1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adobe PhotoShop ou Corel Paint Shop Pro X2?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Pedro_CP, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 54; Visualizações: 7497)

1. Pedro_CP

Pedro_CP Power Member

Há algum tempo que penso em realmente saber qual destes 2 é melhor... Como muitos de vocês devem ter um deles ou até mesmo os 2... Podem me dizer qual o melhor? Podem também me dizer quais as desvantagens e vantagens de cada um?

Agradecia mt respostas...

2. filipearaujo95

filipearaujo95 Power Member

apesar de não ter nenhum..penso que osão os dois bons..pois o adobe photoshop tem muitops recursos mas acaba por ser um pouco confuso para iniciantes..

3. TosteX

TosteX Powre Membre

Eu comecei com o PSP e ainda hoje tenho a versão 7 que uso por ser leve e prático de usar. No entanto o Photoshop é sempre o Photoshop. ;)

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Tens uma hipótese muito simples. Sacas o trial dos dois e experimentas. Não estou a dizer isto no gozo, é porque é mesmo o melhor método. O que é bom para um pode não ser tão bom para outro. Eu tenho o Photoshop CS3 (versão upgrade) e obviamente acho que é o melhor do mundo, mas por exemplo para fotografia, para trabalhar com grandes quantiades de fotos e organização e assim prefiro o mais simples e gratuito (para quem tem um Mac) iPhoto. Tens também o Lightroom, do mesmo género, da Adobe.

Ou seja, se é principalmente para fotografia, o Photoshop não vale o dinheiro, nem de perto ...

5. Romani48

Romani48 Power Member

Ora eu tenho os dois, uso o dois..

como o ruimoura diz, para fotografia o PHotoshop não vale a pena..
    o Corel é muito mais simples de utilização, e é mais fácil de aprender..

Se procuras algo mais avançado, que tenho uma componente mais avançada em desenho vectorial (não sendo especifico para isso, claro) que tenha um vasto suporte a plugins e modulos, então o PS é a melhor solução

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  6. Pedro_CP

Pedro_CP Power Member

Se for então, por exemplo para editar imagens, para fazer foto montagens e assim, PhotoShop, para fotografias Corel... Certo?

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Fotomontagem também fazes com o Corel. Eu comecei com o Paint Shop Pro, na altura da JASC, e era mais do que suficiente. O Photoshop é mais avançado, mas porque tem imensa coisa que pouca gente precisa, especialmente se, como foi dito, for só para trabalhar com fotografias.

8. Romani48

Romani48 Power Member

básico normal e algo avançado -> COREL
    MUITO avançado -> PS

9. The Todd

The Todd Power Member

Eu tenho o PS e digo-te adoro aquilo, melhor acho que não pode haver .

Aconselho .

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O PS é muito bom, mesmo para quem só faz o básico, mas o que é certo é que são programas pagos e o Photoshop não tem um preço para qualquer pessoa. Já o Corel acho que o vi a 50€ na Vobis, algumas 10x mais barato.

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

isso depende um bocado... tens versões do photoshop mais acessiveis.
    o Photoshop elements, versões educacionais...
    e podes comprar upgrades, por metade do preço.

vai ser sempre caro, mas sempre é uma forma mais "acessivel" de ter o photoshop

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O upgrade tens o contra de teres que ser dono da versão anterior. Mas sim, das outras formas deves arranjar o photoshop por uns 150-200€.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

A mim ficou a 120 ou 130, já nem sei, pela universidade (PS7 para PS CS3), mas sim, implica já ter o programa :). Curiosamente o PS 7 tinha-me sido oferecido na altura (uns anos valentes) portanto só paguei mesmo os tais 120 ou 130 euros pelo CS3, que anda nos 600 euros ...

14. svr

svr Power Member

Photoshop rulez...

Para mim o Photoshop é a melhor coisinha que podes arranjar. Uso-o e adoro.
    Tambem depende o uso que pretendes fazer dele. Se for apenas para pequenas edições de imagem sugiro que experimentes programas com versao gratuitas.

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso é fixe. Eu ainda ando a ver de umas míticas versões OEM.

16. Pedro_CP

Pedro_CP Power Member

O problema do PhotoShop é mesmo ele ser caro... Eu ja vi lugares em que o preço lá era 950 €... Achei um exagero autentico...

Já o Corel nunca o tinha visto á venda ainda... mas claro que me parece ser mais barato... Penso que o PhotoShop será mesmo a melhor opção para tudo...

Obrigado pela ajuda de todos! :):)

17. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Ñ existe nda mais completo que o Photoshop no q diz respeito a edição. nenhum outro software se aproxima sequer, por alguma razão a grande maioria das editoras de todo o mundo e fotografos pros usam o PS!!

Agora, é caro, é preciso saber mexer pois tem uma curva de aprendizagem um bocado lenta e ñ é muito user friendly!!

Para um trabalho casual ñ vale apena usar o PS, mas algo mais simples como o Lightroom ou mesmo o Paint Shop Pro.

cumps.

18. michael c

michael c Power Member

Como já aqui disseram diversas vezes, o melhor que podes ter é mesmo o Photoshop. É soberbo, pura e simplesmente. Agora, ser melhor não significa ser mais fácil de usar. É de facto um software que requer algum tempo de adaptação e aprendizagem e que tende a não ser user friendly no inicio.

Isto explica-se facilmente, o Photoshop é um programa que tem claramente como público-alvo profissionais. Daí não ser propriamente fácil de usar. Contudo, dado a tudo o que é possivel fazer neste software, na minha opinião, compensa investir algum tempo na sua aprendizagem e algum € na sua aquisição (uma versão educacional é acessível).

Não te enganes, se querias mesmo saber qual o melhor, por tudo o que foi dito aqui, acho que já deu para perceber.

Cumps

19. ruimoura

ruimoura Power Member

E mais uma vez digo ... estão todos a dizer maravilhas do photoshop, que eu também digo, mas se for para fotografia o Photoshop não é o produto indicado, e a prova disso é a Adobe ter criado o Lightroom. O photoshop é o que é, não tem um gestor de fotos, não tem catalogação, etc, etc, que fazem toda a diferença para quem trabalha com muitas fotos. É um editor de imagem, ponto final :). Ou melhor, é "O" editor de imagem.

No Mac uso o iPhoto que para o que eu uso bate o Photoshop de longe, e no entanto já vem com o sistema e é "gratuito". Do género, para windows, há o picasa, se bem que a nível de edição seja um pouco básico demais. O lightroom anda pelos 200 euros, se não me engano, e é brutal. Claro que se for para fazer kungfus nas imagens não há muito como, e para isso é que existe o photoshop.

20. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Ñ estamos a falar da mesma coisa!! Normalmente para fazer escolha de fotos e organização uso o ACDSeed 9 no meu trabalho!! Facil, rapido e barato... Usei o Lightroom e ñ achei nda practico para isso.

Mas tem razão, o PS serve unica e exclusivamente para tratar fotos, nda mais!! E mais nenhum programa consegue sequer aproximar-se.

cumps.

Partilhar esta Página