Adobe Premiere n detecta câmara de filmar

Techdoctor

Power Member
Tenho um problema já há bastante tempo com o Premiere: n detecta a minha câmara de filmar (Sony DCR-TRV14E).

Tenho contornado o problema fazendo a aquisição de vídeo através de outro programa (Canopus Let's Edit), que veio com a minha placa de edição de vídeo
(tem o mesmo nome do programa), mas quem trabalha nesta área sabe perfeitamente q n se deve andar a passar vídeos de uns programas para outros sob
pena de se perder qualidade.

Sei de mais gente que tem ou teve o mesmo problema, mas ainda ninguém me conseguiu ajudar...
Um dos q conseguiu resolver o problema fê-lo formatando o Disco, instalou todo o software, inclusivé o Premiere, e só depois é q montou e configurou a
placa de edição de vídeo.
Já fiz isso tb mas ficou na mesma.

A versão do Premiere q uso actualmente é a Pro 1.5, mas já com versões anteriores tive o mesmo problema.


Agradecem-se sugestões!
 
A mim parece-me incompatibilidade do software. Exprimenta utilizar o software num outro pc. Se der tens de fazer um reset a bios.
Peace
 
Se a câmara tiver DV Out / i.Llink / IEEE1394, experimenta liga-la deste modo. Não perdes qualidade no vídeo, e é muito mais prático, uma vez que podes controlar a câmara pelo PC.
 
Hmmm, define primeiro "não detecta". O Premiere não detecta nada, o Windows é que detecta. Se o Win não estiver a ver a cam, nada feito.

Assumindo que a tua é a RT normal, devia ser full OHCI, ie, mal ligasses o cabo fw, a camera era detectada e ficava disponivél. partir dai, no PP era só uma questão de a seleccionar, com sorte o PP conhece o modelo, com azar usas o modo genérico.
 
_Kosta_ disse:
A mim parece-me incompatibilidade do software. Exprimenta utilizar o software num outro pc. Se der tens de fazer um reset a bios.
Peace

Experimentei num outro PC bastante diferente (o meu é AMD e o outro é P4) e... funcionou!

O q n percebo é como isso te leva a pensar q seja incompatibilidade de software, pois assim de repente diria antes de hardware...
Além disso, de q adiantará fazer reset à BIOS?
 
tarzone disse:
Se a câmara tiver DV Out / i.Llink / IEEE1394, experimenta liga-la deste modo. Não perdes qualidade no vídeo, e é muito mais prático, uma vez que podes controlar a câmara pelo PC.

Isso já eu faço.

Consigo ter acesso pleno à câmara (leia-se controlo e visualização de imagem) nestes programas:
- Windows Movie Maker
- Nero Vision Express
- Windows Media Encoder
- Arcsoft ShowBiz
- PowerDirector
- Microsoft Producer for PowerPoint 2003
- Adobe Premiere Elements

Não consigo q a câmara seja detectada nestes programas:
- Adobe Premiere Pro 1.5
- Ulead DVD Workshop 2
- Ulead VideoStudio 8


Porque será?
 
ShadeX disse:
Hmmm, define primeiro "não detecta". O Premiere não detecta nada, o Windows é que detecta. Se o Win não estiver a ver a cam, nada feito.

Assumindo que a tua é a RT normal, devia ser full OHCI, ie, mal ligasses o cabo fw, a camera era detectada e ficava disponivél. partir dai, no PP era só uma questão de a seleccionar, com sorte o PP conhece o modelo, com azar usas o modo genérico.

Bem sei q é o Windows q detecta!
Qd eu ligo a Câmara DV o Windows detecta-a correctamente e a prova disso é a quantidade de programas em q ela funciona bem, tal como indiquei no post anterior.

Qd me refiro ao Premiere n detectar a câmara quero com isso dizer q qd vou para fazer a captura de vídeo é como se n estivesse qq câmara ligada.
Nem sequer uma mensagem de erro me dá.

Já com outros 2 programas ("Ulead DVD Workshop 2" e "Ulead VideoStudio 8") obtenho mensagens de erro qd tento fazer a captura.

Para o "Ulead DVD Workshop 2" diz-me:
"Error 1: Cannot create video capture filter" --> clico em "OK"
"Failed to connect to your device.
Possible reasons are:
- Loose connection lines
- Device's power is off
- Not in VTR/VCR mode
- No video tape in the device
Capture driver is not installed properly."

Para o "Ulead VideoStudio 8" dá:
"Error 1: Cannot create video capture filter" --> clico em "OK"
"Failed to initialize the video capture plug-in. Another program may be using it or the file has been moved. Failed to open the driver."

Mas neste programa foi possivel ver q ele estava a tentar usar a webcam em vez da Câmara DV, n me dando qq hipótese de alterar o dispositivo.
E n deixa de ser estranho aparecer a webcam pois ela está instalada mas n se encontra actualmente conectada no PC.
 
Back
Topo