1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adobe Photoshop CS4

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por MaxDamage, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 84; Visualizações: 9851)

1. MaxDamage

MaxDamage Power Member

http://www.adobe.com/go/somethingbrilliant

Segundo a wikipedia

Uso de GPU e melhor utilização de 64bit CPUs parecem-me ser as melhores features so far, vamos lá ver amanhã se há alguma novidade especial.

(procurei sobre o CS4 aqui no forum mas não encontrei, se for repost algum mod que feche o tópico pff)

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É bom saber... No LR2 já se notam algumas melhorias em 64bits.

3. E para quando esta maravilha.

Para quando principalmente o Master Collection?

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Lames, no 64Bit para OSX ... :shifteye:

Venha o CS5

5. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Principais features para fotografos aqui, e site principal aqui

FAQ sobre os 64 bits:

6. OldMan

OldMan Power Member

x2

7. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

São só 18 meses de espera para vocês :P Eu cá contínuo com o CS3 por uns tempos...

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu tb vou continuar na boa, este CS4 também não vem com novidades do outro mundo, e assim espera-se que eles acabem o port para cocoa da coisa e depois aí sim é que vai valer a pena.

9. timber

timber Zwame Advisor

Quem tem Macs com um GPU decente deve ver uma boa melhoria com este CS4

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Macs com GPU "decente" não serão fáceis de encontrar :D ... O pessoal dos MBP e dos iMacs de topo, somente ...

edit: E de qq maneira só se nota essa diferença num uso muito específico, em uso "generalista" isso não se vai notar por aí além ... talvez na aplicação de alguns filtros mais pesados, e em rotações/zooms de imagens gigantescas ... Isto, no photoshop :)

11. c3l5o

Sim tirando as pequenas coisas não há assim grandes melhorias que valham o dinheiro... Acho que a adobe precisa de algo que não se forma de um dia para o outro. Chama-se "um concorrente"...

12. timber

timber Zwame Advisor

Todos os iMacs devem ter melhorias. Mesmo os modelos base tem GPUs muito superiores a IGPs da intel.

E o Photoshop é que já vem atrasado... O Aperture por exemplo sempre usou GPUs.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Daí o Aperture borrar-se todo nos Macbooks :) (se se puxar muito por ele, tem que ser com jeitinho :)). Em fullscreen fica mesmo muito pesado, mas é perfeitamente usável, mesmo tendo o macbook uma placa integrada. É uma questão de optimização.

O Pixelmator também usa e abusa do GPU, nas primeiras versões era ultra pesado (pelo menos nos Macbook) e agora está leve como uma pena, e com uma rapidez do outro mundo.

14. helius

helius Power Member

deitem mas é esses macs fora e arranjem um pc decente :D (não liguem é a dor de cotovelo a falar :))
    o que mais me interessa no CS4 é mesmo a optimização para 64 bits, e também o novo sistema de redimensionamento de imagens.. vamos lá a ver quando começarem a sair as reviews..

cumps

15. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

A Adobe disse que ia ser o Suite mais revolucionário.

Off-Topic: Lê-se AdÓbe ou AdUbe? :002: -Pergunta estúpida, mas gostava de saber.

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Revolucionária, a nível de tecnologia usada, não a nível de features dos programas em si. Nem de perto ;)

17. c3l5o

Diz-se Adôbi... Como podes ver em qualquer vídeo feito por parte do staff. Como os nomes não se traduzem e eu não sei como escrever em alfabeto fonetico foi o melhor que se arranjou...

18. Warlord

Warlord [email protected] Member

Content Aware Image Resizing will be one method of transforming pictures, due to Adobe hiring one of its inventors[14]

yummi

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso já pode ser feito no Gimp há imenso tempo :p ... mas bem, é uma boa adição para o Photoshop.

20. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Pois, devia ir ao YouTube, não me lembrei disso. É mesmo 'Adôbi'. Sempre diise 'Adube', tinha aos duas vogais mal...:joker:

Partilhar esta Página