adolfo dias

adolfo dias

Power Member
Pretendo com esta galeria desenvolver a minha pouca técnica fotográfica mais do que apenas exibir fotos. Para isso gostava de ouvir as vossas criticas sinceras e directas.
Uma vez que pouco fotografo a minha galeria irá ser composta pelas imagens que forem sendo comentadas. Alterarei a foto em destaque sempre que entender que foram esgotadas as criticas à imagem.

Foto em destaque

mfra.jpg

Mafra

Descrição da foto: S/T

As imagens aqui apresentadas não podem ser usadas sem a devida autorização do autor. Não hesite em contactar-me por PM.
 
Última edição:
Foto em destaque

penso que o enquadramento escolhido está muito "fechado"... :(... tanto em cima como à esquerda...
Crop em excesso... será...!?

Os brancos do patinho também ficaram um pouco queimados... Talvez o próprio balanceamento de brancos não tenha sido o melhor... em RAW dá para alterar sem perdas... :)

O dia também não estava limpo, pois parece-me que a água está um pouco escura...

De qualquer forma, gosto muito de ver fotos de natureza, principalmente onde entrem aves e água... muito fixe...

Parabéns
 
Gostava de poder ter visto a cabeça do pato na água, o enquadramento está bastante fechado mas conseguíste manter a fiabilidade do tamanho do dito cujo, daí os 50mm.
As cores estão naturais e gostei do pormenor da pata traseira do animal dentro de água ;)

De resto, manda vir mais :berlusca:
 
Foto em destaque

penso que o enquadramento escolhido está muito "fechado"... :(... tanto em cima como à esquerda...
Crop em excesso... será...!?

Os brancos do patinho também ficaram um pouco queimados... Talvez o próprio balanceamento de brancos não tenha sido o melhor... em RAW dá para alterar sem perdas... :)

O dia também não estava limpo, pois parece-me que a água está um pouco escura...

De qualquer forma, gosto muito de ver fotos de natureza, principalmente onde entrem aves e água... muito fixe...

Parabéns

sim o brancos ficaram algo estourados, mas como foi em jpeg n pude fazer mt.
o enquadramento foi do crop. como n tinha mais pontos de interesse e para n ficar o pato no meio de mt agua optei pelo crop deixando espaço para onde o pato está virado

Só eu é que não consigo esta definição :(

definição é o menos que esta foto tem :(

Penso que lhe falta enquadramento. De resto acho de boa qualidade. Continua :)

optei por este crop pelas razoes citadas em cima

Gostava de poder ter visto a cabeça do pato na água, o enquadramento está bastante fechado mas conseguíste manter a fiabilidade do tamanho do dito cujo, daí os 50mm.
As cores estão naturais e gostei do pormenor da pata traseira do animal dentro de água ;)

De resto, manda vir mais :berlusca:
foi a 200mm. calulo que esses 50mm do exif sejam outro tipo de medidas, já que na lente tenho 7.2-50.80mm

obrigado pelos comentários
 
Gostei deste pato. Acho que a definição e cores estão muito boas. Falta-lhe eventualmente algum ar em terms de enquadramento mas nada que comprometa a boa imagem que eu vejo quando olho para essa fotografia. Continua!

Cumps,
michael c
 
Outro user que acho que é malandro :p Começa a publicar aqui as fotos, anda.

Vou procurar umas fotos de patos que tirei e acho que nenhuma tem tanta definição como essa.

Um abraço
 
foi propositado.
reconheço que fica algo estranho sem nd por tras que evidencie mais esse facto, acabando por ficar apenas os pés desfocados.

obrigado pelo comentário
 
És adepto de modelismo?
A fotografia está bem executada técnicamente, o efeito blur ou DOF curto, percebe-se que é propositado, mas perde o elemento principal, o motivo. A meu ver, não transpira interesse.
Custa-me a crer que seja das tuas melhores fotografias, seria uma enorme perda para quem se percebe que domina tão bem os termos e execução técnica.

Posto isto, mete lá mais imagens "ome" :D
 
És adepto de modelismo?
A fotografia está bem executada técnicamente, o efeito blur ou DOF curto, percebe-se que é propositado, mas perde o elemento principal, o motivo. A meu ver, não transpira interesse.
Custa-me a crer que seja das tuas melhores fotografias, seria uma enorme perda para quem se percebe que domina tão bem os termos e execução técnica.

Posto isto, mete lá mais imagens "ome" :D

sim, tenho alguns modelos de motas e avioes.
o modelo n foi realmente dos melhores. é um bonequito que saiu num ovo kinder.
por acaso até acho que é uma das minhas melhores fotos (dentro deste tema, tv pq n tenho mts :002:)
foi uma das primeiras que fiz num "estudio" improvisado, daí que esperava mais criticas à iluminação do que propriamente ao modelo
 
Se pretendes criticas puramente tecnicistas, o caso muda ligeiramente de figura.
Aqui teria de ver então os outros modelos para poder ter um termo de comparação.
Mas em todo o caso a nível de iluminação está algo agressivo, não pelas sombras geradas, neste paramentro parece-me que contornaste bem a situação, mas pelo highlight na capa (?) do lado esquerdo do modelo (exagerado).
Já o balanço de brancos, está perfeito, e os brancos estão aquele ínfimo ponto antes de queimar, mesmo como se quer ;)
A medição centralizada parece-me acertada, quer superior/inferiormente quer nas margens laterais. Relativamente ao fundo talvez tivesse optado pelo preto, só para ver como ficava.
 
Concordo que alguem que demonstra saber tanto tecnicamente tem de ter melhores fotos por aí.:D Esta de destaque está estranha. Quanto à iluminação o boneco em si não ajuda muito porque reflecte muito a luz. Mesmo assim acho que precisava de tar mais difusa, está muito brilhante nalgumas partes.

De resto o DOF não ajuda, acho que a imagem teria ganho ao estar lá toda.:) Faz crescer a galeria!

Cumps,
michael c
 
Se pretendes criticas puramente tecnicistas, o caso muda ligeiramente de figura.
Aqui teria de ver então os outros modelos para poder ter um termo de comparação.
Mas em todo o caso a nível de iluminação está algo agressivo, não pelas sombras geradas, neste paramentro parece-me que contornaste bem a situação, mas pelo highlight na capa (?) do lado esquerdo do modelo (exagerado).
Já o balanço de brancos, está perfeito, e os brancos estão aquele ínfimo ponto antes de queimar, mesmo como se quer ;)
A medição centralizada parece-me acertada, quer superior/inferiormente quer nas margens laterais. Relativamente ao fundo talvez tivesse optado pelo preto, só para ver como ficava.

n quero puramente tecnicistas, mas maioritariamente, sim.
como disse este é um dos poucos shots que fiz pelo que será dificil avaliar comparativamente com outros.
sim, de facto tenho o reflexo do flash na capa do lado esquerdo.

a titulo de analise esta foto tirada na mesa do pc, com uma folha A4 dobrada, candeeiro da ikea a iluminar por cima, 200mm e flash de enchimento.

Concordo que alguem que demonstra saber tanto tecnicamente tem de ter melhores fotos por aí.:D Esta de destaque está estranha. Quanto à iluminação o boneco em si não ajuda muito porque reflecte muito a luz. Mesmo assim acho que precisava de tar mais difusa, está muito brilhante nalgumas partes.

De resto o DOF não ajuda, acho que a imagem teria ganho ao estar lá toda.:) Faz crescer a galeria!

Cumps,
michael c

sim, tenho algumas noções tecnicas, mas falta-me a pratica. por isso criei esta galeria para me ajudar a perceber onde erro e até motivar-me a fotografar mais.
de facto o modelo n foi dos melhores, foi apenas para tentar aprender a tecnica. pelos comentários parece-me que n me saí mal.
relativamente aos reflexos é uma observação pertinente, que será melhorada no futuro com a utilização de um difusor caseiro

obrigado pelos comentários :001:
 
Back
Topo