1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

ADSL da VIA NETWORKS.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FELiYCORA, 8 de Setembro de 2002. (Respostas: 28; Visualizações: 4555)

1. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

A Via Networks anúnciou ontem que a sua oferta ADSL será revelada no dia 10 deste mês. Num comunicado de 10 pontos a empresa levantou um pouco a ponta do véu relativamente às caracteristicas do seu serviço, mas sem anunciar ainda preços. Dos vários pontos anunciados destaque positivo para a ausência de limites, a possibilidade de conexão via dial-up associada ao serviço (disponibiliza mobilidade e um acesso em caso de falha da infra-estrutura ADSL) e liberdade de escolha do equipamento. Pela negativa a referência despropositada ao facto de o número de suporte ser um 21.... garantindo assim chamadas sem valor acrescentado. Não terão reparado que a maioria dos concorrentes oferece suporte por números 808 (chamada local) e 800 (chamada grátis). A expectativa em relação a mais este ISP é grande. Os preços praticados em Espanha e Inglaterra parecem no entanto indicar que não se deve esperar milagres. O que será de esperar, pois é constante em todos os anúncios feitos, é uma prioridade à qualidade de serviço, quer a nível técnico quer a nível de suporte. A possibilidade de ligação via dial-up parece-nos um bom indicador disto. Resta-nos portanto esperar por dia 10 para vermos se as expectativas se concretizam.

DomusOnline ( 2002-09-05 )

Site da VIA NETWORKS: http://www.vianetworks.pt

Endereço directo para ADSL da VIA NETWORKS: http://www.vianetworks.pt/adsl/adsl.php

muito porreiro...;)

:rolleyes: ...mas vamos esperar pelos preço$!!

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

3. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Até que nem está mau, para quem trabalha deve ser bom, mas para uma pessoa como eu que os meus pais é que me pagam a conta da net, poder ter net de banda larga e tv por esse mesmo preço é muito mais tentador ! Pode ser que quando for trabalhar logo possa por isso ! :D

4. GatoVadio

GatoVadio Power Member

Atention que é os 45 € + IVA que deve dar pelas minhas contas, 53.55€. Ainda assim acho mt fixe
    Mas sem limites? Weeeeee! Já fui lá e fiz pré registro. Bamos a ver se é para cumprir.

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Anda por aqui alguém que se lembra da qualidade da Esotérica? E daquele proxy http compulsivo? *cof*

Na altura, só se pagava 10cts trimestralmente, e o acesso era ilimitado... as velocidades eram ridículas. Eu pensava duas vezes... ou até mais.

6. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

vemos esperar para ver ... :)

ao menos nao tem limites ... quase k parece concorrencia ! , sim pk só em portugal é k o adsl é assim .. clix , oni , sapo , adsl.pt ( o de 512kb ) sao todos iguais , só variam promenores ....

convem é k :

nao tenham os 400ms k o ppl da oni se queixa ...

ou k nao estejam a 2meses para trocar de 256 para 512 como tá o adsl.pt

e como é a historia do modem ? desde k nao seja como o sapo e nao obriguem a adquirir os "belos modem usb" o manta e o santis ...

enfim :(

By Lucky_JL

7. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Qual é o prob do modem manta usb ? Aquilo na bule bem ? Ou é tipo os modem da cabovisão e netcabo, que é perferivel tê-los ligados á placa de rede ?

8. samuka

samuka Power Member

alguém me pode explikar...

que raio é a "contenção" que consta nas caracteristicas dos vários planos de adsl da Via Networks

9. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

sem limites??? hummm n será temporário como o caso da oni como foi o caso da netcabo??

10. Jem

Jem Power Member

Re: alguém me pode explikar...

Também gostava de saber...

11. Chip

Chip Zwame Advisor

Humm... pelos vistos já sabiam que é a esotérica...

inetnum: 195.22.0.0 - 195.22.18.255
    netname: ESOTERICA
    descr: VIA NET.WORKS Portugal - Tecnologias de Informa,cao, SA
    descr: (formerly Esoterica, SA)
    descr: Lisboa, Portugal
    country: PT
    admin-c: ESO6-RIPE
    tech-c: ESO6-RIPE
    status: ASSIGNED PA
    mnt-by: ESOTERICA-MNT
    source: RIPE

será que aquilo da contenção tem a ver com o racio de users por n sei o quê??? que no sapo era 1/50?? é que o pacote 512/128 com a contenção 1:50 é mais barato que o 256/128 (mais lento) e com contenção 1:20

12. jfbbms

jfbbms Power Member

é assim, taxa de contencao é tipo quando na tua linha é partilhada por outras pessoas. 1/20 quer dizer que nas piores das hipoteses tens para uma linha de 256 , um sacar de 12.8. No caso de 1/50 ( numa linha de 512 ) tens no pior dos casos 10.24.

Por isso, 256 apesar de ser mais lento tem uma contencao menor ( o sapo tb tem 1:20 ) enquanto 512 é mais rapido mas contencao é de 1:50 ) como na adsl.pt pelo menos nos 512 tb.

Ja agora, para quem tem 512, vejam la por onde os email tao a passar, adsl ou adslsapo...

13. Baía

Baía Power Member

Para quem ainda n compreendeu o que é a taxa de contenção tem aqui uma thread do forum do bandalarga.org que explica a ideia!!!

14. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

ahhahaaha Como o tafinho uma vex disse a netcabo deixou de ser o lobo!!

esta da contenção é mesmo á zé portuga!!
    Sempre a lixar o zé povinho!!!

15. AwakE

AwakE Banido

Especialmente pq diziam que o que era bom no ADSL era ter a largura de banda garantida, enquanto que os de cabo partilhavam.

Este ADSL parece-se mt com cabo não sei pq....

16. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

o adsl sempre teve contençao ... mas so com o aumento dos utilizadores é k as pessoas começam a pensar nisso ...

e tb é uma opcçao k se faz .. pode-se ter 1mbit sem contençao .. é adquirir uma linha dedicada e pagar ... ou senao mete-se adsl com contençao :)

ainda vou um dia ouvir dizer muito bem da netcabo ... por comparaçao ao adsl .. basta k eles melhorem nas instalações e especialmente no apoio ao cliente :)

By Lucky_JL

17. Baía

Baía Power Member

Em ADSL não existe partilha de largura de banda até à central que te serve a linha telefónica... a partir daí.... teria sempre que haver contenção!! Pois caso não o houvesse tinhas praticamente uma linha dedicada... por 9 cts por mês???? a 512 kbps???? (não me parece)...aqui ng faz milagres

Para kem kiser saber AINDA mais sobre a contenção... está aqui outro link...

Quem não quiser ler aquela treta toda está aqui um parágrafo que é muito esclarecedor:

"Será que o preço da largura de banda por grosso sofreu fortes reduções? Na verdade não. Segundo informações recolhidas pelo EXPRESSO, o preço de cada Megabit (Mb) de banda internacional mantém-se estável há muito tempo e pode custar entre ¤1000 (200 contos) e ¤1500 (300 contos), dependendo do peso do operador e da sua capacidade negocial. Se as contas fossem lineares, uma ligação a 512 Kbits teria custos reais de, digamos, ¤ 500 - mas está no mercado doméstico a ¤ 35 mensais, ou seja, 14 vezes menos!"-> e disto resulta a taxa de contenção

18. supernova

supernova Power Member

via networks será boa opção?

já estive a ver as condições da vianetworks e parecem-me aceitáveis a nível de €€.só me ficam 2 dúvidas:
    1-será que a contenção 1:50 é uma má escolha em relação á netcabo?o que é que acham

2- no entanto n é necessário adquirir o modem á via, por isso se me puderes indicar onde encontrar modems a bons preços agradeço(para linha analógica).

ajudem-me a tomar esta decisão, e os links para comprar o modem,ok?
    obrigado ppl

19. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

A taxa de contenção na Netcabo é superior às taxas de contenção existentes no ADSL, e isso agrava-se ainda mais em zonas com muitos clientes, já me disseram que há zonas com 150:1(!) na Netcabo.

De facto, a Via ainda não divulgou os preços dos modems. Também estou curioso.

20. supernova

supernova Power Member

modems para a vianetworks

ó super eu liguei pra eles ontem e disseram-me que tinham dois modems da alcatel que são:
    alcatel speedtouch ethernet home
    alcatel speedtouch usb home
    e penso que custam á volta dos 180-200 €

mas n obrigam o cliente a compra a eles
    por isso é que eu queria saber onde comprar estes modems mais baratos....

postem aí links onde posso comprar o modem adsl linha analógica para utilizar na via networks.

é que estou mesmo a pensar aderir a este serviço...

:001: :-D :001:

Partilhar esta Página