ADSL da VIA NETWORKS.

FELiYCORA

1st Folding then Sex
A Via Networks anúnciou ontem que a sua oferta ADSL será revelada no dia 10 deste mês. Num comunicado de 10 pontos a empresa levantou um pouco a ponta do véu relativamente às caracteristicas do seu serviço, mas sem anunciar ainda preços. Dos vários pontos anunciados destaque positivo para a ausência de limites, a possibilidade de conexão via dial-up associada ao serviço (disponibiliza mobilidade e um acesso em caso de falha da infra-estrutura ADSL) e liberdade de escolha do equipamento. Pela negativa a referência despropositada ao facto de o número de suporte ser um 21.... garantindo assim chamadas sem valor acrescentado. Não terão reparado que a maioria dos concorrentes oferece suporte por números 808 (chamada local) e 800 (chamada grátis). A expectativa em relação a mais este ISP é grande. Os preços praticados em Espanha e Inglaterra parecem no entanto indicar que não se deve esperar milagres. O que será de esperar, pois é constante em todos os anúncios feitos, é uma prioridade à qualidade de serviço, quer a nível técnico quer a nível de suporte. A possibilidade de ligação via dial-up parece-nos um bom indicador disto. Resta-nos portanto esperar por dia 10 para vermos se as expectativas se concretizam.

DomusOnline ( 2002-09-05 )

Site da VIA NETWORKS: http://www.vianetworks.pt

Endereço directo para ADSL da VIA NETWORKS: http://www.vianetworks.pt/adsl/adsl.php


muito porreiro...;)


:rolleyes: ...mas vamos esperar pelos preço$!!
 
Até que nem está mau, para quem trabalha deve ser bom, mas para uma pessoa como eu que os meus pais é que me pagam a conta da net, poder ter net de banda larga e tv por esse mesmo preço é muito mais tentador ! Pode ser que quando for trabalhar logo possa por isso ! :D
 
Atention que é os 45 € + IVA que deve dar pelas minhas contas, 53.55€. Ainda assim acho mt fixe
Mas sem limites? Weeeeee! Já fui lá e fiz pré registro. Bamos a ver se é para cumprir.
 
Anda por aqui alguém que se lembra da qualidade da Esotérica? E daquele proxy http compulsivo? *cof*

Na altura, só se pagava 10cts trimestralmente, e o acesso era ilimitado... as velocidades eram ridículas. Eu pensava duas vezes... ou até mais.
 
vemos esperar para ver ... :)

ao menos nao tem limites ... quase k parece concorrencia ! , sim pk só em portugal é k o adsl é assim .. clix , oni , sapo , adsl.pt ( o de 512kb ) sao todos iguais , só variam promenores ....

convem é k :

nao tenham os 400ms k o ppl da oni se queixa ...

ou k nao estejam a 2meses para trocar de 256 para 512 como tá o adsl.pt

e como é a historia do modem ? desde k nao seja como o sapo e nao obriguem a adquirir os "belos modem usb" o manta e o santis ...

enfim :(

By Lucky_JL
 
Qual é o prob do modem manta usb ? Aquilo na bule bem ? Ou é tipo os modem da cabovisão e netcabo, que é perferivel tê-los ligados á placa de rede ?
 
alguém me pode explikar...

que raio é a "contenção" que consta nas caracteristicas dos vários planos de adsl da Via Networks
 
Humm... pelos vistos já sabiam que é a esotérica...

inetnum: 195.22.0.0 - 195.22.18.255
netname: ESOTERICA
descr: VIA NET.WORKS Portugal - Tecnologias de Informa,cao, SA
descr: (formerly Esoterica, SA)
descr: Lisboa, Portugal
country: PT
admin-c: ESO6-RIPE
tech-c: ESO6-RIPE
status: ASSIGNED PA
mnt-by: ESOTERICA-MNT
source: RIPE



será que aquilo da contenção tem a ver com o racio de users por n sei o quê??? que no sapo era 1/50?? é que o pacote 512/128 com a contenção 1:50 é mais barato que o 256/128 (mais lento) e com contenção 1:20
 
é assim, taxa de contencao é tipo quando na tua linha é partilhada por outras pessoas. 1/20 quer dizer que nas piores das hipoteses tens para uma linha de 256 , um sacar de 12.8. No caso de 1/50 ( numa linha de 512 ) tens no pior dos casos 10.24.


Por isso, 256 apesar de ser mais lento tem uma contencao menor ( o sapo tb tem 1:20 ) enquanto 512 é mais rapido mas contencao é de 1:50 ) como na adsl.pt pelo menos nos 512 tb.


Ja agora, para quem tem 512, vejam la por onde os email tao a passar, adsl ou adslsapo...
 
Especialmente pq diziam que o que era bom no ADSL era ter a largura de banda garantida, enquanto que os de cabo partilhavam.

Este ADSL parece-se mt com cabo não sei pq....
 
o adsl sempre teve contençao ... mas so com o aumento dos utilizadores é k as pessoas começam a pensar nisso ...

e tb é uma opcçao k se faz .. pode-se ter 1mbit sem contençao .. é adquirir uma linha dedicada e pagar ... ou senao mete-se adsl com contençao :)


ainda vou um dia ouvir dizer muito bem da netcabo ... por comparaçao ao adsl .. basta k eles melhorem nas instalações e especialmente no apoio ao cliente :)


By Lucky_JL
 
Em ADSL não existe partilha de largura de banda até à central que te serve a linha telefónica... a partir daí.... teria sempre que haver contenção!! Pois caso não o houvesse tinhas praticamente uma linha dedicada... por 9 cts por mês???? a 512 kbps???? (não me parece)...aqui ng faz milagres

Para kem kiser saber AINDA mais sobre a contenção... está aqui outro link...

Quem não quiser ler aquela treta toda está aqui um parágrafo que é muito esclarecedor:

"Será que o preço da largura de banda por grosso sofreu fortes reduções? Na verdade não. Segundo informações recolhidas pelo EXPRESSO, o preço de cada Megabit (Mb) de banda internacional mantém-se estável há muito tempo e pode custar entre ¤1000 (200 contos) e ¤1500 (300 contos), dependendo do peso do operador e da sua capacidade negocial. Se as contas fossem lineares, uma ligação a 512 Kbits teria custos reais de, digamos, ¤ 500 - mas está no mercado doméstico a ¤ 35 mensais, ou seja, 14 vezes menos!"-> e disto resulta a taxa de contenção
 
via networks será boa opção?

já estive a ver as condições da vianetworks e parecem-me aceitáveis a nível de €€.só me ficam 2 dúvidas:
1-será que a contenção 1:50 é uma má escolha em relação á netcabo?o que é que acham

2- no entanto n é necessário adquirir o modem á via, por isso se me puderes indicar onde encontrar modems a bons preços agradeço(para linha analógica).


ajudem-me a tomar esta decisão, e os links para comprar o modem,ok?
obrigado ppl
 
A taxa de contenção na Netcabo é superior às taxas de contenção existentes no ADSL, e isso agrava-se ainda mais em zonas com muitos clientes, já me disseram que há zonas com 150:1(!) na Netcabo.

De facto, a Via ainda não divulgou os preços dos modems. Também estou curioso.
 
modems para a vianetworks

ó super eu liguei pra eles ontem e disseram-me que tinham dois modems da alcatel que são:
alcatel speedtouch ethernet home
alcatel speedtouch usb home
e penso que custam á volta dos 180-200 €

mas n obrigam o cliente a compra a eles
por isso é que eu queria saber onde comprar estes modems mais baratos....

postem aí links onde posso comprar o modem adsl linha analógica para utilizar na via networks.

é que estou mesmo a pensar aderir a este serviço...



:001: :-D :001:
 
Back
Topo