Eu vivo em Canelas, que fica a uns 2 km do centro propriamente dito, a cerca de uns 6 km do centro de Vila Nova de Gaia e a uns 15 km do centro do Porto.
Na minha ansia de ter uma ligação à Net, mais rápida fui ao site da NetCabo, preenchi os dados que eles pediam e... azar não posso ter NetCabo! Ainda lhes mandei um e-mail, bem como algumas pessoas que moram na mesma zona e a resposta foi: Não é possivel, nem há planos para tal!... Ganda resposta!
Bem se não há NetCabo, esperei até que: SAPO ADSL a internet banda larga para todos! etc, etc!
Lá fui ao site adsl.sapo.pt, coloquei o meu nº de telefone e... surpresa:
Parabéns!
O número de telefone que inseriu deverá estar apto a receber o serviço SAPO ADSL.PT.
Encomende já on-line o seu Kit SAPO ADSL.PT na loja virtual da Telepac, ou dirija-se a uma loja ou agente Telepac e prepare-se para navegar em banda larga
Lá fui eu a uma loja da PT, paguei e vim todo contente para casa instalar aquilo. Tudo montado, reparo no papel que dizia ser necessário ligar para o 808202121 para fazer a activação. OK! Lá eu ligo para lá (o serviço é uma valente bosta, pois lá carregava no 3 para ir para o serviço SAPO ADSL, e a mensagem voltava ao inicio e repetia tudo outra vez (e o cliente a inchar para a telecome pois é uma chamada local!...). Finalmente consegui falar com uma assistente que me diz que agora vai ter de esperar 5 dias!!! O quê? Mas onde dizem isso na publicidade, no pacote, nas lojas??? Ninguém me disse nada! Aliás o tipo da loja a única coisa que fez foi tirar a caixa da preteleira, entregar-ma perguntar os meus dados e como iria pagar. De resto, nada! Nem que tenho de esperar 5 dias, nem como devo instalar, nada!
Pergunta-me ainda a assistente: Hã! Não viu no site essa indicação dos 5 dias? Se alguém encontar essa informação no site deles avise, pois eu não encontro nada! Burra! Não faz a minima ideia do que está a fazer.
Começa MAL!!! MAs daqui a 5 dias vou ver se compensa!... (isto pensava eu!...)
Ligo ontem para o 808202121 (já passaram os 5 dias e estava mortinho por pô aquilo a bulir!), passo o mesmo calvário para conseguir que me atendam até que finalmente falo com um assistente, muito atencioso e com o qual consigo falar sem me aborrecer. Até que ele me diz: o seu pedido foi recusado!!!!!!!
O QUÊ???? As indicações que a PT comunicações dá é que o seu pedido foi recusado. Bem, passei-me!!!! Então um gajo compra o pacote, não explicam nada dos 5 dias, e passados esses 5 dias, ainda por cima, dizem que não posso ter ADSL!!!! Vão pró ca***!!!! Mas andam a brincar com o povo trabalhador e que quer ter uma internet (como o governo tanto apregoa- Internet acessivel para todos! - ganda tanga)???? Quero um relatório das razões porque não posso ter ADSL! O moço foi procurar e passado um bocado diz-me que isso é com a PT Comunicações e que eles não têm essa informação. Só têm se o pedido foi recusado ou aprovado! Deu-me alguns possiveis entraves à ligação ADSL, mas fiquei na mesma. PORQUE NÂO POSSO TER ADSL???? Buááááá!!!!
Ainda por cima vou ter de retornar à loja onde comprei que eles devolvem-me o $$$. Por acaso até não é muito longe, mas e se tivesse comprado num sitio longe para burro, quem me pagava o incómodo e a chatice de lá ter de voltar???
E é isto, o belo país de mer*** que temos: os grandes continuam a ser grandes e comer os pequenos, e ou vives num grnde centro urbano ou então bai bai maria ivone hás-de estar sempre na mer***!!!
Desculpem este meu (longo) desabafo, mas estou passado com esta situação!!!
A gente vê-se por aí!... à velocidade de um mísero modem 56k!!!!