1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adobe Lightroom VS Adobe Photo Elements

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por jorgebighit, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1853)

1. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Pessoal, apenas gostava e saber qual o melhor e porquê..

PS: Pesquisei mas o que diziam basicamente fiquei nas mesma..

2. freerider

freerider Power Member

Qual é a utilização que queres dar ?

O Lightroom é um programa optimizado para catalogar, efectuar pequenas edições (especialmente em raw) e preparar as fotos para impressão ou disponibilização na web. O Lightroom permite edições nos ficheiros sem alterar os ficheiros originais (edições ficam guardados numa base de dados).
    O Elements é uma versão reduzida do Photoshop mais dedicado á fotografia.

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

n conheco o elements, mas uso o lightroom faz exactamente o k eu preciso.

mas se kerem fazer edicao a serio, leia-se montagens/manipulacao de fotografias o lightroom n serve.

4. BlackinBlack

BlackinBlack Power Member

Aproveito este post para perguntar qual o melhor programa FREEWARE para editar fotos (melhoramentos e para mandar imprimir)?

Obrigado. Cumps.

5. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Eu não tenho uma dSLR, mas fiquei com esta dúvida ou curiosidade. Para quem fotografa em RAW e penso que seja a maioria dos fotógrafos que têm essa opção disponível, todo o trabalho de edição no photoshop, lightroom, elements etc é feito em RAW e só depois para guardar é que convertem para JPEG?? Já agora em termos de qualidade, qual o formato mais aconselhado sem perder quase nenhum qualidade??
    Cumps

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nas SLR, quem realmente se dedica mais a isto, quase sempre tiram tudo em RAW ou RAW+JPEG.

Todo o trabalho possível de se fazer com o RAW é feito no Adobe Camera RAW. Isto não inclui edição, montagens, etc, essas coisas são feitas depois.

Para não perderes qualidade, fazes o que puderes em RAW e depois passas para TIFF. O JPEG é o que perde mais qualidade e perde qualidade cada vez que gravas o ficheiro.

7. freerider

freerider Power Member

Se usares o Lightroom e não fores imprimir ou por online não precisas de salvar para Jpeg. Se usares o Photoshop para edições mais avançadas convêm coverteres para Tiff

8. helius

helius Power Member

o que eu faço é afinar no camera raw, depois trabalhar no photoshop em PSD, no final exporto, regra geral uma versão para web (redimensionada) e guardo quer os RAW quer os PSD (tenho aqui gigas com fartura de disco, têm que servir para alguma coisa :)) Quando é para imprimir aí sim exporto em tiff o resultado final..

cumps

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

o k faco e o seguinte:

saco as fotos (em raw) da makina pro disco.
    importo no lightroom
    passo uma a uma, e vou marcando as melhores c/ uma flag, as restantes c/ outra flag. As k estejam desfocadas, repetidas, etc apago imediatamente.
    Kando chego ao fim, filtro a flag das melhores e trabalho o raw, dps exporto para jpg de reduzidas dimensoes (1600 max) para por no flickr.
    As restantes exporto como 100% jpg e apago os RAWs originais.

Fico com o raw das melhores e fico com jpg de maxima qualidade das restantes, penso k e a melhor maneira de poupar algum espaco :)

10. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Obrigado malta pelo esclarecimento, é sempre bom saber mais:x2:

Partilhar esta Página