Adobe Photoshop CS4

Olhem, eu tenho um prof que não usa rato. E agora? Os ratos não prestam e ninguem os devem comprar? Ao menos argumentem como deve ser...

Eu vou-me repetir:

"Que digam que as funções novas, para vocês, não valem o preço do upgrade, tudo bem. Que digam que o CS4 não traz nada de novo em relação ao CS3 e consequentemente não vale o preço do upgrade, só mostra desinformação."

Vocês estão a generlizar e não o podem fazer. O CS4 traz muitas coisas novas que interessa a muita gente e muita gente já fez o upgrade. Estão-me dizer que essas pessoas todas estão erradas e vocês é que estão certos? Enfim... Como já disse, se para vocês não vale o preço do upgrade é porque não usam nem metade das capacidades das aplicações, e consequentemente os produtos não foram pensados para pessoas como vocês que usam o Photoshop mas que provavelmente poderiam usar outra aplicação qualquer com menos funcionalidades mas que faz o que vocês precisam.

E sabem que mais? Vocês dizem isso porque simplesmente não têm dinheiro ou a vossa empresa não tem, ou o upgrade fica fora do orçamento etc etc, porque vivemos no pais que vivemos e temos sempre de andar a contar os tostões. Eu vejo muito pessoal lá fora a dizer que já fez o upgrade para o CS4 e que já não volta atrás, porque será? Se calhar vale a pena, mas não há é dinheiro para investir no upgrade numa altura destas. Aprendam a separar as coisas....

Nós não estamos a generalizar, cada um fala por si. Para mim não compensa o investimento.
Achas mesmo que vou pagar cerca de 900 euros pelo upgrade do meu pack para ter mais 3 ou 4 mariquisses? Se tivesse a nadar em dinheiro comprava o upgrade, só porque sim. Mas como 900 euros no nosso pais equivale quase a 2 ordenados mínimos, convém pensarmos bem.

E esses profissionais que dizes, não me admiro nada que tenham recebido o seu pack sem pagar nada. Só para virem a publico dizer que é o melhor e blá blá.

E já agora fizeste o upgrade?

Abraço
 
Eu por acaso recebi o meu Master Collection gratuitamente, oferta da Adobe no entanto não é por causa disso que não sei lhe dar o devido valor. O dinheiro sai do bolso de cada um ( freelancer ou empresa pouco importa) e realmente um upgrade só se justifica caso as novas funcionalidades realmente rentabilizarem o investimento, tudo depende agora dos requesitos de cada um.
 
Nós não estamos a generalizar, cada um fala por si. Para mim não compensa o investimento.
Mas isso é o que eu tenho dito e alguém já o disse também. E isso é generalizar. Se o produto para ti não compensa o investimento, é porque não tiras partido de todas as funcionalidades que ele trás e pelos vistos não tiras mesmo partido das novas funcionalidades. Isso é devido ao uso que TU dás. Mas isso não significa que o produto em si não compense o investimento. Para quem usa tudo que ele trás, as novas funcionalidades são uma mais valia, logo compensa. Cada um sabe de si e o que faz do produto. Isto é generalizar porque vocês estão a falar de uma forma geral e eu cheguei aqui, li os vossos comentários e se não tivesse lido opiniões completamente diferentes noutros lados, ficava com a ideia que o CS4 é uma valente bosta, o que é mentira.


E já agora fizeste o upgrade?
O que é que isso interessa para a discussão? Não sou eu que estou a dizer mal e a dizer que o produto não vale o upgrade pois não? Eu não sou profissional na área, não tenho que fazer nem deixar de fazer o upgrade.

Isto não interessa para nada porque eu não critiquei o facto de tu não achares que o produto valha o preço do upgrade para ti porque para ti não te compensa devido ao uso que dás. Isso depende da área de cada um e do uso de cada um e se para ti não te compensa tudo bem. Eu critiquei o facto de generalizarem isso, dando a impressão que o produto é mau e que não vale o upgrade, o que é mentira como já disse.
 
Eu critiquei o facto de generalizarem isso, dando a impressão que o produto é mau e que não vale o upgrade, o que é mentira como já disse.

Quando digo que para mim não vale o upgrade não estou a dizer que é mau, isso é o que tu estás a dizer, mais ninguém aqui disse que era mau.

Aliás, se o PS3 é muito bom, o PS4 só pode ser tão bom ou melhor, e não é por não compensar o upgrade a toda a gente que faz com que não preste, isso foi a tua conclusão ;)

De qq modo, como é que tens essa certeza toda de que é assim tão bom? É bom para quem? Se uns dizem que compensa o upgrade, e outros dizem que não compensa, secalhar devias repensar melhor essa tua opinião, a qual é baseado somente nas opiniões dos outros, ao contrário de alguns que aqui opinam que têm opinião própria ... Ou o que os outros dizem (os tais pros de que falas) é que conta e os "pros" daqui são todos uns tótós? :mad:
 
A maior parte dos designers que conheço ainda nem o CS1 ou 2 comprou, quanto mais o CS4, não há assim tantas vantagens em fazer o upgrade, excepto para quem ainda esteja no CS1 ou anterior.

As ferramentas em design pouco interessam, não vejo muita gente disposta a fazer estes upgrades constantes para ter meia dúzia de novas ferramentas que pouco uso vão ter (ou que podem ser substituídas por plugins ou programas 3rd party).
 
Só haveria uma coisa que me levaria a comprar o upgrade...se eventualmente trabalhasse com empresas que tivessem o CS4 e os ficheiros que eles me enviassem em formato CS4 não abrissem no CS3. Como não é o caso, até lá, como o que importa está na cabeça e não nas ferramentas, continuarei a usar o CS3.

Contudo, tenho de fazer aqui uma salvaguarda. Se é verdade que muitos designers trabalham ainda com freehand e fazem o serviço, não menos verdade é que desde a aquisição da macromedia por parte da Adobe, a integração entre todas as ferramentas melhorou imenso, incomparavelmente mesmo eu diria. Por isso, fechar os olhos às inovações que saem é um erro...isto porque para quem como eu trabalha com muitas ferramentas da gama Master Collection, é uma verdadeira mais valia a integração entre todos os programas e a mesma disposição de interface entre todos eles facilita imenso o workflow.

Cumps,
michael c
 
Mas isso é o que eu tenho dito e alguém já o disse também. E isso é generalizar. Se o produto para ti não compensa o investimento, é porque não tiras partido de todas as funcionalidades que ele trás e pelos vistos não tiras mesmo partido das novas funcionalidades. Isso é devido ao uso que TU dás. Mas isso não significa que o produto em si não compense o investimento. Para quem usa tudo que ele trás, as novas funcionalidades são uma mais valia, logo compensa. Cada um sabe de si e o que faz do produto. Isto é generalizar porque vocês estão a falar de uma forma geral e eu cheguei aqui, li os vossos comentários e se não tivesse lido opiniões completamente diferentes noutros lados, ficava com a ideia que o CS4 é uma valente bosta, o que é mentira.



O que é que isso interessa para a discussão? Não sou eu que estou a dizer mal e a dizer que o produto não vale o upgrade pois não? Eu não sou profissional na área, não tenho que fazer nem deixar de fazer o upgrade.

Isto não interessa para nada porque eu não critiquei o facto de tu não achares que o produto valha o preço do upgrade para ti porque para ti não te compensa devido ao uso que dás. Isso depende da área de cada um e do uso de cada um e se para ti não te compensa tudo bem. Eu critiquei o facto de generalizarem isso, dando a impressão que o produto é mau e que não vale o upgrade, o que é mentira como já disse.


Aqui ninguém disse que era uma bosta, o que foi dito é que em comparação ao CS3, tem poucas coisas que realmente valha o upgrade. O CS4 traz novas funcionalidades e são todas bem vindas, mas não é nada que não se possa fazer no CS3 de uma maneira ou doutra. É obivio que se me oferecessem o CS4 eu não ia rejeitar, ia aceitar.Se ia utilizar as ferramentas novas? Talvez. Se me ia poupar tempo e trabalho? Talvez. Mas não o que justifique o € do upgrade.

A pergunta que fiz em relação se tinhas feito o upgrade não foi com intenção de te atingir. Apenas para saber, porque visto que estas bem informado, certamente devias ter feito o upgrade.

O que não achei correcto foi falares nesses tais profissionais, que mais parece que nós aqui não o somos, ou somos menos profissionais, só por acharmos que o CS4 não vale a pena.
Eu não posso falar por mim, porque não experimentei ainda a sério. Mas pelo que li sobre o cs4 e pelo que já experimentei a opinião é esta. Mas existe aqui quem já o experimentou a sério e tem a opinião idêntica à minha.

Como o rui disse, o CS3 é bom, o CS4 só pode ser melhor. E ai estamos todos de acordo.


Certamente irei fazer o upgrade um dia mais tarde, quando se justificar, e quando o investimento do CS3 estiver pago.
 
Um pouco off topic mas vou partilhar um poster publicitário ap CS4 que encontrei mesmo agora:

2982281565_65ae45517e.jpg


Full: http://www.flickr.com/photos/18697966@N00/2982281565/sizes/o/

Genious :D
 
@ruimoura
O dizer que é "mau", foi só uma forma de expressão nada mais.

Quanto ao teu último paragrafo, não foi nada disso que eu disse. Não ponhas palavras na minha boca que eu não disse. No fundo, a minha resposta esta mais abaixo (escrevi para o LuCk antes de estar a escrever para ti), mas repito-me de certa forma... Só estava a dizer que a opinião de certos profissionais é que o CS4 é uma mais valia e se o é para eles, também deve ser para mais pessoas. No entanto, não é uma mais valia para vocês, tudo bem. Mas vocês nunca especificaram a dizer que para aquilo que fazem, o CS4 não compensa. Apenas disseram que não trazia nada de novo e logo o upgrade não compensa. Pode não compensar para vocês, para outros sim.

Eu só quero que percebam que a única coisa que estou a criticar é o facto de terem generalizado. Só isso. Acho bem que não gastem $$$ naquilo se não vos compensa, é demasiado caro, eu compreendo. Mas se calhar para outros é importante fazer o upgrade, mas a vossa opinião generalizada não inspira confiança. E no fundo, quer tenha sido vossa intenção ou não, muita gente vai ler a vossa opinião e vai tê-la em conta na aquisição (ou não do CS4), mas vocês não especificaram o que faziam nem porquê que o CS4 não vos trazia nada de novo que fosse muito importante. Apenas disseram que não compensava.

@LuCk
Não disseram que era uma bosta mas da maneira que falam dão a entender que não compensa a ninguém fazer o upgrade do CS3 para o CS4. Pode não ter sido essa a vossa intenção, mas as palavras que usaram foi isso que eu entendi e não concordo com isso.

Pode não valer a pena o upgrade para muita gente, mas para muitos outros vale. E eu só achei que estavam a generalizar de mais, só isso.

Eu não faço ideia se vocês são profissionais ou deixam de ser. Eu não vos conheço, o que eu conheço deste fórum é que há por ai muita gente que tem o Photoshop porque tá na moda e toda a gente o usa. E então não vêem um botão a mais no interface e já não trás nada de novo, mas isso não é bem assim. Peço desculpa por vos meterem no mesmo saco que essas pessoas, mas para profissionais na área, acho que podiam generalizar menos e da ruma opinião mais elaborada.

A verdade é que muitos de vocês são muito sucintos e já escreveram coisas como "não trás nada de novo, não compensa o upgrade". Ora, isto aos meus olhos é generalizar e só acho que podiam ter elaborado um pouco mais essa opinião. Uma pessoa que não perceba muito do assunto, chega aqui e lê isso e o que pensa? Que realmente o CS4 não presta, mas se calhar tem uma ou outra função que no caso especifico dessa pessoa era uma mais valia, mas no vosso caso não o é. Mas vocês não referiram nada sobre isso, apenas generalizaram dizendo que o upgrade não compensava. Só isso.

@ruimoura & LuCk
Percebem onde quero chegar ou não? É que já estou um pouco farto de discutir isto :P e não estou aqui para arranjar chatices com ninguém por causa de um pacote de software. Vamos mas é discutir outras coisas do CS4 e passar esta parte a frente? Já chega de poluição neste tópico, mas eu gostava que percebem aquilo que eu estava a tentar dizer. E de forma alguma vos estava a mandar abaixo ou dizer mal das vossas pessoas. Eu nem vos conheço nem sei o que faço, não tinha razões para tal. :)
 
@ruimoura & LuCk
Percebem onde quero chegar ou não? É que já estou um pouco farto de discutir isto :P e não estou aqui para arranjar chatices com ninguém por causa de um pacote de software. Vamos mas é discutir outras coisas do CS4 e passar esta parte a frente? Já chega de poluição neste tópico, mas eu gostava que percebem aquilo que eu estava a tentar dizer. E de forma alguma vos estava a mandar abaixo ou dizer mal das vossas pessoas. Eu nem vos conheço nem sei o que faço, não tinha razões para tal. :)

Certo, peace and love, no harm done ;)
 
@ruimoura
@ruimoura & LuCk
Percebem onde quero chegar ou não? É que já estou um pouco farto de discutir isto :P e não estou aqui para arranjar chatices com ninguém por causa de um pacote de software. Vamos mas é discutir outras coisas do CS4 e passar esta parte a frente? Já chega de poluição neste tópico, mas eu gostava que percebem aquilo que eu estava a tentar dizer. E de forma alguma vos estava a mandar abaixo ou dizer mal das vossas pessoas. Eu nem vos conheço nem sei o que faço, não tinha razões para tal. :)

Só mesmo para terminar.

Nós entendemos o que queres dizer, mas no meu ver não me parece que tenha generalizado, apenas dei a minha opinião.
Pode existir areas de trabalho onde seja necessário o CS4, como dizes, para executar algumas funções especificas. Mas antes de existir o CS4, essas funções já eram realizadas no CS3, o workflow é que podia ser diferente, mais demorado. Entendes? Não quer dizer que eu ou o rui ou outro qualquer nao precisemos das novas funções do CS4, pode dar jeito, mas no CS3 podemos fazer o mesmo, apenas usamos outras maneiras de o fazer.

Quem troca de programas quando sai uma versão nova é porque realmente é "alguem", porque gastar 2500 ou mais euros cada vez que sai um pack novo é obra.

Naz, não sei se és profissional ou não, mas pergunto-te, na tua opinião, se tivesses comprado, o pacote web premium CS3 por cerca de 2000€, agora trocavas para o CS4 por mais 800€?
 
Se alguem aqui tem o CS4 e tem tablet, já viram se o estupido bug dos niveis de pressão deixarem de funcionar ainda persiste?

no cs3 e anteriores (cs`s) nunca me aconteceu nada disso...tinha uma wacom volito e agora tenho uma wacom intuos 3...
basta-me ir ás propriedades dos brushes e escolher as configurações da pincelada.
 
Ha montes de gente com o mesmo problema. Tem resolução mas é apenas por sessão. Só nãopercebi ainda se tem a ver com o modelo de tablet ou com a instalação do photoshop. No entanto sei de quem tenha Intuos tambem e tem o mesmo problema.
 
Não quer dizer que eu ou o rui ou outro qualquer nao precisemos das novas funções do CS4, pode dar jeito, mas no CS3 podemos fazer o mesmo, apenas usamos outras maneiras de o fazer.
Mas por esse ponto de vista, o mesmo que fazias no CS3, fazias no CS2, ou no CS1 ou antes dos CS's... Poderia era não ser tão fácil, não teres as ferramentas ali à mão, mas fazias. Eu acho que não se deve ir por ai do "não preciso do CS4 porque no CS3 faço o mesmo". Hoje em dia, de uma maneira ou outra, o pessoal arranja sempre maneira de fazer o que quero, por isso, novas versões é só parar melhorar a produtividade e será que isso já não compensa? Eu acho que sim, mas lá está, depende do uso que cada um dá ao dito cujo.

Naz, não sei se és profissional ou não, mas pergunto-te, na tua opinião, se tivesses comprado, o pacote web premium CS3 por cerca de 2000€, agora trocavas para o CS4 por mais 800€?
Já tinha dito que não era, a minha área é programação apesar de gostar e ter começado o meu grande interesse nos computadores na área do webdesign/design, hoje em dia programo mais do que desenho. E ainda sou estudante universitário. De qualquer forma é impossível eu responder a essa pergunta... Se eu fosse profissional, essa resposta iria depender de muitos factores como a empresa para qual eu trabalhava, se fosse por conta própria, o dinheiro que fazia todos os meses, o âmbito do trabalho (poderia não precisas das novas funcionalidades), etc etc. Isso depende de muitos factores e não só o facto de ter gasto X e agora ia gastar X+800€. Sim, é muito dinheiro, mas imagina que te aumenta bastante a produtividade e a longo prazo vai-te compensar? Era uma mais valia não? Mas lá está, isso já vai do que cada um precisa/pode.
 
Um upgrade num prazo tão curto entre versões (CS3 -> CS4) raramente é válido para uma empresa. Porque vai vou estar a fazer upgrade a >100 máquinas por causa de um novo transform ou algo do género? Ao preço (absurdo) que são os upgrades, há que pensar duas vezes.

Só saltei do CS2 para o CS3 para tirar partido das máquinas (Mac Intel).
 
vista x64 here.

noto bastantes melhorias no workflow, maior rapidez, principalmente em ficheiros com centenas de megabytes. god bless GPU!

o novo move é que me irrita um pouco... isso, e o aspecto mac... bah
 
fiz view--->fit on screen e aparece-me isto


tambem quando ponho 150% , por exemplo, em baixo na barrinha aparece-me o mesmo
do que será?
será da própria imagem?
 
elfurine isso acontece-me num portátil que tem a placa gráfica avariada, só consigo usar o Photoshop CS4 com a aceleração gráfica desactivada ou acontece-me exactamente isso (em qualquer view ou zoom).

Mas tenta fazer update aos drivers, lembro-me de abrir o CS4 pela primeira vez e ser notificado que poderiam acontecer erros desses caso os drivers não estivessem actualizados.
 
Back
Topo