (começamos a ser) ouvidos.
Parece que sim, eu vi isto num artigo sobre esta nova versão.
...
The community has been very vocal around the need for native 64-bit support and we’ve heard you loud and clear. Today we’re also sharing a refresh of the Linux 64-bit version of Flash Player together with the first preview of both the 64-bit Windows and Mac versions.
...
http://www.bytearray.org/?p=2088
 
Alguém me pode confirmar se já conseguiram finalmente resolver o problema dos clicks com botão esquerdo nas aplicações flash? Isto acontece-me sempre no youtube...
(é que de momento não tnh tempo para ir testar isso)
 
Alguém me pode confirmar se já conseguiram finalmente resolver o problema dos clicks com botão esquerdo nas aplicações flash? Isto acontece-me sempre no youtube...
(é que de momento não tnh tempo para ir testar isso)

Tenho andado com a usar HTML5 no youtube, mas instalei agora a versão 64 bit do Flash...e não encontro qualquer problema com clicks com o botão esquerdo.
 
Bem, já testei e agora ja posso dar o meu 'bitaite'.

Nota-se que realmente corrigiram alguns bugs. O principal que notei foi o facto de FINALMENTE conseguir por em fullscreen decentemente no meu desktop (que tem dual monitor, em que o ecra que uso como principal, é detectado como secundario). Em termos de gasto de CPU talvez tenha reduzido um pouco, mas no load do stream de 1080p reparei que o fez bem mais rapidamente no youtube. Antes por vezes empancava no buffering, ou entao fazia-o de uma forma extremamente lenta, o que se tornava bastante chato para ver conteudos em 1080p (e isto com um quad core).

Pessoalmente prefiro que o html5 domine, ja que nao necessita de plugins.. mas realmente se a Adobe quer que o flash permaneça na web, entao que se esforce e que sue um bocadinho.

cumps!
 
Última edição:
Também anseio pelo dia em que o html5 seja o standard...

Já consigo ver vídeos a 1080p, sem breaks, o que com a versão 32 bit "wrapped" não conseguia. Ainda assim, o cpu ainda sofre um bocado.

Por curiosidade, por quanto é que anda (em percentagem) os vossos processadores a correr um vídeo a 1080p?
 
Também anseio pelo dia em que o html5 seja o standard...

Já consigo ver vídeos a 1080p, sem breaks, o que com a versão 32 bit "wrapped" não conseguia. Ainda assim, o cpu ainda sofre um bocado.

Por curiosidade, por quanto é que anda (em percentagem) os vossos processadores a correr um vídeo a 1080p?
Com 1 link exemplo era o ideal :P
 
A mim em 1080p fullscreen fica-me nos 80-90% nos dois cores. (Pentium dual core 2.0Ghz)
Mas fiquei surpreendido só com facto de conseguir ver algo em 1080p assim tão bem no meu portátil, quanto mais no flash, não fica 100% fluido mas dá para ver. Então em 720p, funciona sem espinhas.

Se o flash era motivo para alguém não usar 64 bits isso já passou à história. :p
 
Estava a usar a versão 10.0.45.2, agora estou a testar esta. Sinceramente não vejo diferenças nenhumas. Está tudo exactamente igual...
Vamos lá ver se também esta versão não está cheia de "buracos" :D
 
o win x64 tem browser de 32bit... (outros SO nao sei)
Em Linux dá para usar plugins de 32bits em browsers de 64 bits com o nspluginwrapper, pode é haver alguns problemas.
Claro que também dá para correr browsers de 32bits tendo as libs certas, mas havendo a outra opção nunca vi esta ser recomendada.
 
Back
Topo