1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

AdobeAcrobat - desbloquear

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por PardalAprendiz, 2 de Janeiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 3554)

  1. Viva pessoal,

    Não sei será correcto ou não colocar esta questão, mas aqui vai:

    Conhecem algum programa que possa desbloquear ficheiros criados em ".pdf"

    Tks.
     
  2. nothing

    nothing Power Member

    Como é óbvio isso vai contra as regras do fórum. Se o autor mete password é por algum motivo.

    Cumps.
     
  3. Freeza

    Freeza Power Member

    fartavas-te de ganhar dinheiro com isso. Não o vais conseguir fazer, e é ilegalissimo!

    bem ganhava uma fortuna...
     
  4. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Aos 2 post muito self-righteous, e se os ficheiros forem dele? E ele não se lembrar da password? E pq raios já o estão a condenar de criminoso sem ele dizer nada? Inocente até prova em contrário diz-vos alguma coisa?

    E vai dai, que o software existe. E é comecializado precisamente baseado na premissa de que é legitimo querermos os nossos ficheiros de volta. E é ilegal em alguns sitios, notavelmente nos States, através do famoso DMCA, não pq possa ter potencial uso criminoso, mas simplesmente pq qqr software desse tipo é ilegal, quer seja ou não usado para fins (i)legitimos... Felizmente que lá no sitio reverse engineering e coisas semelhantes são vistas como uma possivél necessidade, logo, são legitimas se o fim for legitimo.

    O que torna a situação assaz divertida por lá... Se forem os donos do ficheiro e o quiserem de volta mas não souberem a password, que remédio têm senão usar software ilegal e serem criminosos... Mal vistas as coisa, é como entrar pela janela pq nos esquecemos da chave da porta. Com a diferença que nessa situação a policia deixa-te em paz mal proves que és o dono/inquilino legitimo, e na dos ficheiros continuas a ser criminoso á mesma mesmo sendo o dono legitimo... Funny world...

    De qqr modo Pardal, o resto é válido. Se são teus e precisas deles de volta, só tens de procurar. Se não são... Não vás por ai, pq de certeza que só pode dar bronca ,)
     
  5. nothing

    nothing Power Member

    No texto não diz se são dele ou não.
    Isso do inocente até prova em contrário é muito bonito, mas nós sabemos como as coisas funcionam neste tipo de assuntos, ou vamos fingir que não sabemos? Ou não será normal, quer dizer seria porque vi muitos poucos casos desses, que caso os ficheiros fossem dele ele o referisse no post? Ou então, como sabemos se os ficheiros são dele?

    Anyway, penso que o caso já foi resolvido.
     
  6. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Não sabes. Dai o principio de se assumir inocência até prova em contrário.

    Mas prontos, lá deves ter os teus motivos para achar que o ppl é culpado até prova em contrário...
     
  7. Freeza

    Freeza Power Member

    Shadex comecei a ler o que escreveste mas nem acabei... ninguem estava a condenar o rapaz! Só que se eu conseguisse recuperar a pass de um pdf meu... conseguia abrir pdfs de Venda de fontes.. eh lah! fontes que custam 200cts ali á minha espera.... para nao falar de outras coisas. Logo é normal que seja muito dificil aceder ao pdf. A não ser por tentativas baseando-se numa base de dados.
     
  8. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Freeza, se te desses ao trabalho de pesquisar o assunto descobrias que o bixo é altamente vulnerável a um ataque em que nem precisas de saber a pass (user pass pelo menos). É desprotecção instantânea. Contra as outras passes, tens sempre os metodos comuns ao negócio. Fraquezas na encriptação, ataques conhecidos á encriptação, ataques com dicionários de palavras, brute forcing, etc e tal...

    Fontes a 200cts? Dass. Nunca apanhei nenhuma tão cara... de qqr modo, se desprotegesses um pdf que usasse essa font provavelmente não ias a lado nenhum. A maior parte delas especifica explicitamente que não podem ser embeded. Logo, por norma, tens o subset estritamente necessário ao PDF e já vais com sorte se não tiver sido convertido o texto todo em curvas...
     
  9. Freeza

    Freeza Power Member

    yah as fontes embebidas só têm uma manera de sacar fora, que é atravez de post script mas mesmo que consigas nao tens a info do kerning etc.. ou seja mais vale fazer zoom, print screen e trace :) eu até ja testei um prog de desblokear a edição de um pdf, e resultou passados 2 dias quaze
     

Partilhar esta Página