ADSL corrompe ficheiros???

S.T.E.E.L.

Power Member
Saquei 2 ficheiros grandes através de uma ligação ADSL, um era o demo do RTCW, e vinha corrompido, ou outro era o 3dmark2k3, k qdo clico no ficheiro pa instalar n faz nada, (ambos de servidores nacionais) será da ligação????? Uso o FlashGet pa sacar ficheiros. Já aconteceu isto a alguém?
 
O que pode acontecer é o FlashGet estar a corromper os ficheiros. O FlashGet (penso eu de que) segmenta os ficheiros, tentando procurar outras sources de forma a acelerar o processo. O que pode acontecer é que ele pode estar ou a baralhar o ficheiro ou então a ir buscar a uma fonte que não têm qualidade.

Por outro lado, podes tar com problemas de ligação (Packet loss ou outros) que fazem com que o ficheiro fique corrompido. Embora o protocolo ATM (usado pela ADSL) tenha formas de recuperar pode haver problemas com os ficheiros. Por vezes acontece o mesmo com a Netcabo, embora o sistema seja algo diferente, os problemas são idênticos mas pais perceptiveis.

Por fim, o que pode ser é os ficheiros originalmente estarem corrompidos por erro ou por má intenção (o que também pode acontecer)
 
Os download managers fazem verificacao do ficheiro após download, comparando-o com o original, portanto, duvido muito que seja disso.

ia mais para perdas de pacotes, mas isso é algo que podes fácilmente constatar...
 
steelboy por acaso tb sakei dakele site k te disseram na outra threat e cmg tb n funciona.. pensei k fosse de mim! sakei o 3dmark de 2003
 
Originally posted by kazuza
Os download managers fazem verificacao do ficheiro após download, comparando-o com o original, portanto, duvido muito que seja disso.

ia mais para perdas de pacotes, mas isso é algo que podes fácilmente constatar...

Como podem fazer verificação do ficheiro? Se o mesmo ficheiro vier de várias fontes, não poderá uma estar corrompida? Utiliza uma Hash para ver se o mesmo está correcto. Utiliza CRC's??? Se utilizares o Emule para sacar da net saberás daquilo que estou a falar...

É mais provável haver menos problemas na ligação ADSl (Porque existe, no código do protocolo de comunicação uma coisa chamda header, que tem o CRC do pacote de 1500 bytes que é enviado, além disso no geral das ligações em rede actuais, existe sempre uma confirmação referente à partida e chegada de pacotes. Como tal se um pacote não chegar ao destino, o mesmo é reenviado.)

Enquanto que os protocolos de comunicação têm que ser exaustivamente testados antes de serem homologados, esses softwares saíem todos os dias como se fossem preservativos rotos...

Mas na realidade o problema pode ser mesmo dos ficheiros armazenados no Web Server que estão a aceder porque já existe mais do que 1 utilizador a queixar-se do mesmo site
 
hmmm...

pode n ter nada a ver, mas foi o k se passou cmg...


tenho adsl e À uns tempos tb me apareceu uns files corrumpidos, mas estes vinha compactados em rar. n usei nenhum prog desses, mas sim o kazaa. :rolleyes:

depois de instalar nova versao do winrar o prob desapareceu e descompactei os files na boa...
 
Originally posted by conspiracy
hmmm...

pode n ter nada a ver, mas foi o k se passou cmg...


tenho adsl e À uns tempos tb me apareceu uns files corrumpidos, mas estes vinha compactados em rar. n usei nenhum prog desses, mas sim o kazaa. :rolleyes:

depois de instalar nova versao do winrar o prob desapareceu e descompactei os files na boa...

Pelo que sei não consegues descompactar ficheiros compactados na versão 3 com o winrar 2.xx para baixo.
 
mesmo com perda de pacotes não ha razão para os dados chegarem corrompidos ao destino, um pacote é layer 3, o TCP controla isso no layer acima no 4 basicamente se o pacote não chegou ele pede a retransmissão, ate mesmo as aplicações podem fazer o controla da transmissão como em UDP por exemplo...


acredito mais e que o download manager te esteja a rebentar os ficheiros todos
 
Originally posted by conspiracy
hmmm...

pode n ter nada a ver, mas foi o k se passou cmg...


tenho adsl e À uns tempos tb me apareceu uns files corrumpidos, mas estes vinha compactados em rar. n usei nenhum prog desses, mas sim o kazaa. :rolleyes:

depois de instalar nova versao do winrar o prob desapareceu e descompactei os files na boa...

Bem ms do kazaa nao s espera outra coisa... por acaso com o Kazaa inda n saiu nd corrumpido (o uso tb é pouco, e td files são pekenos), ms já vi pessoal k sakou "backups" e k kando vao a instalar nao há um cd k nao tenha files corruptos... O eMule ou eDonkey (a msm coisa, no k toka à transmição d dados) k tb é parecido com o Kazaa isso inda nao vi acontecer.
 
Originally posted by BlueBird
Bem ms do kazaa nao s espera outra coisa... por acaso com o Kazaa inda n saiu nd corrumpido (o uso tb é pouco, e td files são pekenos), ms já vi pessoal k sakou "backups" e k kando vao a instalar nao há um cd k nao tenha files corruptos... O eMule ou eDonkey (a msm coisa, no k toka à transmição d dados) k tb é parecido com o Kazaa isso inda nao vi acontecer.

O Emule tem um sistema próprio que rejeita o corrige os erros existentes...
 
Back
Topo