Adquri um Packard Bell

pfreitas

Power Member
Pois é... Adquiri o Packard Bell Maestro 22 -> http://www.packardbell.co.uk/produc...es/maestro-22/productsheet-6980230100-68.html

E.... não sei se fiz a melhor escolha. Tinha em alternativa o HP w2207 -> http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF05a/21019-314819-314821-314821-314821-79803204.html

Mas às tantas ia dar na mesma. Porque o meu problema é que só uso os monitores para filmes praticamente. E TFT's para filmes não são grande coisa... Basta olharmos para o ecra de um ângulo mais a baixo que a imagem aparece mias escura.... Tenho de por o monitor com mais brilho para poder ver e às vezes não é suficiente. Tou a ver que os dias de reforma do meu CRT da Samtron ainda estão longe....

Agora não sei se troco o maestro por um CRT ou por uma TV LCD. Ou será que é a mesma coisa?

Comentários, apupos, partilha de frustações da vossa parte são bem vindos....
 
De certeza que o monitor é uma novidade para ti que o acabaste de comprar mas a secção "Hardware novidades" não é bem para isso... :P Fora isso parece-me um monitor porreiro, mas não gosto muito do design.

Cumps
 
Eu comprei o HP w2207 e estou super satisfeito com a qualidade dele, e também só vai ser usado para ver DVD e DivX.

As caracteristicas do HP são melhores do que esse PB
 
pois....como te tinha dito na outra thread...todos os paineis 22'' têm má imagem =|

um monitor com um painel S-PVA é mais caro, mas creio que compensa. os modelos mais comuns (ou os que me vêm à memória de momento :P) são

com 21''
Samsung 215TW/214T, HP F2105 e o ViewSonic VP2130B

com 24''
Dell 2407WFP, BenQ FP241W e o Fujitsu-Siemens P24-1W (deste gosto especialmente :))

eu diria que nenhum destes monitores custa menos de €450 (é uma questão de pesquisar melhor), mas isso está em linha com o preço das TVs :)
 
Eu comprei o HP w2207 e estou super satisfeito com a qualidade dele, e também só vai ser usado para ver DVD e DivX.

As caracteristicas do HP são melhores do que esse PB
sim, o painel do HP é ligeiramente melhor que o do PB, mas o problema dos ângulos de visão mantém-se.
 
sim, o painel do HP é ligeiramente melhor que o do PB, mas o problema dos ângulos de visão mantém-se.

Não entendo qual o teu problema, eu costumo ver TV em frente a ela, não de lado ou na casa do vizinho! Eu estou 100% satisfeito com a qualidade de imagem, luz e contraste do LCD. Mas há sempre quem seja esquisito...
 
Não entendo qual o teu problema, eu costumo ver TV em frente a ela, não de lado ou na casa do vizinho! Eu estou 100% satisfeito com a qualidade de imagem, luz e contraste do LCD. Mas há sempre quem seja esquisito...
lol...alguns de nós andam muito sensíveis :-D

o meu problema não existe :) o pfreitas é que tem um problema...e o teu monitor não lho resolve.

e sim, sou muito esquisito com a minha qualidade de imagem. :)
 
pois....como te tinha dito na outra thread...todos os paineis 22'' têm má imagem =|

um monitor com um painel S-PVA é mais caro, mas creio que compensa. os modelos mais comuns (ou os que me vêm à memória de momento :P) são

com 21''
Samsung 215TW/214T, HP F2105 e o ViewSonic VP2130B

com 24''
Dell 2407WFP, BenQ FP241W e o Fujitsu-Siemens P24-1W (deste gosto especialmente :))

eu diria que nenhum destes monitores custa menos de €450 (é uma questão de pesquisar melhor), mas isso está em linha com o preço das TVs :)

Isso agora é que me baralhou. O que são os paineis S-PVA? Com essa tecnologia já não há problemas de ângulos ou não tem nada a ver uma coisa com outra? Ou é melhor comprar logo uma TV LCD desembaraçado por cerca de 500 eurios?
Thanks.
 
Isso agora é que me baralhou. O que são os paineis S-PVA? Com essa tecnologia já não há problemas de ângulos ou não tem nada a ver uma coisa com outra? Ou é melhor comprar logo uma TV LCD desembaraçado por cerca de 500 eurios?
Thanks.
neste momento há 3 tipos de tecnologia utilizadas para construir os paineis, o que origina os paineis TN, PVA e IPS. os TN são indicados para gamers e/ou quem não está muito preocupado com a imagem. Os IPS são indicados para quem dá um valor extremo à fiabilidade de cor...mas os LCDs com este painel a um preço razoável são antigos e têm tempo de resposta elevado - não propriamente bons para filmes. Os PVA conjugam o melhor de 2 mundos - mantêm os 178º de angulo de visão dos IPS e tempos de resposta baixos dos TN a um preço acessível. É um bom compromisso. :)

As TV LCD comuns têm painéis PVA ;) mas a resolução é inferior às dos monitores...
 
neste momento há 3 tipos de tecnologia utilizadas para construir os paineis, o que origina os paineis TN, PVA e IPS. os TN são indicados para gamers e/ou quem não está muito preocupado com a imagem. Os IPS são indicados para quem dá um valor extremo à fiabilidade de cor...mas os LCDs com este painel a um preço razoável são antigos e têm tempo de resposta elevado - não propriamente bons para filmes. Os PVA conjugam o melhor de 2 mundos - mantêm os 178º de angulo de visão dos IPS e tempos de resposta baixos dos TN a um preço acessível. É um bom compromisso. :)

As TV LCD comuns têm painéis PVA ;) mas a resolução é inferior às dos monitores...

Ok, thanks pela expilicação Power Member!

Agora é ver se na ***** tem algum desses, e se houver pode ser que me safe e dê para trocar. Senão, troco mesmo por uma TV LCD... mesmo com resolução baixa, sempre é melhor para ver filmes e TV. MEsmo que piore para internet e outras coisas.... Não se pode ter tudo..
 
neste momento há 3 tipos de tecnologia utilizadas para construir os paineis, o que origina os paineis TN, PVA e IPS. os TN são indicados para gamers e/ou quem não está muito preocupado com a imagem. Os IPS são indicados para quem dá um valor extremo à fiabilidade de cor...mas os LCDs com este painel a um preço razoável são antigos e têm tempo de resposta elevado - não propriamente bons para filmes. Os PVA conjugam o melhor de 2 mundos - mantêm os 178º de angulo de visão dos IPS e tempos de resposta baixos dos TN a um preço acessível. É um bom compromisso. :)

As TV LCD comuns têm painéis PVA ;) mas a resolução é inferior às dos monitores...


O Apple Cinema Display por acaso é um painel PVA? http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ac&products=&template=Template Monitor&comp=1
 
Back
Topo