1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adobe Premiere Pro CS3 vs Adobe After Effects CS3

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por JasonWll, 22 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 4674)

1. JasonWll

JasonWll Power Member

Boas,

Estou a iniciar-me em edição de vídeo (essencialmente para a web) e queria saber qual o programa que mais se adequa às minhas necessidades (até poderão ter de ser os dois!).

Assim, uma vez que a escolha pela Adobe já está feita (pretendo integrar com Photoshop e Flash), gostava que me indicassem as principais utilizações e/ou diferenças entre o Premiere Pro CS3 e o After Effects CS3.

Isto é: tanto quanto eu sei, o Premiere Pro destina-se mais á edição de vídeo e o After Effects mais á pós-produção. Mas poderão ambos desempenhar algumas funções comuns? Tem o After Effects as ferramentas mais básicas do Premiere Pro? Quais são as principais semelhanças e diferenças entre eles? Precisarei dos dois?

Se alguém com mais experiência na área me puder ajudar, agradeço!

2. Boas,

São dois programas diferentes cada um tem uma função. O premiere é para edição de vídeo, o after effects é um programa de composição de imagem para vídeo. Ou seja é um programa que te permite criar motion graphics, efeitos visuais, etc. Pos produção de video é o que chamamos à edição e composição, etc. Ou seja depois de teres a produção feita (video filmado) passas para a pos-produção, onde editas o video e crias composição de imagem se for nessessario. Anter da produção tambem tens uma fase que se chama pré-produção. Nesta fase orgaiza-se todo o trabalho (argumento, planificação, storyboard, etc.)
    espero ter ajudado :)

3. JasonWll

JasonWll Power Member

Obrigado pela resposta ds_sts.

Fiquei um pouco mais elucidado mas ainda não consigo perceber qual o programa que preciso!

Basicamente aquilo que quero fazer é resize, trim, crop (sem as barras pretas!), color balance/correction, slow/fast motion e add text. Precisarei dos dois?

Thanks.

4. mags

mags Power Member

podes fazer com o premier

5. masterArt

masterArt Power Member

Correcto, o after effects é mais para aqueles efeitos todos "XPTO".

6. JasonWll

JasonWll Power Member

Ok, Thanks. Vou aventurar-me no Premiere.
    Já agora, alguns tutorials que aconselhem, para além de Lynda.com?

7. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

8. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Podes editar o video no Premiere [cortar, colar,etc] e depois pods abrir o mesmo projecto do Premiere do After Effects e modificares o video [cor, etc] isto dá bastante jeito porque podes mexer nas várias partes em ambos os programas.

Ed_

9. JasonWll

JasonWll Power Member

Pois, é lógico que o melhor seja mesmo Premiere+AfterEffects mas também acho que para já é melhor ficar-me apenas pelo Premiere...
    Obrigado pelos links. Vou ver isso...

10. Drackey

Drackey Power Member

O grande senão é ainda não estar a funcionar muito bem a questão de trabalhar no premiere e after effects ao mesmo tempo... mas isso são extras...lolol
    O premiere tem muita coisa mesmo a nivel de pos produção que pode fazer o que queres.... o after effects é aquela ferramenta a que eu chamo a caixa pandora... lolol guardas para depois, primeiro vai para o basico depois siga.
    tutoriais da lynda são dos melhores, queres algo rapido vais ao you tube que tem la o que as pessoas mais precisam de saber para começar...lol (e ajuda ;-P)

Partilhar esta Página