Adobe Flex - what gives?

andrepadez

Power Member
Boas,
Há algum tempo que frequento este fórum e nem uma única vez vi aqui mencionada esta ferramenta. Vou começar agora a aprendê-la e gostava de saber as opiniões de quem já tenha trabalhado com ela.

Thx
 
Trabalho com esta ferramenta desde a versão 1.0 para desenvolver aplicações para a empresa para a qual trabalho e não troco por nada ( a não ser pela versão seguinte ) :)

Uma das grandes vantagens do Flex é que pode integrar com um back-end existente reaproveitando o que já está feito.
 
Tenho curiosidade por esta ferramenta mas acho que não há tutoriais, e que a ferramenta em si é dificil, ou seja quem vem já com experiência em flash e actionscript (presumo que tenha algo em comum...) talvez consiga apanhar o comboio quem vem do zero acho que é dificil.

Por exemplo dá para aprender PHP do zero no entanto flex penso que que seja muito mais dificil, instalei uma vez um coisa qualquer que era para correr essas aplicações de resto não sei o que se trata e o que há na net também não é muito esclarecdor para mim.

Enfim penso que nunca irei usar isso por ser considerar dificil (o que é relativo e depende de cada um).
 
O Adobe Flex é muito recente relativamente a outras linguagens na área mas dá para aprender do 0 perfeitamente. Para quem esteja interessado em aprender esta linguagem pode recorrer à ajuda do RiaPT.org onde podem encontrar pessoas que usam esta ferramenta para desenvolver Rich Internet Applications. Apesar do RiaPT não ser exclusivamente dedicado a uso de Flash/Flex como solução para desenvolvimento de RIAs, é um facto de que é a solução actual mais procurada quando comparando com a procura de soluções em SilverLight, JavaFX ou mesmo Prism.
 
Dei uma vista de olhos no site tem tanta coisa que nem sei onde começar, uma pesquisa por tutorial no site não resolveu nada.
 
Dei uma vista de olhos no site tem tanta coisa que nem sei onde começar, uma pesquisa por tutorial no site não resolveu nada.

Fazes assim: instalas o Flex Builder 3 (trial de 60 dias), aquilo quando abres tem logo 3 tutoriais passo a passo.
No blog deste companheiro tens um tutorial de iniciação em pt-PT: http://msdevstudio.com/blog/2008/01/05/adobe-flex-a-partir-do-zero/

Podes crer que é muito mais simples do que pode parecer.

@bogos: ena n sabia q havia aqui ppl do riapt/aug :)
 
Os tutorials do Mário Santos estarão brevemente no RiaPT. Existe também uma mailinglist que poderá ser bastante útil para quem esteja a iniciar-se na plataforma.

@JPBImpe consulto regularmente o techzone :)
 
Back
Topo