1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adolescente preso em Espanha por crimes online

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kikofra, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 549)

  1. kikofra

    kikofra Power Member

    A polícia espanhola prendeu um adolescente de 15 anos por ameaça, coacção, revelação de segredos e distribuição de pornografia infantil via Internet.

    Um venezuelano de 15 anos foi detido em Espanha, acusado de cometer crimes online, revelou esta segunda-feira, o ministério espanhol da Administração Interna. A denúncia foi feita por três raparigas, que contactaram a polícia de Puerto de Santa Maria, em Cádiz.
    Segundo um comunicado divulgado pela polícia espanhola, o adolescente utilizava a técnica de 'grooming' para obter os códigos de e-mails das vítimas e invadir os seus correios electrónicos, ameaçando-as caso elas não aceitassem praticar actos obscenos para uma webcam. O jovem chantageava as vítimas ameaçando distribuir - através das suas listas de contactos por 'instant messenger' - as fotografias que conseguira roubar das suas contas de e-mail, nas quais elas aparecem despidas. A polícia apreendeu um notebook e dois discos rígidos que estavam na posse do rapaz.
     

Partilhar esta Página