Adrenalina, sustos e emocoes nos jogos

realmente o Resident evil, esse foi daqueles que joguei na altura com amigos e sem cartão de memória, e que nos preou cada susto.... a música no final do tyrant, e ter de fugir dele com aqueles angulos marados, onde ele aparecia de repente...

:002:
 
Uma das coisas que mais detestava/adorava :D era sem dúvidas estar numa sala, ouvir os meus inimgos mas não os conseguir ver nem saber onde estavam.

Isto aconteceu-me imensas vezes em Dino Crisis e na saga Resident Evil (com a visão dos antigos). Quantas vezes ouvia os "AUHHH" e outros gemidos, e os caminhares dos Velociraptors, lol ...
 
Lembro-me quando o meu irmao me pôs a jogar FEAR -_- e eu nao sabia de nada e dei altos saltos LOL depois com o Silent Hill 2 foi a mesma coisa... E lembro-me que o Silent Hill 1 foi o que me assustou mais. Cheguei a pausar o jogo nao sei quantas vezes :P
 
Há uns bons 5 anitos, jogar Ghost Recon on-line proporcionava bons momentos de adrenalina.
Eram particularmente intensas as situações em que um gajo ficava sozinho - depois de todos os colegas de equipa morrerem - a servir de caça para a equipa adversária.
Cenários urbanos também eram do caraças... gostava de jogar com um bom volume de som e cheguei a dar um ou outro salto na cadeira em alturas em que pensava que estava em clara vantagem táctica e, de repente, ouvia/via um tiro a acertar-me ou a passar a uns milímetros de mim!

Bons velhos tempos! :004:
 
o Doom 3 pregou-me muitos sustos mas mais ainda o FEAR.
quando aqueles gajos metálicos, meios invisiveis se aproximavam de mim e se punham logo a milhas (escondiam-se sempre em escritorios, etc), ficava td :004:
eram esses e uns mais pequenos. tanta noite a jogar aquilo.
Grande jogo, sugiro uma onda aos produtores do jogo do FEAR :rolleyes:
 
No Half-Life 2 Episode 2 também há uma parte que me assusta um bocado e dá bastante nojo, vamos por uns túneis de antlions (uma espécie de aranhas gigantes) a fugir de um guardião antlion enorme que corre mta depressa, vamos a correr o mais que conseguimos com aquela coisa nos nossos calcanhares, e os sítios que nos temos para esconder dele são covas pequenas com poças de sangue, larvas mortas e esqueletos humanos :D Esta é uma das partes espectaculares que já joguei num FPS :p
 
Nao diria medo, mas aquela expectativa de que vai acontecer algo com que nos vamos acagaçar, isso aconteceu no FEAR algumas vezes. Ainda me lembro tambem dum nivel do return to castle of wolfenstein, onde os mortos se levantavam das campas e tal, que tambem era uma beca assustador.

No FM nas fases finais e tal tambem se sente o jogo.
 
Por incrivel que pareça o jogo que mais adrenalina me deve ao longo dos anos e ainda continua a dar e mesmo o Ultima Online.

Nao ha nada como aquelas batalhas epicas onde sao 1 para 3 e sabes que se morres bye bye equipamento da cabeça aos pes, mas quando corre bem e consegues matar os 3 gajos ui ui!! ke rush de adrenalina as x as maos tremem tanto que ate custa a apanhar o loot hahah.
 
Adrenalina...diria FM quando TENHO de marcar e finalmente marco! é uma alegria imensa.


Susto...epá nao gosto muito de jogos de susto xD mas quando joguei bioshock e FEAR..ta bem ta
 
Última edição:

hahahahahah ha muito que não me ri tanto hahah brutal mesmo.

para mi foi o silent hill ( parei de jogar 1 semana para finalmente acabar o jogo a semana a seguir) e ha 2 ou 3 anos a tras armei me em espertão e tentei o silent hill 4, bem ja não me assustou tanto.
 
Última edição:
Sillent hill qualquer um tem momentos arrepiantes taquicardicos ..
Fear effect psx/psone pela historia e pelas personagens .. cenários estranhos zombies ..
Parasite Eve o 1 e o 2 psx/psone ... e á espera do sucessor para a PSP .. joguei-os aos 2 e aquilo é fenomenal um mass attack
GALLERIANS excelente titulo .. muito estranho e arrepiante em minha opinião é um must have .
Resident evil todos uns dos melhores .. mas por mim muitissimo atrás dos Sillent hill .
 
Sinceramente, não me lembro de jogos muito assustadores, talvez o resident evil 2. Lembro sim de momentos em jogos. Lembro-me duns míseros corvos a partirem vidros do autocarro no resident evil 2. Também não achei muita piada à barra de metal atirada pelo William Birkin, mas esse estava minimamente à espera, ao contrário do raio dos corvos. Mas o pior de todos os sustos que apanhei num jogo, simplesmente porque foi algo completamente fora do que estava à espera, foi quando o nosso amigo entra pela sala da roda dentada adentro, no cenário B. Granda salto que amandei.

Gosto mais de jogos com suspense do que jogos com sustos rápidos. Nunca joguei FEAR nem Doom 3, agora estou com uma séria vontade em jogar FEAR. O Silent Hill metia algum suspense, mas não sei porquê não me asustou grande coisa, apesar de não ter acabado o jogo simplesmente porque não gostei assim tanto. Não dei continuidade à série, e comprei a Collection da PS2 sem nunca ter jogado sequer >_>
 
Por acaso ontem estava a jogar bioshock no meu PC e tinha me esquecido que havia uma parte que surpreendia bue, quando entramos na sala do dentista, as vezes fica tudo congelado e nos não sabemos onde estamos, bem quando apanhamos a chave que esta nesta sala, logo a seguir fica tudo branco, mas depois quando viramos as costas esta o dentista mesmo a tras de nos lol por acaso apanhei um susto por causa disso, um pouco como no fear, em que descemos umas escadas e quando vamos para descer temos a "alma" mesmo a nossa frente XD não assusta tanto como o silent hill mas surpreenda bastante.

procurei no youtube e encontrei a tal cena que estava a falar. VIDEO
 
Última edição:
Back
Topo