Discussão ADSL como solução fora de grandes cidades

Os preços são exatamente iguais para fibra e para adsl, tendo em conta o pacote mais baixo! Alias na fibra considerando o rácio velocidade / preço, os preços conseguem ser mais baixos que no adsl.
A unica coisa que é mais cara é o aluguer das box, mas na fibra é facultativo.
 
Ok, mas aquie stá em causa a migração para fibra com o mesmo preço, como a Vodafone fez com os seus clientes, penso que a PT podeira fazer o mesmo. E não concordo, quando diz que a fibra é mais barata que o ADSL.

A fibra é mais barata, mas os pactotes que eles fazer fica mais cara, tem mais maravilhas e tens de pagar tudo, mas até acredito que inicio quem n seja cliente pt nem possa ter as RNGs, na zona centro e ilhas, e no resto do pais se passe o mesmo com a optimus clix.
 
Os preços são exatamente iguais para fibra e para adsl, tendo em conta o pacote mais baixo! Alias na fibra considerando o rácio velocidade / preço, os preços conseguem ser mais baixos que no adsl.
A unica coisa que é mais cara é o aluguer das box, mas na fibra é facultativo.

Você não me faça ir ao site da SAPO. Que eu saiba a fibra ainda é cara mais 10€ que o pacote de ADSL (tarifários mínimos). Portanto não me venha com coisas, a FIBRA é cara pelo menos para o meu bolso, pois eu juntando a ZON e a SAPO (ADSL) consigo ter telf. internet e televisão (com SPORTTV) por 54€ e ninguém me consegue fazer um preço mais baixo seja que operadora TRIPLE PLAY seja, mas isso são outras questões.
Agora não me venha dizer que os pacotes fibra são do mesmo preço.
 
Obvio que não acaba. Mas os clientes vão poder optar por fibra ou adsl, olha o cabo tb nao acaba mesmo com a fibra e está em muitos menos zonas. Eu tive acesso a um relatorio feita para a pt que dizia precisamnete isso, a fibra esta em todo o pais em 2015, claro que depois vai ser haver recantos onde nao chega. Como acontece no adsl agora, eles nao dizem que tem coberta de adsl em 100% de portugal? o pior sao as velocidades que tem, 128 kb? pois...

Em todo o país... Esses gajos metem um nojo do diabo.

Nem no 2º concelho com mais habitantes do país há fibra em toda a zona urbanizada, quanto mais todo o país em 2015... PT... LOL É como ver propaganda comunista.

Tão ridículo, sem ponta por onde se lhe pegue e desfasado da realidade quanto a cobertura de 4G e cobertura de 100% do território da TDT em 2012. Até dá dó de pensar que acreditam mesmo naquilo que dizem.
 
Última edição:
Boas.

Muita gente tem que meter uma coisa na cabeça, os ISP's são um negócio, e esse negócio vai para onde está o dinheiro.

O Last-Mile (da central até à casa do cliente) é de longe onde o investimento é mais pesado, mas de longe mesmo. Como o investimento é brutal eles só irão investir numa RNG ou whatever se houver (segundo as projeções deles, claro) retorno.

O problema é que na zona do autor do tópico, que provavelmente mora numa zona remota/população envelhecida/etc, esse retorno não existe na optica do operador. Se o retorno não existe, a rede fica como está.

E digo mais uma coisa ao autor do tópico, dê-se por contente por ter 4Mb/s. Na zona em que se encontra pode até dar prejuízo à PT. Noutro país livre podia até nem ter banda larga nenhuma, tinha que se contentar com 56Kbit dial-up ;)

Cumprimentos.
 
Back
Topo