1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adobe não vai lançar versão de 64 bits do CS4 para mac por enquanto

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1565)

  1. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    A adobe anunciou que irá lançar versões de 32 e 64 bits da Creative Suite 4 para Windows, mas para mac fica-se pelos 32 bits isto porque o Photoshop e restantes programas baseiam-se na API Carbon e daria muito trabalho transportar tudo para Cocoa.

    http://www.tuaw.com/2008/04/03/apple-adobe-and-64-bit-photoshop/
     
    Última edição: 3 de Abril de 2008
  2. michael c

    michael c Power Member

    Ora, perdoem os utilizadores MAC, mas aqui está mais uma boa razão para me manter em SO Windows. Acho que esta opção da Adobe é vergonhosa já que quem trabalha com estes softwares utiliza maioritariamente sistemas mac. Enfim...

    Cumps
     
  3. AZORES

    AZORES Power Member

    Concordo plenamente.
     
  4. rui_m7

    rui_m7 Power Member

    "Ai estão com cenas por causa do Flash no iPhone?? Tão também não levam 64 bits na CS4!!"

    orgulhosamente plagiado a partir daqui :P

    cumps
     
  5. Xkorp

    Xkorp Power Member

    Oh really?

    in macrumors
     
  6. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Parece-me que se resume mesmo a isso :)
     
  7. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    O que acho mais vergonhoso por parte da Adobe é que o HFSX (FileSystem HFS+ Case Sensitive) não é suportado por nenhuma aplicação da Suite CS3 deles (nem da CS2, e pelo que vejo, mesmo nenhuma para trás).
     
  8. timber

    timber Zwame Advisor

    A culpa não é propriamente da Adobe. No fundo esta decisão foi tomada pela Apple quando cancelou o Carbon 64.
     
  9. syMMys

    syMMys Banido

    Ainda assim o CS4 a 32 bits para Mac OS X deve ser mais rápido que a versão 64bits em Vista. :D Ok, não é mas estão a topar a ideia.

    Agora a sério. Alguém no seu perfeito juízo arriscaria usar Vista-64 só para ter uma aplicação marginalmente mais rápida? 10% é irrelevante.
     
  10. OubeLa

    OubeLa Power Member

    Irrelevante porquê? Sinceramente não percebi muito bem a ideia do comentário. Ninguém está a falar de Windows aqui. Acredito que nem o tenhas utilizado diariamente ;)

    Isto parece-me claramente uma guerra entre as duas empresas. Vamos lá ver no que isto dá :p É que o Flash para iPod Touch/iPhone era muito bem vindo, e provavelmente vinha resolver alguns destes problemas.
     
  11. setekh

    setekh Power Member

    marginalmente? irrelevante? tens uma paciência de job, pá :P
     
  12. michael c

    michael c Power Member

    Se a culpa é da Adobe ou da Apple ou das duas, não sei...agora, em todo o caso, acho que é um atraso o facto de CS4 não vir a ter suporte para 64bits em macintosh. 64bits é o futuro. Se as creative suite estagnarem nos 32bits em sistemas mac, isso poderá ser tudo menos bom. Estarei errado?

    Cumps
     
  13. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    para profissionais talvez, mas não acho que vão migrar para windows por causa disso. Alem disso ainda falta algum tempo para que os 64 bits se imponham.
     
  14. greven

    greven Folding Artist

    A Apple ainda vai acabar por lançar um Suite a la Adobe. Pelo andar da carruagem já faltou mais.
     
  15. syMMys

    syMMys Banido

    Já usei Windows regularmente e conheço-o muito bem, quer como utilizador avançado, quer internamente, quer ao nível da gestão de servidores, etc. Claro que se está a falar de Windows. A questão que se põe é saber se quem usa, hoje, a CS3 terá que se mudar para Windows, mesmo que temporariamente, por causa dos 64 bits. A grande vantagem de se usar 64bits é poder gerir melhor a memória e passar a ter muita à disposição. Os 10% de ganho em desempenho para 95% ou mais daquilo que se costuma fazer, são irrelevantes para profissionais, pois há outros factores em jogo, como o Hardware. Se calhar é preferível comprar Macs com CPUs mais rápidos do que saltar do Mac CS3 para Win CS4. A espera pelo Cocoa CS5 a 64bits talvez se justifique.

    Claro que isto tudo é discutível. Se calhar há pessoas a manipular imagens com 2 gigas ou mais, e neste caso as versões a 64bits passam a ser obrigatórias.

    Quanto à guerra entre as empresas, é lá com elas. Concordo com a posição da Apple. O Flash deve ser irradiado da Internet. Como não é uma tecnologia aberta, corre-se grandes riscos se vier a tornar-se numa tecnologia de massas. Por enquanto, só faz falta para ver certos vídeos de certos sites. :D
     
    Última edição: 4 de Abril de 2008
  16. Fork

    Fork What is folding?

    Que apocalipse....

    Acho que li essa noticia até ao fim e eles diziam que o CS5 iria ser full 64. A razão para não haver CS464 Bits pode bem estar relacionada com as razões ja mencionadas acerca da conversão de código.
     
  17. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    A culpa é repartida. Do lado da Apple por terem deixado cair o Carbon 64bits assim do nada. Do lado da Adobe por estar a encanar a perna à rã há anos e não converter o Photoshop para Cocoa (sempre espremem mais o código actual).
     
  18. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Eu continuo é à espera de quando a adobe deixa de estragar o photoshop, mande o illustrator às malvas, faça um indesign completamente novo sem olhar para trás, corrija os bugs dos EPS/PS/PDF (acrobat), deixe de inventar porcaria que só lhe fica mal e mande o FreeHand para o dominio publico.
     

Partilhar esta Página