Adobe não vai lançar versão de 64 bits do CS4 para mac por enquanto

Ora, perdoem os utilizadores MAC, mas aqui está mais uma boa razão para me manter em SO Windows. Acho que esta opção da Adobe é vergonhosa já que quem trabalha com estes softwares utiliza maioritariamente sistemas mac. Enfim...

Cumps
 
Acho que esta opção da Adobe é vergonhosa já que quem trabalha com estes softwares utiliza maioritariamente sistemas mac. Enfim...
Cumps

Oh really?

At the WWDC show last June, however, Adobe & other developers learned that Apple had decided to stop their Carbon 64 efforts. This means that 64-bit Mac apps need to be written to use Cocoa (as Lightroom is) instead of Carbon. This means that we'll need to rewrite large parts of Photoshop and its plug-ins (potentially affecting over a million lines of code) to move it from Carbon to Cocoa.

in macrumors
 
A culpa não é propriamente da Adobe. No fundo esta decisão foi tomada pela Apple quando cancelou o Carbon 64.
 
Ainda assim o CS4 a 32 bits para Mac OS X deve ser mais rápido que a versão 64bits em Vista. :D Ok, não é mas estão a topar a ideia.

Agora a sério. Alguém no seu perfeito juízo arriscaria usar Vista-64 só para ter uma aplicação marginalmente mais rápida? 10% é irrelevante.
 
Irrelevante porquê? Sinceramente não percebi muito bem a ideia do comentário. Ninguém está a falar de Windows aqui. Acredito que nem o tenhas utilizado diariamente ;)

Isto parece-me claramente uma guerra entre as duas empresas. Vamos lá ver no que isto dá :p É que o Flash para iPod Touch/iPhone era muito bem vindo, e provavelmente vinha resolver alguns destes problemas.
 
Ainda assim o CS4 a 32 bits para Mac OS X deve ser mais rápido que a versão 64bits em Vista. :D Ok, não é mas estão a topar a ideia.

Agora a sério. Alguém no seu perfeito juízo arriscaria usar Vista-64 só para ter uma aplicação marginalmente mais rápida? 10% é irrelevante.
marginalmente? irrelevante? tens uma paciência de job, pá :P
 
Se a culpa é da Adobe ou da Apple ou das duas, não sei...agora, em todo o caso, acho que é um atraso o facto de CS4 não vir a ter suporte para 64bits em macintosh. 64bits é o futuro. Se as creative suite estagnarem nos 32bits em sistemas mac, isso poderá ser tudo menos bom. Estarei errado?

Cumps
 
para profissionais talvez, mas não acho que vão migrar para windows por causa disso. Alem disso ainda falta algum tempo para que os 64 bits se imponham.
 
Irrelevante porquê? Sinceramente não percebi muito bem a ideia do comentário. Ninguém está a falar de Windows aqui. Acredito que nem o tenhas utilizado diariamente ;)

Isto parece-me claramente uma guerra entre as duas empresas. Vamos lá ver no que isto dá :p É que o Flash para iPod Touch/iPhone era muito bem vindo, e provavelmente vinha resolver alguns destes problemas.

Já usei Windows regularmente e conheço-o muito bem, quer como utilizador avançado, quer internamente, quer ao nível da gestão de servidores, etc. Claro que se está a falar de Windows. A questão que se põe é saber se quem usa, hoje, a CS3 terá que se mudar para Windows, mesmo que temporariamente, por causa dos 64 bits. A grande vantagem de se usar 64bits é poder gerir melhor a memória e passar a ter muita à disposição. Os 10% de ganho em desempenho para 95% ou mais daquilo que se costuma fazer, são irrelevantes para profissionais, pois há outros factores em jogo, como o Hardware. Se calhar é preferível comprar Macs com CPUs mais rápidos do que saltar do Mac CS3 para Win CS4. A espera pelo Cocoa CS5 a 64bits talvez se justifique.

Claro que isto tudo é discutível. Se calhar há pessoas a manipular imagens com 2 gigas ou mais, e neste caso as versões a 64bits passam a ser obrigatórias.

Quanto à guerra entre as empresas, é lá com elas. Concordo com a posição da Apple. O Flash deve ser irradiado da Internet. Como não é uma tecnologia aberta, corre-se grandes riscos se vier a tornar-se numa tecnologia de massas. Por enquanto, só faz falta para ver certos vídeos de certos sites. :D
 
Última edição:
Se a culpa é da Adobe ou da Apple ou das duas, não sei...agora, em todo o caso, acho que é um atraso o facto de CS4 não vir a ter suporte para 64bits em macintosh. 64bits é o futuro. Se as creative suite estagnarem nos 32bits em sistemas mac, isso poderá ser tudo menos bom. Estarei errado?

Cumps
Que apocalipse....

Acho que li essa noticia até ao fim e eles diziam que o CS5 iria ser full 64. A razão para não haver CS464 Bits pode bem estar relacionada com as razões ja mencionadas acerca da conversão de código.
 
A culpa é repartida. Do lado da Apple por terem deixado cair o Carbon 64bits assim do nada. Do lado da Adobe por estar a encanar a perna à rã há anos e não converter o Photoshop para Cocoa (sempre espremem mais o código actual).
 
Eu continuo é à espera de quando a adobe deixa de estragar o photoshop, mande o illustrator às malvas, faça um indesign completamente novo sem olhar para trás, corrija os bugs dos EPS/PS/PDF (acrobat), deixe de inventar porcaria que só lhe fica mal e mande o FreeHand para o dominio publico.
 
Back
Topo