ADSL da telecom será que vale o preço??

Errrr comparar os clientes da netcabo com clientes com adsl em termos de queixas é um bocado puxado :rolleyes:

ou pode se comparar???

Netcabo tem muitos mais clientes logo é logico ter mais queixas ou n?
 
Bem, ao ler esta discussão de Cabo/ADSL no IRC, lembrei-me de vir ver esta thread...

realmente eu compreendo o que o tafinho quer dizer, quando a rede ADSL estiver igualmente congestionada como a da Netcabo, ai veremos a diferença entre os serviços...


Tenho Netcabo a quase um ano, e de inicio tive alguns problemitas, tipo, ficar com a rede em baixo de vez em quando, mas desde que mudaram as celulas na zona, tudo perfeito... Curioso é que os meus vizinhos ja mudaram todos aqui na zona de modem para ai umas 5 vezes, ja percorreram todos, desde motorola, 3com, usrobotic, etc... e eu continuo com o velho, mas bela, barbatana de tubarão!

Saco tudo o que quero a uma velocidade +/- decente (sei que ta limitado pela origem e n pela largura de banda, tipo, sacar de ppl com modems de 56k é normal que n consiga sacar mp3 a 100k...

Jogo MOHAA com ping considerados decentes... n vejo necessidade em mudar, a n ser que me apresentem um comparativo em que seja demonstrado que o ADSL é realmente melhor!!!


Se sim, digam-me qq coisa que eu mudo sem problemas!
 
Originally posted by DonnieDarko
Errrr comparar os clientes da netcabo com clientes com adsl em termos de queixas é um bocado puxado :rolleyes:

ou pode se comparar???

Netcabo tem muitos mais clientes logo é logico ter mais queixas ou n?

Sim pois claro...tirando o facto de a netcabo ser estatisticamente das empresas com mais queixas, telefona para a deco a pedir informações. Entretanto na net encontras coisas como esta:

http://www.malservido.com/index.php3?tops=1

Agora acorda para o mundo real.
 
Originally posted by Jonny


Sim pois claro...tirando o facto de a netcabo ser estatisticamente das empresas com mais queixas, telefona para a deco a pedir informações. Entretanto na net encontras coisas como esta:

http://www.malservido.com/index.php3?tops=1

Agora acorda para o mundo real.


Em que 99% das queixas são do tipo:
"Não consigo ir ao mail.pt às 7 da tarde" ... Sem quaisquer comentários...


UPDATE. das 49 queixas que li nesse site , metade nem sequer valem comentarios ... a outra metade seguem o estilo que acima descrevi...


Obviamente há casos de falhas de ligação que esses sim devem ser raparados ...
 
Curioso mas no site malservido dos posts que fui vendo ia havendo ali par e par Netcabo, Cabovisão, Netcabo, Cabovisão (em que a cabovisão ia sempre parar a netvisão).

A rede da Netcabo realmente nasceu mal (akilo no principio era uma miseria sempre a cair) mas agora neste momento não tenho razões de queixa. Quando a net me cai (raro) tou para ai no maximo 10 min até aquilo voltar (excepto anteontem que demorou uma beca, para ai 40 min).

O ping po barry's world é realmente um nojo a partir da netcabo. Não sei como é da Netvisão, mas o meu bro numa CW de MOHAA contra uns ingleses, era impossivel jogar tal a diferença, com pings de 300 ms. Mas tb nunca chegou aos 1500 ms. Isso era um problema alheio a netcabo. Quando tempo tb teve o gajo a jogar com 1500 ms? Isso não é jogavel. Já com 300 ms é mau quanto mais. 1500 nem com 56k.

Resumindo, escusamos tar aki a discutir quem tem mais queixas ou quem não tem, quem é mais rapido ou não. Se as pessoas dessem a opinião sobre o que tem e não começassem a dizer mal de X ou Y (operadores alheios) não havia pincanços.

Se tiver discontente com a Netcabo mudo para ADSL. Isto fidelidades é uma coisa que não se usa nestas situações. Eu pago, eles servem, tão simples quanto isso. Não me tao a fazer nenhum favor.
 
o primeiro a experimentar a ADSL do SAPO ponha aqui o seu depoimento!!!

Fico à espera.

Tb consigo arranjar o KIT com 30% de desconto ;)
 
Boas,


Eu já tenho o kit à cerca de 1 mês e meio, tive o piloto de testes :D e só posso dizer bem, a velocidade é constante e nunca falhou, pelo menos até agora!


Espero ter ajudado.
cumps
 
Só um reply tardio ao contributo do Tafinho:

>1.RADIUS - Remote Authentication Dial In User Service - a parte
>do dial-in não te faz confução em ser usado em netcabo ... pode
>fazer algum sentido em ADSL , mas não em cabo...

A função básica de um servidor RADIUS é centralizar políticas de acesso remoto quando se tem N servidores para acesso (neste caso para acesso à net). Assim em vez de se configurar definições de segurança em todos os N server centraliza-se as políticas num só server e os outros N vão buscar essas definições ao servidor RADIUS. Este último também serve para contabilizar utilizações dos utilizadores e formar registos dos tão falados consumos.

>2."This protocol is widely implemented and used. Experience >has shown that it can suffer degraded performance and lost data
>when used in large scale systems, in part because it does not
>include provisions for congestion control. " - preciso de dizer
>mais alguma coisa ?? Ja agora , imagina de onde vem esta
>citação ... Então inteligente era usar isto em WANs ...
Julgo não existir problema nenhum em utilizar DHCP em redes tipo Netcabo - não imagino era outra alternativa! Seria uma dor de cabeça sempre que mudasse alguma definição de rede.
O que temos que ver é que o problema é que não deve haver servidores de DHCP suficientes na rede ou estão sobrecarregados. Por outro lado muitos dos problemas do DHCP na netcabo estão provavelmente relacionados com a perda dos pacotes de de DHCPDISCOVER e similares quando o modem tenta obter um IP ou renovar o lease do mesmo.

Peço desde já desculpa pelos termos mais técnicos, mas é uma discussão que me interessa muito :001:
 
Eu vivo em Canelas, que fica a uns 2 km do centro propriamente dito, a cerca de uns 6 km do centro de Vila Nova de Gaia e a uns 15 km do centro do Porto.
Na minha ansia de ter uma ligação à Net, mais rápida fui ao site da NetCabo, preenchi os dados que eles pediam e... azar não posso ter NetCabo! Ainda lhes mandei um e-mail, bem como algumas pessoas que moram na mesma zona e a resposta foi: Não é possivel, nem há planos para tal!... Ganda resposta!
Bem se não há NetCabo, esperei até que: SAPO ADSL a internet banda larga para todos! etc, etc!
Lá fui ao site adsl.sapo.pt, coloquei o meu nº de telefone e... surpresa:
Parabéns!

O número de telefone que inseriu deverá estar apto a receber o serviço SAPO ADSL.PT.

Encomende já on-line o seu Kit SAPO ADSL.PT na loja virtual da Telepac, ou dirija-se a uma loja ou agente Telepac e prepare-se para navegar em banda larga

Lá fui eu a uma loja da PT, paguei e vim todo contente para casa instalar aquilo. Tudo montado, reparo no papel que dizia ser necessário ligar para o 808202121 para fazer a activação. OK! Lá eu ligo para lá (o serviço é uma valente bosta, pois lá carregava no 3 para ir para o serviço SAPO ADSL, e a mensagem voltava ao inicio e repetia tudo outra vez (e o cliente a inchar para a telecome pois é uma chamada local!...). Finalmente consegui falar com uma assistente que me diz que agora vai ter de esperar 5 dias!!! O quê? Mas onde dizem isso na publicidade, no pacote, nas lojas??? Ninguém me disse nada! Aliás o tipo da loja a única coisa que fez foi tirar a caixa da preteleira, entregar-ma perguntar os meus dados e como iria pagar. De resto, nada! Nem que tenho de esperar 5 dias, nem como devo instalar, nada!
Pergunta-me ainda a assistente: Hã! Não viu no site essa indicação dos 5 dias? Se alguém encontar essa informação no site deles avise, pois eu não encontro nada! Burra! Não faz a minima ideia do que está a fazer.
Começa MAL!!! MAs daqui a 5 dias vou ver se compensa!... (isto pensava eu!...)
Ligo ontem para o 808202121 (já passaram os 5 dias e estava mortinho por pô aquilo a bulir!), passo o mesmo calvário para conseguir que me atendam até que finalmente falo com um assistente, muito atencioso e com o qual consigo falar sem me aborrecer. Até que ele me diz: o seu pedido foi recusado!!!!!!!
O QUÊ???? As indicações que a PT comunicações dá é que o seu pedido foi recusado. Bem, passei-me!!!! Então um gajo compra o pacote, não explicam nada dos 5 dias, e passados esses 5 dias, ainda por cima, dizem que não posso ter ADSL!!!! Vão pró ca***!!!! Mas andam a brincar com o povo trabalhador e que quer ter uma internet (como o governo tanto apregoa- Internet acessivel para todos! - ganda tanga)???? Quero um relatório das razões porque não posso ter ADSL! O moço foi procurar e passado um bocado diz-me que isso é com a PT Comunicações e que eles não têm essa informação. Só têm se o pedido foi recusado ou aprovado! Deu-me alguns possiveis entraves à ligação ADSL, mas fiquei na mesma. PORQUE NÂO POSSO TER ADSL???? Buááááá!!!!
Ainda por cima vou ter de retornar à loja onde comprei que eles devolvem-me o $$$. Por acaso até não é muito longe, mas e se tivesse comprado num sitio longe para burro, quem me pagava o incómodo e a chatice de lá ter de voltar???

E é isto, o belo país de mer*** que temos: os grandes continuam a ser grandes e comer os pequenos, e ou vives num grnde centro urbano ou então bai bai maria ivone hás-de estar sempre na mer***!!!

Desculpem este meu (longo) desabafo, mas estou passado com esta situação!!!

A gente vê-se por aí!... à velocidade de um mísero modem 56k!!!!>( >( >( >( :005: :005: >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >(
 
Isso dos 5/6 dias é conhecido, tu é que te informas-te mal,
mas tudo bem ;)

Mas pq raio n podes ter ADSL?

A tua linha não dá?? mas ao inserires o número no site deu?
 
Este texto foi enviado recentemente numa proposta para um cliente. Isto vem da especificação de serviço empresarial mas penso que se aplicará também nos clientes domésticos:
O ADSL é uma tecnologia que permite a utilização da largura de banda superior dos pares de fios de cobre para a transmissão de débitos binários elevados. Sendo baseado no tradicional acesso de cobre, esta tecnologia está fortemente dependente das condições do meio de transmissão na componente de acesso e do ambiente em seu redor. Deste modo, a prestação da ligação ADSL é uma oferta condicionada às limitações de disponibilidade do meio de transmissão (par de fios de cobre), à cobertura geográfica do serviço, às características técnicas do circuito (comprimento da linha, secção dos condutores, estado de conservação,…) e ao ambiente, designadamente ao nível de interferências e ruído.
 
Também sou da opinião de que te informaste bastante mal, e é perfeitamente aceitável ter que esperar uns quantos dias para que o serviço seja configurado. Eu esperei, e precisamente 5 dias úteis depois cá estou eu com adsl.
Em relação à disponibilidade na tua zona...não chegaste a perguntar a razão por que recusaram?
 
Sim passei de 56k para ADSL. É incomparavelmente melhor...as páginas são carregadas quase instantaneamente e é uma beleza ver aquelas threads cheias de pics do hardforum.com.
Ainda só fiz um download relativamente grande, a ultima point release do quake3a e manteve-se nos 55kb/s.
Tenho que ver é se arranjo maneira de ter isto sempre ligado, pois parece que tenho que fazer dial up sempre que queira ter acesso, apesar do dial up ser quase instantâneo. Tenho que investigar melhor o caso.
 
"Tenho que ver é se arranjo maneira de ter isto sempre ligado"

Arranja um servidor :) . Um p166 serve perfeitamente e... no noise, no trouble. Foi o que eu fiz

Cya:003: :003: :003: :003:
 
Supostamente não preciso de nenhum servidor já que o modem traz dois tipos de drivers, WAN e LAN, sendo que estas ultimas configuram o modem como uma rede local, à semelhança do que se passa com a netcabo, mas não estou a conseguir configurar isto.
 
Back
Topo