Adobe Photoshop CS4

Andavam por ai a dizer que tinha bugs à brava... éra tanga?

Já agora... não saber ou nem sequer fazer um esforço para não se pescar um bocadinho de inglês, é o primeiro passo para não se ir a lado nenhum.
 
Eu estou a usar em Mac a cerca de 2 semanas, apenas não gosto da nova maneira do interface ser uma janela completa sempre..

20081106-c64uaq76hneffr9q875tkfkmcf.jpg


;)

Esta visto que foi tudo a correr comprar o CS4.
Olha o moralismo da treta -.-

Falo por mim, estou a usar a versão trial durante 30 dias, para decidir se compensa pagar o balurdio que pedem pelo upgrade, mas parece-me que vou ficar pelo CS3, isto não tem realmente nada de novo ...
 
Última edição:
Ainda não tive tempo para experimentar, mas ja saquei a versão trial.

rui estou na mesma situação que tu, pelo que me dizem não sei se vale a pena comprar o upgrade do cs3 po cs4.
Ainda por cima o meu upgrade é mais caro porque é o pack com mais software.

O que vale a pena é pessoal que ainda não tem o CS3 comprar agora que esta bem mais barato.
 
Ainda não tive tempo para experimentar, mas ja saquei a versão trial.

rui estou na mesma situação que tu, pelo que me dizem não sei se vale a pena comprar o upgrade do cs3 po cs4.
Ainda por cima o meu upgrade é mais caro porque é o pack com mais software.

O que vale a pena é pessoal que ainda não tem o CS3 comprar agora que esta bem mais barato.

Não estou a ver que me compense, por causa do preço ... Comparativamente, o upgrade de um único programa é muito mais caro que o upgrade de um pack, e eu só tenho o photoshop ... Vamos a ver, mas o CS3 está praticamente igual, e ainda por cima o CS4 não vem com suporte total para os 64bit do Leopard ...
 
Epa.. sou só eu que sou esquisito ou mais alguém acha a interface simplesmente horrível em termos de estética? A nível de usabilidade ainda não experimentei muito :X
 
Epa.. sou só eu que sou esquisito ou mais alguém acha a interface simplesmente horrível em termos de estética? A nível de usabilidade ainda não experimentei muito :X

Tem uns ajustes aqui a acolá, mas na verdade é praticamente igual. Eu uso sempre os painéis todos abertos, por isso estas tentativas que eles fazem para reduzir e esconder os ditos passam-me ao lado :)
 
Vocês são mesmo impressionantes ou então são muito mais inteligentes que os profissionais na área que usam estas ferramentas no seu dia-a-dia... Mas o tuga é sempre assim, sempre com a mania que é o maior e sabe tudo quando não vê nenhum botão novo é porque não traz nada de novo, enfim...

Impressionante como os profissionais na área que realmente sabem o que dizem, afinal de contas, pagaram pelo produto, usam-no no dia a dia e sem eles teriam um emprego completamente diferente, dizem que este CS4 é muito superior ao CS3 e tem inúmeras funcionalidades novas que realmente valem o preço do upgrade para o CS4.

Será que eles estão todos errados ou serão vocês?

Que digam que as funções novas, para vocês, não valem o preço do upgrade, tudo bem. Que digam que o CS4 não traz nada de novo em relação ao CS3 e consequentemente não vale o preço do upgrade, só mostra desinformação.

(Nota: o facto de ser o preço que é, é um assunto completamente diferente.)
 
Última edição:
20081106-c64uaq76hneffr9q875tkfkmcf.jpg


;)

Olha o moralismo da treta -.-

Falo por mim, estou a usar a versão trial durante 30 dias, para decidir se compensa pagar o balurdio que pedem pelo upgrade, mas parece-me que vou ficar pelo CS3, isto não tem realmente nada de novo ...

Moralismo da treta não, simplesmente só disse isso pois supostamente o software só está disponivel para quem adquiriu a versão, visto os trials não estarem disponíveis no site OFICIAL.

Quanto não trazer nada de novo, aconselho-te a rever o produto.
 
Vocês são mesmo impressionantes ou então são muito mais inteligentes que os profissionais na área que usam estas ferramentas no seu dia-a-dia... Mas o tuga é sempre assim, sempre com a mania que é o maior e sabe tudo quando não vê nenhum botão novo é porque não traz nada de novo, enfim...

Impressionante como os profissionais na área que realmente sabem o que dizem, afinal de contas, pagaram pelo produto, usam-no no dia a dia e sem eles teriam um emprego completamente diferente, dizem que este CS4 é muito superior ao CS3 e tem inúmeras funcionalidades novas que realmente valem o preço do upgrade para o CS4.

Será que eles estão todos errados ou serão vocês?

Que digam que as funções novas, para vocês, não valem o preço do upgrade, tudo bem. Que digam que o CS4 não traz nada de novo em relação ao CS3 e consequentemente não vale o preço do upgrade, só mostra desinformação.

(Nota: o facto de ser o preço que é, é um assunto completamente diferente.)

Isso é tudo muito bonito, mas ao chegar à parte de pagar 300 euros pelo upgrade já se pensa mais que uma vez ...

Claro que o photoshop cs4 tem muitas coisas novas, mas daí até valerem o preço vai uma grande diferença, e para mim não valem. Pior, nem suporta, como já disse, os 64bits do sistema operativo Leopard, e só isso para mim já faz perder o interesse.

E já agora, falas em "profissionais da área" com uma certeza tão grande que os que aqui estão a falar estão todos na tanga que até mete medo ... Achas que alguém que não seja "profissional da área" (o que quer que queiras dizer com isso) vai mesmo comprar o Photoshop? Pensem duas vezes antes de falar, ok? Eu devo ser carpinteiro, mas apeteceu-me comprar o photoshop, só que não percebo nada disto ... :rolleyes:

Moralismo da treta não, simplesmente só disse isso pois supostamente o software só está disponivel para quem adquiriu a versão, visto os trials não estarem disponíveis no site OFICIAL.

Quanto não trazer nada de novo, aconselho-te a rever o produto.
Caro amigo, a mim não me faz qualquer diferença os moralismos que por aqui aparecem, tenho licença paga do photoshop, não tenho qualquer problema com isso. Quanto aos trials, são disponibilizados pela Adobe (download directo dos servidores da Adobe), só tem é que se fazer download do Master todo, não estão disponíveis individualmente ... Lá por os links não estarem escarrapachados no site, não quer dizer que não existam.

Quanto à novidades do CS4, já expliquei acima, mas volto a repetir, para mim não compensa as novidades que vêm em relação ao preço praticado do upgrade de versão. É uma simples, directa e pessoal opinião, ninguém tem que concordar com ela.

Aliás, costumo achar imensa piada (não estou a dizer que seja o caso) a pessoas que dizem que vale muito a pena o upgrade para o CS4, quando o vão "comprar" aos sítios que todos nós sabemos ...
 
Última edição:
Vocês são mesmo impressionantes ou então são muito mais inteligentes que os profissionais na área que usam estas ferramentas no seu dia-a-dia... Mas o tuga é sempre assim, sempre com a mania que é o maior e sabe tudo quando não vê nenhum botão novo é porque não traz nada de novo, enfim...

Impressionante como os profissionais na área que realmente sabem o que dizem, afinal de contas, pagaram pelo produto, usam-no no dia a dia e sem eles teriam um emprego completamente diferente, dizem que este CS4 é muito superior ao CS3 e tem inúmeras funcionalidades novas que realmente valem o preço do upgrade para o CS4.

Será que eles estão todos errados ou serão vocês?

Que digam que as funções novas, para vocês, não valem o preço do upgrade, tudo bem. Que digam que o CS4 não traz nada de novo em relação ao CS3 e consequentemente não vale o preço do upgrade, só mostra desinformação.

(Nota: o facto de ser o preço que é, é um assunto completamente diferente.)


o meu prof de design usa o photoshop 6
como diz o Erik Spiekermann e muitos bons designers, o software ou versão não interessa, mas sim a cabeça...
o aspecto visual no novo photoshop em windows (nao vi em mac) é fraquinho...está mais escuro
 
o meu prof de design usa o photoshop 6
como diz o Erik Spiekermann e muitos bons designers, o software ou versão não interessa, mas sim a cabeça...
o aspecto visual no novo photoshop em windows (nao vi em mac) é fraquinho...está mais escuro

Sabes como é, acreditam em tudo o que lêm na internet, e pior, sem terem experiência com os produtos, e depois dá nestas opiniões ...

Btw, também tive um prof que ainda usava o photoshop 7 ;)

O CS4 tem coisa muito boas, como o "Content aware scaling" e a possibilidade de tirar bastante partido do GPU para tornar as tarefas mais rápidas, mas pelo que posso experimentar e também pela opinião de muita gente da minha área, não vale mesmo a pena o upgrade ...

Fica para o CS5, em princípio ...
 
Última edição:
Rui não era bem isso! Eu até gosto do sistema de tab's a dias deu bastante jeito! Falo é de no mac não se ver o desktop, no CS3 ficam as ferramentas a "flutuar" enquanto que no CS4 tenho a janela completa do mesmo...

Se vale a pena ou não... isso é uma questão de "sorte" é claro que qualquer dia precisam ddas novas funcionalidades... dou como exemplo:

A cena do 3D.... se tiverem que fazer uma proposta/apresentação de um produto numa lata... enfim ou noutro material qualquer, o 3D veio facilitar a montagem do mesmo, dando assim a possibildiade de apresentações mais clean!

Caso o vosso uso do photoshop onde trabalham ser noutra area por exemplo mais focada para a fotografia então penso que não vale a pena o upgrade.

Sinto-me ... confuso :D ... se não estás a falar das tabs, o visual é precisamente o mesmo que no CS3, a nível posicionamento da interface, estão todas as janelas a "flutuar" ...

Quanto ao facto de o upgrade compensar mais para uns do que outros, completamente de acordo.
 
ruimoura, uma coisa é não justificar o upgrade outra coisa é não ter novidades, a meu ver são duas coisas bem diferentes. Para quem tenha o CS3 provavelmente as novidades incluidas no CS4 não justifique o upgrade pois talvez essas novidades não sejam rentáveis.

Quanto aos trials estarem la, sim estão mas não para quem não tem direito e a forma como os obtiveste, acabaste por recorrer de uma forma similar "aos sítios que todos nós sabemos" ...
 
Olhem, eu tenho um prof que não usa rato. E agora? Os ratos não prestam e ninguem os devem comprar? Ao menos argumentem como deve ser...

Eu vou-me repetir:

"Que digam que as funções novas, para vocês, não valem o preço do upgrade, tudo bem. Que digam que o CS4 não traz nada de novo em relação ao CS3 e consequentemente não vale o preço do upgrade, só mostra desinformação."

Vocês estão a generlizar e não o podem fazer. O CS4 traz muitas coisas novas que interessa a muita gente e muita gente já fez o upgrade. Estão-me dizer que essas pessoas todas estão erradas e vocês é que estão certos? Enfim... Como já disse, se para vocês não vale o preço do upgrade é porque não usam nem metade das capacidades das aplicações, e consequentemente os produtos não foram pensados para pessoas como vocês que usam o Photoshop mas que provavelmente poderiam usar outra aplicação qualquer com menos funcionalidades mas que faz o que vocês precisam.

E sabem que mais? Vocês dizem isso porque simplesmente não têm dinheiro ou a vossa empresa não tem, ou o upgrade fica fora do orçamento etc etc, porque vivemos no pais que vivemos e temos sempre de andar a contar os tostões. Eu vejo muito pessoal lá fora a dizer que já fez o upgrade para o CS4 e que já não volta atrás, porque será? Se calhar vale a pena, mas não há é dinheiro para investir no upgrade numa altura destas. Aprendam a separar as coisas....
 
ruimoura, uma coisa é não justificar o upgrade outra coisa é não ter novidades, a meu ver são duas coisas bem diferentes. Para quem tenha o CS3 provavelmente as novidades incluidas no CS4 não justifique o upgrade pois talvez essas novidades não sejam rentáveis.

Quanto aos trials estarem la, sim estão mas não para quem não tem direito e a forma como os obtiveste, acabaste por recorrer de uma forma similar "aos sítios que todos nós sabemos" ...

Os trials vão ser disponibilizados ao público mais dia menos dia, e já estão no servidor da Adobe, eu fiz download de lá, não de sítios "estranhos", portanto não entendo o que queres dizer com isso ... São trials perfeitamente legítimos.
 
Back
Topo