1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ADOdb + MySQL

Discussão em 'Programação' iniciada por Baderous, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 469)

  1. Baderous

    Baderous Banido

    Vou usar ADOdb para me ligar e trabalhar com uma base de dados MySQL. Nessa base dados, vou ter tabelas com campos do tipo MEDIUMBLOB. Sabendo que existem vários tipos de BLOB em MySQL com limites diferentes, e que ADOdb fornece um tipo comum a todos esses sobre o nome B (blob/binary image):

    Queria saber se o uso do tipo B impõe alguma restrição relativamente ao tamanho máximo dos dados que podem ser armazenados nos campos B, isto é, se define um tamanho padrão para os BLOBs que seja diferente dos tamanhos que existem em MySQL, ou se o tal tipo B apenas fornece uma abstracção sobre os BLOBs de MySQL, podendo eu trabalhar com TINYBLOB OU MEDIUMBLOB na base de dados, e depois utilizar os campos desse tipo sem problema através de ADOdb.

    Vou usar PHP.
     
  2. AliFromCairo

    AliFromCairo Power Member

    Sim, penso que não deverá haver problema. O ADOdb apenas precisa de saber que o tipo de dados é binário, e isto deverá ser garantido pelo tipo MEDIUMBLOB. Caso tenhas algum problema, podes dar uma vista de olhos no código do driver para MySQL do ADOdb, mas penso que tal não deverá ser necessário.
     
  3. Baderous

    Baderous Banido

    Ok, obrigado pela confirmação.
     

Partilhar esta Página