ADSL da telecom será que vale o preço??

Originally posted by DonnieDarko
Pra mim a adsl é melhor que a netcabo numa coisa!! Gastas mais dinheiro com adsl do que netcabo :-D :-D :-D :-D

Eles foram espertos, bom marketing :D :D

Isso tb tem muito que se diga!!

Vamos ver os tipos da CABOVISÃO andam na minha zona.
Tive a ver preços.

Se não me enganei pago tb 7 cts (+/-35€) por 512 de banda
mas dá mais GB de download.

ADSL
Paga tb 7 cts por 512 de banda e dá 2 GB ( que para mim
deve chegar!!!)

AGORA QUAL É MAIS RÁPIDA?? E que dê menos broncas??
 
hmm, eu quando estava na minha antiga casa tive Netcabo durante 1 ano. Durante esse período, caíram 43 reclamações... Todas sem resposta satisfatória por parte dos *técnicos*. Como eu há muita gente... mas também há quem esteja satisfeito. Enquandro-me no grupo dos harcore users (aqueles mais chatos) que procuram o melhor ping, melhor velocidade de download, etc. Isso encontro na Netvisão. :)
 
problemas de design

Caro NetHead
se estás satisfeito com a net via cabo ainda bem para ti e para todos os que estão na mesma situação.
quanto ao download de apenas 2 ou 3 kBps - referia-me a ficheiros nos servidores dos operadores de cabo.

só alguns esclareciementos:
1. os operadores de cabo usam servidores DHCP para atribuir endereços dinamicos, esta tecnica deve ser utilizada em redes locais e não em WANs; para redes wan devemos utilizar endereçamento distrbuido com autenticação via protocolo RADIUS.
2. Os operadores de cabo usam aplicaçoes tipo netflow para contar o tráfego dos users, estas aplicações devem ser usadas para performance management e não para billing; para billing deve ser usado atributos RADIUS (IN/OUT Octets e GigaWords Octets - ver RFCs do IETF sobre RADIUS).

peço desculpa pelos termos tecnicos usados.

mas o que é importante é que todos tenham um bom serviço, a maioria dos que conheço com banda larga via cabo não estão satisfeitos e por tal motivo vão mudar.

para aqueles que estão satisfeitos, boa sorte e desejo que assim continuem - com um bom serviço.

até mais
Dhraa
 
Não sei se te deu para te armares em cromo , ou se simplesmente achaste dizer mal ... mas aqui vai:

1.RADIUS - Remote Authentication Dial In User Service - a parte do dial-in não te faz confução em ser usado em netcabo ... pode fazer algum sentido em ADSL , mas não em cabo...

2."This protocol is widely implemented and used. Experience has shown
that it can suffer degraded performance and lost data when used in
large scale systems, in part because it does not include provisions
for congestion control. " - preciso de dizer mais alguma coisa ?? Ja agora , imagina de onde vem esta citação ... Então inteligente era usar isto em WANs ...
 
tentava explicar quais os protocolos mais indicados, para atribuição dinamica de endereços em redes best -effort, e os respectivos atributos de accounting para efeitos de contagem de tráfego.
mas a tua linguagem está-se a degradar, tais como:
"Não sei se te deu para te armares em cromo..."
"Então inteligente era usar isto em WANs ..."

fica bem
Dhraa
 
Há gente que tem mau perder ...


Já agora, o DOCSIS 1.0 e 1.1 especifica DHCP para o funcionamento dos modens , sem o qual os modems nem sequer arrancam ...

Then again... pode ser só o meu mau feitio ...
 
Última edição:
Tafinho, há mais de um ano que tivemos umas flames acerca de cabo/ADSL.

Se o cabo para ti é bom então porreiro, agora não digas é maravilhas do que por norma e para a maioria das pessoas é péssimo.

Cya :003: :003: :003: :003: :003:

PS: ADSL all the way :D
 
É claro que dessas 100000 pessoas apenas umas 1000 são exigentes... apenas umas 500 são gamers...o resto vê o mail e abre umas páginas e diz que o serviço é optimo. E por norma quase tudo o que é gamer acaba por optar por ADSL/RDIS.
Coincidências :003:

Cya :003: :003: :003: :003: :003: :003:
 
Posso quase dizer que "conheço" uns 1000 gamers que estão servidos pela Netcabo e que a ESMAGADORA maioria está descontente com o serviço. Ainda ontem, estive à espera de um clã de Matosinhos para treinar. Todos tinham Netcabo. O ping deles para qualquer zona do mundo (Portugal incluido) era de no minimo 1.5seg. Ah, isto às 2 da manhã.

Como este caso, há n. Se quiseres passa por qualquer fórum dedicado a jogos e repara no que se diz sobre a Netcabo.

No entanto, há excepções. Conheço um ou outro caso de pessoas que são hardcore gamers e que espantosamente são bem servidas (zona de Cascais).

Eu dou o exemplo dos gamers porque creio que estes são o cliente mais picuinhas que pode haver já que medem a qualidade do serviço em mili-segundos. ;)

Dos 100.000 clientes uma pequeníssima percentagem é composta por eles, sendo tudo o resto utilizadores *normais*, ou seja, dá para ver o mail, navegam e até dá para fazer downloads no máximo. Para eles, o serviço é óptimo. Ainda bem.

Não me dá para defender empresas com os dentes cerrados e as garras de fora até porque não tenho acções da PTM.com para andar a defender uma ou outra. Estou só a referir exemplos que conheço e são muitos.
 
Eu tenho netcabo à quase um ano e até agora não tenho tido razões de queixa(zona de Benfica), relativamente à questão de jogar online, a ultima vez que joguei tinha no MOHAA pings à volta dos 40/50 e dava-me para jogar perfeitamente.
Já agora tentando responder ao Mendes, tenta ver na tua zona como se comporta a ADSL e a NETVISÃO e depois opta, acho que será a actitude mais sensata.
 
Realmente o tafinho está a tentar disputar um jogo que não existe. Ninguém está contra o cabo...apenas há um facto que ninguém pode negar...há muitos utilizadores da netcabo que não estão satisfeitos e para esses o adsl é um serviço alternativo. Para os que estão bem servidos deseja-se a continuação desse bom serviço.
 
lololol os gamers que teem adsl teem a de 768/128 que pagam 15 contos por mês!! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Agora com adsl 512 será que ficam melhor servidos, pagam 7 contos e teem melhores pings que netcabo?? :rolleyes: :rolleyes:

não sei, alguem experimente!! mas a cenas dos downloads é mesmo ridicula!

Como sou gamer e downloader tásse bem!!
 
Originally posted by Jonny
Realmente o tafinho está a tentar disputar um jogo que não existe. Ninguém está contra o cabo...apenas há um facto que ninguém pode negar...há muitos utilizadores da netcabo que não estão satisfeitos e para esses o adsl é um serviço alternativo. Para os que estão bem servidos deseja-se a continuação desse bom serviço.


A ADSL apenas é um bom serviço até ter o mesmo numero de clientes que a netcabo ...
É tudo uma questao de numeros , à medida que as redes estão congestionadas os atrasos aumentam ...
Não digo que a netcabo seja perfeita ..


E acho certas coisas extremamente estranhas , tipo esses pings de 1500ms às 2 da manha ... a essa hora deviam ter feito um traceroute para o servidor para ver onde estava o congestionamento ...
Já há uns tempos que n jogo , mas quando joga CS chegava ter pings de 9ms ...
 
A rede Netcabo nasceu torta e só até à bem pouco tempo alguém se começou a cansar das queixas que tantas vezes caiam no helpdesk. Lembro que durante muito tempo o link com a cprm era de apenas 22mb para toda a rede.

A rede adsl (e contando com a experiência da Netcabo) está a nascer com pés e cabeça.

Eu também me lembro de ter pings bons com a Netcabo... duraram 2 meses e datam de Julho/Agosto de 1999. :)

Desde essa altura e até Agosto de 2000, lembro-me das músicas da linha de cliente, das quebras constantes, dos relatórios que enviava com traceroutes e tudo o mais.... ah e lembro-me que não tinham resposta. Excepto uma vez em que enviei a minha queixa directamente para a secretária da Administração da TV Cabo Portugal...
 
bom ... evitando polemicas coloco uma questao ...

ja apanhei porradas de clientes adsl a queixarem-se de k so conseguem upload a 12kb ... em vez dos 16kb ... do departamento de engenharia nao ha resposta oficial para este facto ...

sao quase todos gamers os k se queixam e segundos eles akeles 4kb de upload fazem muita diferenca no netspeed ...

ha por aki alguem k esteja nesse caso ?


PS : isto nao visa defender o cabo nem atacar o adsl ... é apenas um post ... nao esquecer k é concorrencia é o melhor amiga do cliente :)
 
Back
Topo