ADSL 1024/256 com tráfego ilimitado para todo país a 79.00€ + Iva

Via ilimitado de que vale ter ilimitado quando eles nos cortam a porcaria da banda para que um gajo não consiga sacar muito mais que aquilo que é limitado pelas outras....

Tipo as vezes a minha mula bumba como o caraças e outras parece um caracol....

em Dezembro vou ver quanto gasto e depois digo alguma coisa ainda n me dei ao trabalho de ver quanto trafego gasto todos os meses.... :mad:

As vezes isto ruffa outras vezes quando eles devem ver que se saca demais eles cortam :die:
 
oh johnzap .. desculpa lá, mas a tua insistencia começa a dar ideia que não deves muito à inteligencia. E antes que mandes prai um post a mandar vir, peço desde já desculpa se te sentires ofendido, mas é a minha opinião.

O governo, seja ele qual for, quando não tem poder executivo, como é o caso apenas se pode servir do poder legislativo, certo? Ou seja, na altura TODA A GENTE andava a fazer um barulho do caraças para que fosse LEGISLADA a introdução de uma flat rate em portugal. O governo acedeu ao pedido e legislou. Cumpriu o que PROMETEU.

Agora querias que eles fizessem o que? Fosse de pistola e de caçadeira na mão ameaçar a PT e companhia para criarem um pacote de flat rate? Era isso que querias? Parece ...

Se estás indignado com a situação, e compreendo que estejas, aponta as tuas baterias à PT e restantes, porque a situação não saiu de onde estava por sua única e exclusiva responsabilidade.

O governo pode ter feito e continuar a fazer muita m3rda, mas neste caso fizeram o que lhes competia. Não tem obrigação nem capacidade para carregar empresas privadas ao colo.

Cumps!
 
BonJouR disse:
oh johnzap .. desculpa lá, mas a tua insistencia começa a dar ideia que não deves muito à inteligencia. E antes que mandes prai um post a mandar vir, peço desde já desculpa se te sentires ofendido, mas é a minha opinião.

O governo, seja ele qual for, quando não tem poder executivo, como é o caso apenas se pode servir do poder legislativo, certo? Ou seja, na altura TODA A GENTE andava a fazer um barulho do caraças para que fosse LEGISLADA a introdução de uma flat rate em portugal. O governo acedeu ao pedido e legislou. Cumpriu o que PROMETEU.

Agora querias que eles fizessem o que? Fosse de pistola e de caçadeira na mão ameaçar a PT e companhia para criarem um pacote de flat rate? Era isso que querias? Parece ...

Se estás indignado com a situação, e compreendo que estejas, aponta as tuas baterias à PT e restantes, porque a situação não saiu de onde estava por sua única e exclusiva responsabilidade.

O governo pode ter feito e continuar a fazer muita m3rda, mas neste caso fizeram o que lhes competia. Não tem obrigação nem capacidade para carregar empresas privadas ao colo.

Cumps!

Claro que és livre de achar o que quer que queiras sobre o que quiseres. E claro que se pode concordar contigo ou não. Adiante.

Pareces não entender o conceito de legislação inútil e de promessas não cumpridas. E afinal que foi legislado? Confesso que não sei de que misteriosa legislação se tem estado a falar? Alguém me pode esclarecer? Pelos vistos tu estás dentro do assunto. O governo legislou afinal o quê? Que os operadores podiam oferecer "flat rate"? Antes de ser legislado não o poderiam oferecer se quisessem??? Muito estranho. Mas enfim, poderia existir alguma razão obscura para estarem impedidos de oferecerem um pacote comercial de "flat rate"? Mistério.

A mim o que sempre me pareceu foi que o governo teria dialogado com os operadores e junto com estes teriam chegado a algum entendimento de que o serviço poderia ser lançado. Repito mais uma vez a pergunta a que ninguém ainda respondeu: para quê apregoar aos 7 ventos que se iria ter "flat rate" quando afinal tal não veio a acontecer? Porque se deu o governo ao trabalho de tanto estardalhaço mediático? Ou veem-me agora querer dizer que fazem o mesmo para todas as iniciativas legislativas que tomam? Há aqui mais qualquer coisa do que querem fazer crer.

E repara no que escreveste acima:

na altura TODA A GENTE andava a fazer um barulho do caraças para que fosse LEGISLADA a introdução de uma flat rate em portugal. O governo acedeu ao pedido e legislou"

Acho que o que tu querias dizer era que o pessoal andava a pedir que fosse introduzida a "flat rate" em Portugal. Legislar? Legislar o quê afinal? Sinceramente tento-me lembrar da situação de então e até tentava acompanhar o que se passava e não me recordo de ninguém andar a pedir legislação, andava-se era a pedir ofertas comerciais. Legislação??!!

Olha, vamos agora todos pedir ao governo que legisle a introdução da "flat rate" no ADSL, assim sem limites de tráfego e uns Mbits jeitosos. Que te parece? Vamos nessa?

Já agora vejam este documento, sobre iniciativa Internet emitido pelo Conselho de Ministros de 2000 que é curioso em relação a este e outros assuntos relacionados. É um PDF, pesquisem por "flat rate" e o que se encontra é a palavra "encorajamento". Isto em 2000. Também se falam nas metas de mais de 50% de casas com acesso à Internet por banda larga até 2003, etc. O governo actual avança agora para 2005, parece-me. Provavelmente o próximo apontará para 2007 e assim se vão entretendo.

Aguardo informação sobre essa suposta legislação para perceber o que se legislou e se faz algum sentido.

EDIT: realmente leiam o documento acima (cerca de 2 ou 3 páginas). É realmente um fartote. Este parágrafo é fantástico:

Dispor em 2003 de um sistema de acesso mínimo à Internet inteiramente gratuito (Internet de cidadania)"

Meus amigos: se existe aqui alguém lunático não sou eu certamente. Como querem fazer encaixar as vossas teorias de legislação e sei lá mais o quê com frases como aquelas. Digam-me lá uma coisa: como pode um Governo prometer que vai oferecer Internet gratuita se não for ele próprio a fazê-lo ou então a subsidiar quem o faça??? Leiam, leiam o documento e depois venham para aqui com tretas de legislações. :-D
 
Última edição:
Mais informação: America Online quer tarifa plana na Europa

Ali pode-se ler coisas como: "Em Portugal, a questão da tarifa plana parece ter sido esquecida, não só por parte das operadoras (que não mostram grande interesse em apresentar modalidades de acesso ilimitado à Internet), mas também por parte do órgão regulador (o Instituto das Comunicações de Portugal) e dos próprios utilizadores."

Atentem na parte do "orgão regulador" = Estado. Não estou a ver onde anda a tão falada "legislação".

E atentem nos comentários no fundo da página, por ex, o último: "Os utilizadores não se esqueceram da Flat Rate!!! O primeiro Ministro Guterres é que se esqueceu da promessa que fez". Uma vez que foi feito em 9-11-2001 é muito mais representativo do estado de espírito de então e do que foi percebido por todos como uma promessa não cumprida. Isto vem de encontro ao que eu me lembro daquela altura. Mas vocês falam-me em "legislação". Meus caros, não se trata de legislação, trata-se simplesmente que foi prometido que se iria ter "flat rate" e o resto é conversa. Para aqui não são chamadas questões comerciais. Aliás quando um governo diz que em pouco tempo toda a gente poderia ter Internet gratuita que é isso de questões comerciais? Isso pressupõe uma vontade política de realizar algo. Logo, seja através de subsidios seja através do que se quiser o Estado teria de intervir no assunto pois ninguém pode dizer que vai oferecer Internet gratuita se não estiver a pensar fazer algo decisivo nesse sentido.

Mais links: http://www.ptnix.com/modules.php?name=News&file=article&sid=1150

http://216.239.59.104/search?q=cach...+"flat+rate"++guterres&hl=en&client=firefox-a

No link acima lê-se:

Preços de flat-rate
Quanto à flat-rate, os preços foram definidos para o período económico (que é considerado entre as 18h e as 9h da manhã dos dias úteis, as 48 horas dos fins de semana e os feriados nacionais) e o horário completo, como tinha sido inicialmente proposto pela PT Comunicações em Outubro de 2000, mas o ICP estabeleceu também diferenças quanto às origens das chamadas, consoante sejam locais ou regionais.

Depois de ter feito uma "recomendação musculada" à PT Comunicações de valores de 2 mil e quatro mil escudos para o horário económico e horário normal, o ICP vem agora propor preços de 2 mil escudos mensais para a utilização em período económico e em chamadas locais, que é de 2.700$00 nas chamadas regionais. Para o período normal (utilização durante as 24 horas do dia) os preços a aplicar são de 4 mil escudos nas chamadas locais e de 5.100$00 nas chamadas regionais. Os utilizadores de acessos básicos RDIS deverão ser abrangidos pela oferta não temporizada definida para o horário económico.

Legislação, hein? Eu não me lembrava muito bem do que se tinha passado na altura mas lendo estas noticias da altura a coisa começa a reconstituir-se. Legislação! :-D O que se passava era o ICP a fazer recomendações e a ameaçar a PT e ela a fazer o que costuma fazer: protelar e andar às voltas. Vejam os preços que o ICP indicava, digam-me quando foi que a PT ofereceu alguma coisa parecida com aquilo. Vá elucidem-me que estou certo que me vão divertir imensamente. :-D

Continuando: http://pagina.netc.pt/~nq33045a/

Nesta página, entre outras coisas de interesse, vejam este comentário bastante revelador do que se passava na altura:

Sr. Primeiro Ministro ([email protected])
Onde está a «Internet mínima garantida», uma taxa única de acesso à Internet, que nos prometeu no dia 2 de Outubro de 2000? E o ultimato que o Governo lançou a 6 de Fevereiro de 2001? Em que o Primeiro-Ministro António Guterres avisou, que se não fossem resolvidas as questões que têm travado a fixação de uma tarifa plana de acesso à Internet, o Governo poderá impô-la através de decreto-lei.
Pois sim!

O "decreto-lei" deve ser a tal legislação de que os meus caros vêm falando. A questão é, por onde para esse tão falado "decreto-lei"? Chegou a ver a luz do dia? Se sim, quais foram afinal os resultados? :-D

Em relação ao inteligente que duvidou do que se passa dentro da minha cabeça, peço-lhe encarecidamente que me ajude a resolver todo este mistério de promessas de legislação e do seu conteúdo e do que foi feito para impor essa mesma legislação. :-D

Se quiserem há muito mais noticias e links que mostram o que se passou na altura e que foi basicamente que o Governo tinha muito boa vontade, achou que era porreiro haver uma flatrate a preços justos mas chocou de frente com a PT que o mandou dar uma volta. Pudera, estavam a fazer rios de dinheiro com o pessoal ligado horas e horas e a pagar montes de massa. A coisa andou também com a PT a ameaçar com tribunais, etc.

O que vale é que o Google dá uma ajuda nestas coisas e ajuda a desmistifcar as tangas que se procuram lançar para o ar.
 
Última edição:
E para concluir, a tal promessa de que tenho falado: Guterres promete tarifa única para acesso à Internet

O primeiro-ministro, António Guterres, prometeu hoje que "muito em breve" vai poder ser feito o acesso à Internet em Portugal por tarifa única, independentemente do tempo de utilização.

"Esse é um dos problemas que tínhamos e que vamos deixar de ter", disse hoje o primeiro-ministro, citado pela Lusa, mas sem revelar como nem quando é que esse tipo de acesso irá ser disponibilizado.

Guterres falava hoje em Lisboa durante a entrega dos símbolos da República na escola em que fez a instrução primária, quando questionado sobre o relatório da OCDE que indica que o acesso à Internet é caro em Portugal.

O primeiro-ministro comentou que se trata de uma situação "vai mudar dentro de pouco tempo" uma vez que o Governo vai tomar medidas "em breve" para que "não se pague em função do tempo de utilização da Internet, mas de uma tarifa fixa, independentemente do tempo, embora com valores diferentes consoante as horas".

Quando alguém afirma tal coisa tão peremptoriamente das duas uma:

1. Ou sabe como o vai fazer.

2. É lunático e gosta de prometer por prometer sem fundamentos para o fazer. (relembro mais uma vez que é disto que tenho falado, não se a solução era exequivel ou não).
 
O exemplo vindo de Espanha:
Apesar de tarde (como é normal), Portugal procura seguir os bons exemplos dos seus parceiros da União Europeia, nomeadamente da vizinha Espanha. O Governo de José Maria Aznar legislou no sentido de impor uma tarifa fixa de acesso à Internet a partir de 15 de Novembro de 2000, tendo estipulado um preço máximo de 2750 pesetas/mês.
Simplesmente exemplar!

in: http://flatrate.pt.vu/
 
.......... Será que aguem já referiu que há serviços mais baratos com ilimitado? A mega mal afamada netcabo têm agora 1024/256 ilimitado a 89€. Continua um pouco caro mas.... só adere quem quer ;)
 
Back
Topo