1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adobe Illustrator - "Limite" a volta de conjunto de objetos

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Kevin04PT, 11 de Setembro de 2017. (Respostas: 8; Visualizações: 225)

1. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Boa noite,

Alguém sabe se é possível envolver um conjunto de objetos dentro de um rectângulo automaticamente?

Ando a procura, mas não encontro nada. Sei que não é uma tarefa dificil criar um rectângulo e redimensionar para ficar, mas quando se tem de fazer isso imensas vezes torna-se chato e lento.

2. X-Blitz

X-Blitz Magazine Addicted

Consegues exemplificar melhor que pretendes? é que nao consigo perceber. Assumo que já brincaste com os artboards e os aligns.

3. snoopy21

snoopy21 Power Member

acho que é possível com scripting

Última edição: 12 de Setembro de 2017
  4. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

@X-Blitz Preciso de englobar um objeto numa fronteira para enviar para corte numa plotter, de forma a ser mais fácil posteriormente despelicular.

5. Cartman

Cartman Power Member

Não pode ser com miras de corte?

No Illustrator dá para criar miras de corte "automáticamente".

6. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

@Cartman Como se usam as miras de corte?

@bakchich Obrigado, mas não é bem isso que procuro.

7. Cartman

Cartman Power Member

Seleccionas os tais objectos e depois Filter > Create > Crop Marks.

Fica algo assim o que pode não ser o que queres, visto as miras ficarem ao corte "como o nome indica".

--- EDIT ---

Estou a ser calhau ( :D ), quando fazes o PDF podes colocar as miras e aí vão aparecer nos limites do teu documento.

Última edição: 13 de Setembro de 2017
  8. Cartman

Cartman Power Member

Então as soluções que te demos deram resultado ou encontraste outra maneira?

Partilhar esta Página