adolfo dias

e muito bem alterada...:)
nossa..!! que upgrade..!!
Está muito impecável... o movimento das partes rotativas e a definição das que estão imóveis... grande contraste...
as cores também estão muito bem...
parabéns
 
e muito bem alterada...:)
nossa..!! que upgrade..!!
Está muito impecável... o movimento das partes rotativas e a definição das que estão imóveis... grande contraste...
as cores também estão muito bem...
parabéns

as cores levaram um pouco de saturação no PP. na original estavam mt mortas

obrigado pelo comentário
 
Na minha modesta opinião acho que levou saturação a mais :( achei a foto muito criativa mas de facto as cores estão muitos fortes :)

O efeito está porreiro e o momento foi bem apanhado.

Cumprimentos
 
Bela foto que tens em destaque. Criativamente está muito bem conseguida, acho que tem contraste a mais mas percebo a tua opção, terá sido provavelmente para realçar o estado degradado em que se encontrava o ambiente. No geral está muito bem conseguida na minha opinião. Provavelmente teria optado por me baixar mais um pouco, isto sendo picuinhas.:p Continua.

Cumps,
michael c
 
Na minha modesta opinião acho que levou saturação a mais :( achei a foto muito criativa mas de facto as cores estão muitos fortes :)

O efeito está porreiro e o momento foi bem apanhado.

Cumprimentos

as cores estavam mt mortas na original
como eram cores fortes optei por saturar até antes do ponto onde estoiram

Bela foto que tens em destaque. Criativamente está muito bem conseguida, acho que tem contraste a mais mas percebo a tua opção, terá sido provavelmente para realçar o estado degradado em que se encontrava o ambiente. No geral está muito bem conseguida na minha opinião. Provavelmente teria optado por me baixar mais um pouco, isto sendo picuinhas.:p Continua.

Cumps,
michael c

compreendo a tua opção, mas era complicado arranjar um angulo. iria apanhar sempre o "mono" atras ou a fila de gente sempre a passar. se me baixasse mais iria tb apanhar parte da rua e respectivos candeeiros e postes

obrigado pelos comentários
 
Olha lá, foste lá andar no gira ou foi só para a foto? :D
Na foto de destaque o que salta mais à vista é a degradação do ambiente e a execução técnica (aproveitamento de uma velocidade mais lenta).
Não sou contra o contraste, embora o considere algo puxado, mas sim a assinatura que me parece desajustada ao tamanho da imagem - tem demasiado protagonismo.

Se é por receio de uso da imagem sem autorização, não querendo assustar, mas torna-se fácil retirar esse texto infelizmente.
Já experimentei usar um texto em "shaped" mas acho que nem isso escapa.
O melhor método foi descoberto pelo instituto alemão Fraunhofer mas ainda demora a cá chegar creio ;)
 
foi só mm para a foto :D
já me bastou o pessoal a olhar pra mim a girar aquilo e a fotografar como se fosse algum maluquinho :lol:

agr que falas nisso se calhar está um pouco desproporcional... mas como ja a tinha publicado noutro forum limitei-me a copiar o link. das fotos que postei se calhar esta é a que menos interesse tem roubar :lol: (ou qq uma delas.. com tt foto excelente por aqui)

obrigado pelo comentário
 
axo o contraste e saturacao demasiados puxados para o meu gosto, tirando isso so tenho a apontar a prespectiva, merecia um pouco mais de espaco, mas tb n conheco o espaco :P
 
warlord é na aldeia de josé franco, a caminho da ericeira.
cumps

foto alterada

1ª experiencia do genero com acesso ao paddock
 
Última edição:
ja k ninguem comenta chego-me eu a frente :P

axo k a nivel de qualidade de imagem propriamente dita (pixeis) nao esta grande coisa, mas tanto pode ser das lentes, da makina, como apenas uma compressao demasiado alta...

em relacao a foto propriamente dita, tens demasiado espaco atras e pouco a frente, na minha opiniao deveria ter sido ao contrario, ate pq atras aparecem uns carros k distraem um pouco...
 
ja k ninguem comenta chego-me eu a frente :P

axo k a nivel de qualidade de imagem propriamente dita (pixeis) nao esta grande coisa, mas tanto pode ser das lentes, da makina, como apenas uma compressao demasiado alta...

em relacao a foto propriamente dita, tens demasiado espaco atras e pouco a frente, na minha opiniao deveria ter sido ao contrario, ate pq atras aparecem uns carros k distraem um pouco...

abusei um pouco no sharp. ela está um pouco desfocada.
qt ao enquadramento acredito que teria sido melhor opção, mas era complicado seguir os carros com a lente enfiada nos buracos da rede. em cada 10 fotos aproveitava 1

obrigado pelo comentário

foto alterada. agradecia comentários sobretudo a nivel de iluminação
 
Ora cá vai então:
Gostava que experimentasses ao contrário, só para ver se resulta.
Enquadrar a máquina na primeira leitura, do lado esquerdo da imagem e ajustar o motivo de forma mais inclinado.
Não sei quais são as tuas possibilidade de suporte para a máquina, mas nota-se um reflexo forte na lente e se conseguíres inclinar a máquina para baixo, o reflexo tende a desaparecer.
Os cabos talvez não consigam escapar às sombras, só com dupla iluminação.

Estes são os únicos pormenores que tentava melhorar, porque no motivo principal conseguíste contornar as sombras eficazmente, nota-se nos rebordos e a iluminação está bastante uniforme.

Ah btw, na lente, tem lá um simbolo de duas pessoas mas tens que ajustar a máquina para macro :D
 
Ora cá vai então:
Gostava que experimentasses ao contrário, só para ver se resulta.
Enquadrar a máquina na primeira leitura, do lado esquerdo da imagem e ajustar o motivo de forma mais inclinado.
Não sei quais são as tuas possibilidade de suporte para a máquina, mas nota-se um reflexo forte na lente e se conseguíres inclinar a máquina para baixo, o reflexo tende a desaparecer.
Os cabos talvez não consigam escapar às sombras, só com dupla iluminação.

Estes são os únicos pormenores que tentava melhorar, porque no motivo principal conseguíste contornar as sombras eficazmente, nota-se nos rebordos e a iluminação está bastante uniforme.

Ah btw, na lente, tem lá um simbolo de duas pessoas mas tens que ajustar a máquina para macro :D

meter a máquina do lado esquerdo com a correia a passar por tras?
inclinando-a algo para dentro possivelmente tb eliminava o reflexo.
n percebi a da macro :sad:

obrigado pelo comentário
 
meter a máquina do lado esquerdo com a correia a passar por tras?
inclinando-a algo para dentro possivelmente tb eliminava o reflexo.
n percebi a da macro :sad:

obrigado pelo comentário

sim, a máquina do lado esquerdo. a correia a passar por trás é a única forma de eliminar as sombras duras, mas talvez a ideia não seja essa.

a da macro, a própria mustek na lente tem um slide para escolher macro. achei piada ;)
 
sim, o objectivo é mm começar a estudar mais formas de iluminação e tentar obter imagens que fossem capazes de aparecer num qq catálogo.
sei que ainda falta mt, mas julgo estar no bom caminho.

a nivel técnico a foto foi executada como a do boneco: folhas A4 curvadas na mesa do pc, candeeiro a iluminar por cima, 200mm com fill flash e o difusor feito com o rolo de fotografia. tudo isto confinado num espaço de 1m :lol:

qt à mustek, sim a macro era seleccionavel na lente. n tinha pre focagem nem zoom optico, era apenas carregar no botão e de vez em quando obter umas belas imagens rosadas :lol:
ainda me custou 200€ e apesar de tudo tirou mts belas fotos. infelizmente morreu, mas continuará por cá
 
é algo que vou ter que começar a ter em atenção recentemente também.
parece mais fácil do que realmente é na prática. às vezes até sabemos o que fazer, mas não conseguimos aplicar um método que resulte - iluminação tem muito que se lhe diga.

bem essa mustek, não tinha ideia que fosse tão antiga. é uma peça de museu :D
 
Back
Topo